Página inicial / Europa / Onde ficar em Lisboa: Dica de apartamento perto do metrô

Onde ficar em Lisboa: Dica de apartamento perto do metrô

Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Em nossa passagem por Portugal, nos hospedamos em um apartamento na capital do país, Lisboa. Um importante critério para a nossa escolha foi, mais uma vez, a proximidade com estações de metrô, considerando que o transporte público na cidade é bem eficiente. Como passaríamos o Natal na cidade, queríamos um lugar mais aconchegante e que nos desse liberdade para preparar nossas refeições.

Se você também curte alugar apartamento,  uma outra opção é o Airbnb. Utilize este voucher para ter 130 reais de desconto na sua primeira reserva.

Nesse post eu vou contar para vocês como foi a nossa experiência no Apartamento Home2Home Lisbon, que nós alugamos pelo Booking. O apartamento tem um ótima nota 9,6 na plataforma.

Booking.com


Leia também:


Localização

O apartamento fica em um prédio localizado a poucos metros da estação Olaias, sendo que, para se deslocar do apartamento à estação, e vice-versa, basta atravessar uma avenida (travessia de pedestres sinalizada). Em menos de 30 minutos estávamos no centro. A estação Olaias é onde passa a linha vermelha, que leva até o aeroporto e também até a Estação Oriente, de onde partem ônibus e trens.

Outro fator positivo em relação à localização é que exatamente em frente ao prédio existe um supermercado Pingo Doce e um restaurante self-service, com bufê livre, que custa 8 euros por pessoa, com sobremesa incluída. Além disso, ao lado do supermercado, há uma loja chinesa (loja de tudo, tudo mesmo) e uma padaria e confeitaria.

O apartamento

O apartamento fica no 8º andar de um prédio com elevador, informação importante para quem está com malas. Originalmente, trata-se de um apartamento duplex que foi dividido em dois: no piso superior, moram os proprietários; no andar de baixo, fica o apartamento que é alugado.

Entretanto, parece que os donos não se mudaram completamente do apartamento inferior, o que faz com que ele seja altamente equipado e seja repleto de itens pessoais, principalmente livros, objetos de decoração e utensílios de cozinha. Apesar de todas as coisas positivas sobre as quais vou falar sobre o apartamento, é importante ressaltar que há um ponto negativo: a falta de um sistema de aquecimento nos cômodos. Nós fomos no final de dezembro e passamos um pouco de frio. Obviamente, isso não é um problema para quem se hospeda durante a maior parte do ano, uma vez que Lisboa não costuma registrar baixíssimas temperaturas. Entretanto, no apartamento, abaixo dos 15 graus o frio já começa a causar certo desconforto.

Outra coisa que, para alguns, talvez seja um fator a ser considerado, é que não há exatamente uma parede que divida os dois apartamentos, mas sim uma porta. Então, é preciso tomar muito cuidado com qualquer tipo de barulho.

Banheiro

O banheiro é um cômodo normal, com vaso sanitário, bidê, pia com espelho e box com chuveiro. A água é aquecida por um aparelho de gás que fica na cozinha, e isso é bom, pois o sistema de boiler ao qual fomos submetidos em várias das nossas hospedagens pela Europa não é lá muito bom, especialmente para quem gosta de tomar um banho um pouco mais demorado. Havia toalhas de ótima qualidade disponíveis, bem como papel higiênico.

Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Cozinha

A cozinha é um cômodo separado dos demais e foi o meu segundo cômodo favorito no apartamento.

Para começar, eu nunca havia entrado em um apartamento com ilha central. E esse tinha uma, com fogão, forno, exaustor e uma bela bancada. Em frente à ilha fica mais uma pequena bancada com armários e, atrás dela, um grande armário com portas, prateleiras, gaveteiro e uma bancada, que vai de uma parede à outra. E, de um dos lados da ilha, fica uma geladeira duplex enorme.

Sobre os utensílios e outros itens, há muita coisa disponível e provavelmente eu vou esquecer de mencionar tudo, mas vamos lá: micro-ondas, lavadora de roupas, lavadoura de louças, aquecedor elétrico de água, mixer, batedeira, espremedor de frutas, sanduicheira, torradeira, panelas, frigideiras, assadeiras, talheres, assadeiras, bandejas, xícaras, canecas, copos, potes, bacias, panos de prato, toalhas de papel, temperos, azeite, vinagre, café solúvel, açúcar, esponja, detergente…

Além de tudo isso, duas cadeiras plásticas e dois banquinhos. Como cortesia, havia uma garrafa de água mineral e uma garrafa de vinho português nos aguardando – foi ótimo para acompanhar nossa ceia de Natal.


Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa? Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.


Ao lado da cozinha há uma pequenina área de serviço, que tinha um varal de teto e uma cama dobrável. Apesar de o varal ser uma boa ideia, em dias frios ele não resolve muita coisa, pois não bate sol na área e a roupa simplesmente não seca.

Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Quarto

O quarto fica entre o banheiro e a cozinha e contrasta com o tamanho da cozinha e da sala, pois é bem pequeno e até um pouco sufocante.

Há duas camas de solteiro juntas, sendo que uma fica completamente encostada na parede. Do outro lado fica um móvel para depósito de pequenos objetos, com uma luminária sobre ele.

O quanto conta, também, com um baú (que utilizamos para colocar nossas malas sobre), um armário com cabides e uma cômoda, sobre a qual há uma pequena TV. E, próximo ao baú há prateleiras com vários livros.

Honestamente, acho muito móvel para um cômodo tão apertadinho.

Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Sala

A sala é o maior cômodo do apartamento. É, realmente, para os meus padrões, imensa. E linda. E aconchegante.

Bem, o ambiente da sala comporta uma sala de TV, uma sala de jogos e uma biblioteca. Há, também, espaço para objetos decorativos e duas lareiras, sem falar na pequena varanda com uma bela vista.

Para compor os ambientes há uma série de móveis como prateleiras, cômodas, armários, balcões, mesa com cadeiras, sofá, cadeira de descanso, tapete, mesa de jogos, uma TV enorme, aparelho de som, DVD e muitos, muitos, muitos objetos decorativos.

E, como o ambiente é muito convidativo, especialmente o sofá que fica de frente para a TV gigante, há um aquecedor elétrico bem fraquinho, do tamanho de um ventilador, mas até que quebra um galho.Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô. Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Limpeza e arrumação

Apesar de termos recebido o apartamento bem limpo e arrumado, nesse tipo de hospedagem não é oferecido serviço de limpeza diária, uma vez que trata-se de uma espécie de locação do imóvel.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Atendimento

Muito gentil e cordial. Quando chegamos, a anfitriã, que mora no andar de cima, nos recebeu, nos entregou as chaves e nos explicou sobre como tudo funcionava no apartamento. Provavelmente ela deve ter observado as nossas bocas abertas por causa do tamanho da sala e da cozinha.

Wi-fi

Funcionou com ótima qualidade de sinal e velocidade.

Estacionamento

No prédio não tem. Há vagas na rua.

Reserva

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento

No nosso caso, o pagamento foi feito, antecipadamente, por cartão. Recomendamos que os detalhes referentes à forma de pagamento e à política de cancelamento sejam criteriosamente analisados no momento da reserva.

Check-in e check-out

A partir das 16h e até 11h, respectivamente.


Leia também:

Como é viajar de ônibus de Lisboa a Madri


No geral

A gente gostou bastante do apartamento! Tirando o fato de não haver um sistema de aquecimento e o fato de termos sido, praticamente, hóspedes dos proprietários, considerando o esquema de divisão dos ambientes, a experiência foi, no geral, ótima! Que cozinha e que sala! Com certeza voltaríamos a nos hospedar nesse apartamento e deixamos aqui a nossa recomendação.

Booking.com

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Procurando por hospedagem em Lisboa? Veja dica deste apartamento amplo, com cozinha equipada e bem perto do metrô.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com nosso parceiro Tiqets. Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA