Página inicial / Europa / O que fazer em Lisboa: roteiro para 4 dias

O que fazer em Lisboa: roteiro para 4 dias



Que cidade linda é Lisboa! Boa para se locomover com transporte público, com lugares incríveis e ainda com a facilidade do idioma! Tivemos 4 dias para explorar a cidade, sendo 3 três dias inteiros e mais uma tarde. Neste post vamos explicar como dividimos o nosso roteiro. Trata-se de um resumo para inspirar você no planejamento da sua viagem. Caso queira aprofundar em algum dos dias ou alguma das atrações, leia os posts específicos indicados, pois eles serão mais completos, com mais detalhes.

Como havia muita coisa que queríamos ver em pouco tempo, o roteiro foi mais puxadinho do que os que costumamos fazer, mas também não foi exaustivo. Esperamos auxiliar você a montar o seu.

Nós programamos nossos dias assim:

Sabia que o Seguro Viagem é altamente recomendável para viajar para a Europa?
Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.

Dia 1 – Parque das Nações

Esta é uma área mais moderna de Lisboa, a começar pela estação de metrô/trem/ônibus por onde você chegará, a Oriente. Lindíssima, do mesmo arquiteto do Museu do Amanhã, no Rio. No Parque das Nações está o Oceanário, um museu interativo de ciências (Pavilhão do Conhecimento) e o teleférico.

Mesmo estando em uma área um pouco mais afastada do centro histórico, não creio que seja necessário um dia inteiro para a região, exceto se você quer visitar todos os espaços. Minha sugestão é reservar meio dia para explorar o que achar de mais interessante. Nós usamos a tarde do primeiro dia, após chegarmos e deixarmos as coisas na nossa acomodação, mas você também pode visitar na manhã do último dia, por exemplo.

Leia também: Um dia no Parque das Nações: um passeio pela Lisboa moderna

O Parque das Nações é uma área moderna de Lisboa, onde estão localizados o Oceanário, museus e o teleférico.
Parque das Nações

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!


Dia 2 – Miradouro São Pedro de Alcântara, Castelo de São Jorge, Centro Histórico

Pegamos o metrô e descemos na estação Rossio. Andamos na Praça da Figueira e depois fomos a Restauradores e pegamos o elevador (funicular) até o Miradouro São Pedro de Alcântara. Lá tem uma vista muito bonita da cidade e dá para ver o Castelo de São Jorge.

Elevador para o Miradouro São Pedro de Alcântara
Elevador para o Miradouro São Pedro de Alcântara
Roteiro para 4 dias em Lisboa. O que fazer na capital portuguesa: Centro Histórico, Belém, Cacilhas, Parque das Nações e Sintra.
Vista do Miradouro São Pedro de Alcântara

Descemos até a Praça Luís de Camões e tomamos café na Padaria Portuguesa.

Praça Luís de Camões
Praça Luís de Camões

Pegamos o elétrico 28, descemos no Largo Portas do Sol e dali foi uma pequena caminhada até o Castelo de São Jorge. Ao contrário de outros castelos que visitamos na Europa, aqui até para visitar a área externa precisa pagar: 10 euros.

castelo de sao jorge
Vista do Castelo de São Jorge

Após visitarmos o castelo, descemos até o Miradouro de Santa Luzia e depois fomos ladeira abaixo em direção ao centro. Passamos pelas igrejas da e de Santo Antônio de Lisboa (esta estava fechada e totalmente coberta para restauro).

Miradouro de Santa Luzia Lisboa
Miradouro de Santa Luzia

Caminhamos até a Praça do Comércio, onde demos uma volta, ficamos um tempo por lá observando o movimento (tinha até uma apresentação de coral) e depois passamos pelo Arco da Rua Augusta. É possível subir, mas não o fizemos.

Praça do Comércio Lisboa
Praça do Comércio

Acabou que almoçamos pasteis de bacalhau com queijo da Serra da Estrela – nossa, que coisa deliciosa! Comemos mais pasteis de nata de sobremesa.

Quase rolando de tanto comer bobagem, seguimos mais pela rua Augusta, até o Elevador de Santa Justa. Após, encerramos novamente na Praça da Figueira.

Elevador Santa Justa Lisboa
Elevador de Santa Justa
Vista do Elevador Santa Justa Lisbia
Vista do Elevador de Santa Justa

Quer ver mais detalhes desse dia? Leia:

O que fazer no centro histórico de Lisboa: roteiro com mapa

Dia 3 – Belém, Mercado da Ribeira e Cacilhas

Pela manhã fomos para o bairro de Belém e já começamos experimentando o original pastel de Belém, na confeitaria chamada Pastéis de Belém.

Visitamos o Mosteiro dos Jerônimos, que é uma construção muito bonita.

Mosteiro dos Jerônimos Lisboa
Mosteiro dos Jerônimos

Seguimos a pé até o Padrão dos Descobrimentos, passando por uma praça com águas dançantes. Por fim, caminhamos mais um pouco até a Torre de Belém, mas decidimos não entrar.

Para saber mais sobre o passeio em Belém, leia:

Como chegar e o que fazer no bairro de Belém

Padrão dos Descobrimentos Lisboa
Padrão dos Descobrimentos
Torre de Belém, em Lisboa
Torre de Belém

Pegamos o bonde 15, ali pertinho, até o Cais do Sodré. Fomos ao Mercado da Ribeira para comer. Há muitos quiosques de comida de vários tipos, só que nós já estávamos famintos àquela hora. Optamos por hambúrgueres, por serem mais rápidos. De sobremesa, provamos mais um pastel de nata, na Manteigaria – achei delicioso!

À tarde pegamos o barco até Cacilhas. A travessia dura 10 minutos mais ou menos. Do lado de lá se tem uma vista legal de Lisboa e também dá para caminhar até um elevador panorâmico. Nós fomos até perto dele, mas não subimos porque já estava no fim da tarde, achamos o caminho meio deserto e com pichações do tipo “sai daqui, turista”. Achamos mais prudente dar meia volta.

Lisboa vista de Cacilhas
Lisboa, vista de Cacilhas
Mirador em Cacilhas

Dia 4 – Bate-volta para Sintra

Fizemos um bate-volta para a bela cidade de Sintra. Como são muitos detalhes, vamos contar tudo no próximo post.

Palácio Nacional da Pena

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Roteiro para 4 dias em Lisboa. O que fazer na capital portuguesa: Centro Histórico, Belém, Cacilhas, Parque das Nações e Sintra.

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA