Página inicial / Edimburgo / Onde ficar em Edimburgo: Quarto com cozinha no Palmerston Suites

Onde ficar em Edimburgo: Quarto com cozinha no Palmerston Suites

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

 

Olá, pessoal! Hoje eu vou contar pra vocês uma ótima experiência que tivemos com hospedagem na nossa viagem a Edimburgo, a capital da Escócia!

Eu normalmente sou exigente quando o assunto é hospedagem. Até hoje não nos hospedamos em um lugar com quarto compartilhado, mesmo tendo que pagar um pouco mais caro por um quarto só pra gente. Até não me importo se o quarto é minúsculo e não tem muito conforto, mas me agrada muito a ideia de saber que ele será só meu e da Gê. Fica melhor ainda se houver um banheiro que seja só nosso também.

Para economizar com hospedagem, normalmente ficamos em hotéis da rede Ibis, especialmente o Ibis Budget, aqui no blog temos vários posts sobre hospedagens nesses hotéis. Quando fomos para Londres, ficamos no Ibis Budget Whitechapel. E, quando estivemos em Belfast, na Irlanda do Norte, ficamos no ETAP, também da rede Accor, que é essencialmente um Ibis Budget. 

Quando estávamos programando nossa viagem para Edimburgo, nossa primeira opção era, novamente, o Ibis Budget, mas quando vimos a localização, muito distante do centro histórico e do Edinburgh Castle (para nós que queríamos fazer tudo a pé), percebemos que precisaríamos analisar outras alternativas.

Após uma intensa pesquisa a Gê localizou no Booking o Palmerston Suites e viu que a localização era bacana  (menos de 30 minutos de caminhada até o Centro). Gostamos do que vimos no site e optamos por reservar a Junior Suite, a mais barata. Vimos que havia um mercado Tesco Express perto e então concluímos que não teríamos problemas para nós mesmos prepararmos nosso café da manhã, uma vez que todos os quartos eram equipados com cozinha.

O hotel fica em um prédio antigo e é muito bonito! Tem também uma ótima nota 8,1 no Booking.



Booking.com

Quer saber mais detalhes sobre como foi a nossa experiência? Então dê uma olhada no que vem a seguir!

Quarto

Como disse, reservamos a Junior Suite, mas por algum motivo (não sabemos qual, mas o importante é que isso aconteceu) ficamos na Luxury Suite. Chegamos ao hotel por volta de 10 horas da noite e já estávamos bem cansados, mas quando abrimos a porta e vimos aquele mini-paraíso, ficamos encantados.

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

No quarto, além da cama linda e grande, com quatro enormes travesseiros e mais duas almofadas, há um sofá, uma mesa de centro, um armário com cofre e cabides, dois móveis de apoio com abajures e dois pufes. O quarto também tem ferro e tábua de passar, secador de cabelos, além de uma TV de tela plana de 42 polegadas com dezenas de canais disponíveis, o que foi um prato cheio para a Gê ver os jogos da copa. No quarto em que ficamos, na parede da janela há uma espécie de bancadinha.

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

Vista da janela do nosso quarto

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

Após entrar no quarto, do lado esquerdo, há uma porta para uma cozinha equipada com armário, pia com água quente/fria (e também esponja e detergente para lavar vasilhas), micro-ondas, frigobar, chaleira, torradeira e sanduicheira chique pra caramba, cafeteira, copos, talheres, panelas, pratos, copos, canecas e um fogão de indução com tampa de vidro (meu sonho ter um na minha casa, quando eu tiver uma, porque no momento eu não tenho). Eu quase chorei quando entrei na cozinha e vi tanta coisa linda lá dentro.

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

Ao lado da cozinha fica o banheiro, com box, chuveiro elétrico, pia com água quente/fria, vaso (como quase todo banheiro) e amenidades de banho (shampoo, condicionador e sabonete). Sobre o banheiro, o único problema para mim foi o tamanho do box, achei bem pequenininho, quase não dava para ficar lá dentro com a porta fechada. Mas eu me contorcia e tomava banho. Quando lembrava que do lado de fora tinha aquele quarto incrível e aquela cozinha mais bonitinha do mundo, eu tomava o banho rápido e nem me incomodava com o fato de estar em um local apertado.

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.

E, como não podia faltar, há um aquecedor grande no quarto, que deu conta do recado direitinho, e outro no banheiro, o que é muito importante, pois no frio que costuma fazer na Escócia, é bom ter um banheiro quentinho o tempo todo.

Limpeza

O serviço de limpeza foi muito bem feito nos dias em que estivemos lá. Não só a limpeza, mas também a arrumação. É muito gostoso quando a gente chega no quarto e encontra a cama que a gente bagunçou toda arrumadinha, com travesseiros e lençóis lisinhos e cheirosos. A equipe de limpeza foi tão cuidadosa que até guardou no armário as vasilhas que a gente tinha lavado e deixado no escorredor. Além disso, as amenidades de banho foram repostas todos os dias.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Localização

Ótima, bem próxima à estação de trem Haymarket, onde também tem uma parada de ônibus que partem para diversos locais da cidade e das redondezas, inclusive para o Stirling Castle, pela linha 38. Além disso, no mesmo local também tem uma parada do metrô de superfície de Edimburgo. O acesso ao aeroporto é feito por meio da linha 100, com ônibus de 10 em 10 minutos o dia todo.

O acesso ao centro histórico e ao Edinburgh Castle pode ser feito a pé, em uma caminhada de menos de 30 minutos, em ruas relativamente planas, movimentadas e, pela nossa experiência, seguras.

Atendimento

Muito cuidadoso. No horário em que chegamos já não havia funcionários de plantão na recepção (não tem recepção 24 horas), mas a equipe nos enviou uma mensagem pelo whatsapp com todas as informações sobre acesso ao hotel, bem como ao quarto. Também deixaram, dentro de um envelope, as regras do hotel e a senha da internet. E deu tudo certinho.

Quando fomos ao Stirling Castle, pedimos informações à recepcionista e ela não só nos atendeu, como também nos ajudou a pesquisar outras coisas que precisávamos. Um dia antes de voltarmos para Dublin, perguntamos a outro funcionário sobre a possibilidade de imprimir os nossos cartões de embarque e fomos cordialmente atendidos na mesma hora.


Leia também:

Escócia: Roteiro de 4 dias em Edimburgo e arredores

Castelo de Edimburgo, o cartão-postal da Escócia

Vale a pena comprar o Explorer Pass?

Escócia: Passeio por West Highlands e Loch Lomond, saindo de Edimburgo

Escócia: Conheça a cidade de Stirling e seu imponente castelo


Café da Manhã

Não tem, mas quem precisa de café da manhã quando se tem um Tesco Express próximo e uma cozinha toda equipada? Todos os dias, na volta dos nossos passeios, a gente dava uma passada no Tesco e comprava as coisas para abastecer a nossa barriguinha e também a cozinha. E foi bom demais!

Wi-fi

Funcionou muito bem, com boa velocidade.

Estacionamento

Não há, mas o hotel fica localizado em um bairro bem residencial, com várias vagas de estacionamento nas ruas ao redor.

Reserva

Pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento

Cartão de crédito ou débito. O pagamento total é feito no momento do check-in. Se a reserva for feita pela internet, o valor da estadia é faturado no dia em que você chega ao hotel, automaticamente. Isso ocorre porque, no momento da reserva, já é preciso informar o número do cartão a ser usado.

Check-in e check-out

A partir das 15h e até 11h, respectivamente. Acho um pouco tarde o horário do check-in, mas, de acordo com o site oficial do hotel, é possível solicitar que seja antecipado, contudo, também de acordo com o site, não há garantias de que você será atendido, isso depende da disponibilidade. Também acho cedo o horário do check-out. Ele pode ser feito às 13h, mas para isso é preciso desembolsar mais £10 por hora e, além do mais, é necessário que isso seja solicitado um dia antes de você deixar o hotel.

No geral

Tirando a questão do horário dos horários de check-in e check-out (achei cedo, podia ser até 12h), a gente gostou demais e, com certeza, voltaríamos a nos hospedar lá.

Tem uma outra coisa importante, também. Nosso quarto era no quarto andar do hotel, e não há elevadores. Então, se você tem alguma dificuldade com mobilidade, talvez seja necessário solicitar um quarto em um local mais acessível.

 

Palmerston Suites

37 Palmerston PI – Edinburgh EH12 5AU – Reino Unido
Site oficial

 

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Está procurando onde ficar em Edimburgo? Veja nosso review do hotel Palmerston Suites, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício.



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA