Página inicial / Espanha / Como é viajar de ônibus de Lisboa a Madri

Como é viajar de ônibus de Lisboa a Madri

Viajar de ônibus pela Europa: Como foi nossa confortável e barata viagem de ônibus de Lisboa a Madri com a empresa Flixbus.


Se você nos acompanha, sabe que durante nosso tempo na Europa viajamos bastante de ônibus. Inclusive, já explicamos o porquê aqui:

Vale a pena viajar de ônibus pela Europa?

No post de hoje eu vou compartilhar com vocês a nossa experiência ao viajar de ônibus de Lisboa a Madri pela empresa Flixbus .


Leia também

O embarque em Lisboa

Saímos de nossa super hospedagem na capital portuguesa e fomos de metrô à estação Oriente, que é um complexo composto por estação de metrô, trem, ônibus e também um grande shopping center.

O horário marcado para a partida do ônibus era 10h20min, mas chegamos à rodoviária cerca de 45 minutos antes disso, pois mineiro não perde o trem, nem o ônibus.

Um pouco perdidos que estávamos, ficamos andando de uma plataforma até a outra, num vai-e-vem meio idiota, tentando encontrar o local de embarque. Após algumas idas e vindas acabamos encontrando o local correto de embarque. Mas vejam só, que coisa: depois, olhando o tíquete com mais atenção, vimos que lá havia a indicação da plataforma. Pequenininho, mas estava lá. Ficamos perambulando e fazendo papel de trouxa à toa.

O ônibus já estava parado no local e, passado um tempo, o motorista chegou e chamou: “Madri”. A gente atendeu ao chamado, ele etiquetou as nossas bagagens e as armazenou no bagageiro. Então fez o mesmo com as dos outros e depois chamou os passageiros que iriam para Paris, que era o destino final do ônibus.

No momento do embarque o motorista fez a leitura do QRcode no tíquete que estava em nosso celular (não precisamos imprimir) e já indicou os nossos assentos.  Aqui vale a pena fazer um destaque: de todas as viagens que fizemos com a Flixbus, essa foi a única em que tivemos nossos assentos marcados.

Antes de autorizar o nosso embarque, o motorista pediu para ver se estávamos com nossos passaportes, mas não verificou nossos rostinhos lindos e muito menos checou a autenticidade dos documentos.


Leia também:


Quando embarcamos, vimos que nossas poltronas tinham bastante espaço para as pernas, pois os locais selecionados para nós eram os espaços típicos para cadeirantes.

Voltando a falar sobre a marcação de assentos, algumas semanas antes da viagem recebemos um e-mail dizendo que nossos lugares haviam sido selecionados. Infelizmente, acabaram nos colocando em fileiras diferentes, sendo um dos lugares janela e o outro, corredor.

Como a Gê ficou em um lugar (janela) e eu no outro (corredor, mas em outra fileira), assim que o meu parceiro de fileira (o que sentaria na janela) chegou, eu perguntei se ele se incomodaria de trocar de lugar com a Gê, assim ela e eu poderíamos ir juntos no mesmo banco. E ele continuaria na janela e em um lugar com bastante espaço.

Não havia motivos para negar meu pedido e ele topou. E, vejam só, a gente realmente colhe o que planta: a gentileza do rapaz fez com que ele viajasse sozinho na poltrona, todo folgadão, pois ninguém sentou ao lado dele até Madri. Bom demais, né?

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa? 
Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.

O trajeto

O ônibus era padrão Flixbus, com poltronas relativamente confortáveis, bolsões nas costas da poltrona da frente, carregadores de celular (USB), internet wi-fi e toalete.

Algum tempo depois da partida, já em outra cidade portuguesa, o ônibus fez uma rápida parada para embarque, mas ninguém embarcou nem desembarcou. Havia fumantes no ônibus e eles pediram para o motorista aguardar por 5 minutos para que eles dessem conta de seguir adiante. E ele atendeu ao pedido.

O problema foi que, quando o motorista voltou para o ônibus e fez a contagem dos passageiros, viu que estava faltando uma pessoa. Ele aguardou um tempo e, como ninguém apareceu, simplesmente arrancou o ônibus e foi embora. Ainda não sabemos se a pessoa desembarcou ou ficou para trás mesmo.

Mais adiante, já na Espanha, na cidade de Mérida (atenção ao “i” entre as letras “r” e “d”), o motorista parou por 25 minutos e todos tivemos que descer do ônibus, que ficou trancado.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Algumas pessoas aproveitaram para almoçar, outros compraram besteiras para comer e a gente pediu uns mistos quentes. Como demoraram para ficar prontos, a gente levou para comer dentro do ônibus, já seguindo viagem.

Depois dessa parada não houve nenhuma outra. Ainda bem que a Gê e eu sempre andamos com comida de sobra (quase uma mala para isso), então tivemos bastante tempo para esvaziá-la, já que a viagem foi bem longa.

E, mesmo com o atraso inicial, o motorista conseguiu adiantar bastante, chegamos a Madri antes das 20h30min, que era o horário inicialmente previsto para chegada.

Após a chegada, mortos de cansaço que estávamos, corremos para pegar o metrô e fomos direto para o Hostal Lido, nossa hospedagem no centro histórico de Madrid.

Leia também:  Hostal R. Lido: hospedagem barata e bem localizada em Madri (não é hostel!)

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Viajar de ônibus pela Europa: Como foi nossa confortável e barata viagem de ônibus de Lisboa a Madri com a empresa Flixbus.
Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com nosso parceiro Tiqets. Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA