Página inicial / Edimburgo / Escócia: Vale a pena comprar o Explorer Pass?

Escócia: Vale a pena comprar o Explorer Pass?


O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Castelos são construções que sempre me despertaram curiosidade. Tanto por serem diferentes de tudo o que temos no Brasil, quanto por seu peso histórico, que remonta ao Período Medieval. A Escócia é cheia de castelos e quando estávamos programando nossa viagem para Edimburgo, capital do país, pensamos em ir a pelo menos dois deles. Um, obviamente, era o Castelo de Edimburgo, a mais famosa atração da capital escocesa. O outro, o Castelo de Stirling, uma construção gigantesca que se destaca na cidade homônima.

A entrada nos castelos é paga e, para nós brasileiros, é cara, pois o Real é bem desvalorizado em relação à Libra Esterlina, moeda adotada no Reino Unido (1 Libra Esterlina estava mais de 5 reais na época da nossa viagem). Felizmente, existe uma maneira de economizar nos bilhetes: o Explorer Pass.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Stirling Castle


Leia também:

Escócia: Roteiro de 4 dias em Edimburgo e arredores

Escócia: Passeio por West Highlands e Loch Lomond, saindo de Edimburgo


O que é o Explorer Pass

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Mas, atenção! Durante o inverno, esse número cai para cerca de 40.

Existem dois tipos de passe:

  1. Passe de 3 dias. Você pode usar o Explorer Pass por três dias, consecutivos ou não, durante o período de 5 dias. Por exemplo, se você usa o passe pela primeira vez no dia 21, tem até o dia 25 para usar seus outros dois dias. O valor, em julho de 2018, é £31 para adultos.
  2. Passe de 7 dias. Você pode usar o Explorer Pass por sete dias, consecutivos ou não, durante o período de 14 dias. O valor, em julho de 2018, é £42 para adultos.

Você pode visitar mais de um lugar por dia, mas cada lugar apenas uma vez.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Como comprar o Explorer Pass

Você pode comprar o Explorer Pass no site oficial do Historic Environment Scotland, a entidade que mantém os sítios. O passe será enviado por e-mail e você deve imprimi-lo e colocar o seu nome nele. Leve sempre um documento com você, pois podem pedir na entrada das atrações.

Outra opção é comprar o passe em qualquer uma das atrações participantes.

Quais as vantagens do Explorer Pass?

Primeiramente, a economia, como vou mostrar mais abaixo. Mas, além disso, você fura fila em algumas atrações. Já comentei aqui que, quando chegamos ao Castelo de Edimburgo, a fila para comprar ingressos estava gigantesca e o tempo estimado de espera era de 90 minutos! Quem tinha comprado o ingresso avulso para o castelo também tinha que enfrentar uma fila menor para trocar o voucher pelo ingresso físico. Nós fomos direto para a entrada principal com o nosso Explorer Pass na mão e não esperamos nem quinze segundos! O mesmo aconteceu no Castelo de Stirling: não precisamos enfrentar filas.

Outra vantagem é que você tem 20% de desconto em audioguias, caso queira alugar um.

Além disso, caso esteja ocorrendo algum evento durante o dia da sua visita, você terá acesso livre a ele.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Edinburgh Castle

Economizando com o Explorer Pass

Nós visitamos 3 castelos usando o Explorer Pass: Edinburgh Castle, Stirling Castle e Doune Castle (esse último no dia do nosso tour pelas Highlands).

Vamos aos valores:

Edinburgh Castle £17 (comprando online) + Stirling Castle £15 + Doune Castle £6 = £38 versus £31 com o Explorer Pass

Como é o tour para a região oeste das Highlands (West Highlands), como visita ao Loch Lomond, Doune Castle e Inveraray Castle.

Doune Castle, cenário da série Outlander

O valor para os três castelos foi £38, enquanto o Explorer Pass custa £31, o que representa uma economia de £7 por pessoa. Isso para o roteiro que nós fizemos. Dependendo do seu itinerário a economia pode ser muito maior. E mesmo que você só visite os castelos de Edimburgo e de Stirling, já compensa comprar o passe, pois você vai economizar £1 por pessoa (mais de R$ 5,00) e ainda vai furar fila.

Se você quer fazer algum tour com empresa de turismo pelos arredores de Edimburgo, verifique quais são as atrações que o passeio contemplará, pois elas normalmente não estão inclusas no valor do tour, mas podem fazer parte do Explorer Pass.

Veja no site oficial a lista de atrações inclusas no Explorer Pass.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Edinburgh Castle

Resumindo:

O Explorer Pass vale a pena para você se: Você planeja visitar mais de dois castelos ou dois castelos grandes (e, portanto, mais caros), como o de Edimburgo e o de Stirling.

O Explorer Pass não vale a pena para você se: você planeja ficar apenas em Edimburgo durante a sua viagem e vai visitar apenas o Edinburgh Castle. As outras atrações da capital que fazem parte do passe não são próximas do centro histórico. Atente-se também para o fato de que o Palácio de Holyroodhouse não está incluso no Explorer Pass.

Serviço

Explorer Pass – Site oficial

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Nossos Explorer Passes foram gentilmente cedidos pela Historic Environment Scotland. Contudo, tivemos total autonomia para relatar nossa experiência, independentemente da cortesia.


Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA