Página inicial / Edimburgo / Escócia: Vale a pena comprar o Explorer Pass?

Escócia: Vale a pena comprar o Explorer Pass?

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Castelos são construções que sempre me despertaram curiosidade. Tanto por serem diferentes de tudo o que temos no Brasil, quanto por seu peso histórico, que remonta ao Período Medieval. A Escócia é cheia de castelos e quando estávamos programando nossa viagem para Edimburgo, capital do país, pensamos em ir a pelo menos dois deles. Um, obviamente, era o Castelo de Edimburgo, a mais famosa atração da capital escocesa. O outro, o Castelo de Stirling, uma construção gigantesca que se destaca na cidade homônima.

A entrada nos castelos é paga e, para nós brasileiros, é cara, pois o Real é bem desvalorizado em relação à Libra Esterlina, moeda adotada no Reino Unido (1 Libra Esterlina estava mais de 5 reais na época da nossa viagem). Felizmente, existe uma maneira de economizar nos bilhetes: o Explorer Pass.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Stirling Castle


Leia também:

Escócia: Roteiro de 4 dias em Edimburgo e arredores

Escócia: Passeio por West Highlands e Loch Lomond, saindo de Edimburgo


O que é o Explorer Pass

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Mas, atenção! Durante o inverno, esse número cai para cerca de 40.

Existem dois tipos de passe:

  1. Passe de 3 dias. Você pode usar o Explorer Pass por três dias, consecutivos ou não, durante o período de 5 dias. Por exemplo, se você usa o passe pela primeira vez no dia 21, tem até o dia 25 para usar seus outros dois dias. O valor, em julho de 2018, é £31 para adultos.
  2. Passe de 7 dias. Você pode usar o Explorer Pass por sete dias, consecutivos ou não, durante o período de 14 dias. O valor, em julho de 2018, é £42 para adultos.

Você pode visitar mais de um lugar por dia, mas cada lugar apenas uma vez.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Como comprar o Explorer Pass

Você pode comprar o Explorer Pass no site oficial do Historic Environment Scotland, a entidade que mantém os sítios. O passe será enviado por e-mail e você deve imprimi-lo e colocar o seu nome nele. Leve sempre um documento com você, pois podem pedir na entrada das atrações.

Outra opção é comprar o passe em qualquer uma das atrações participantes.

Quais as vantagens do Explorer Pass?

Primeiramente, a economia, como vou mostrar mais abaixo. Mas, além disso, você fura fila em algumas atrações. Já comentei aqui que, quando chegamos ao Castelo de Edimburgo, a fila para comprar ingressos estava gigantesca e o tempo estimado de espera era de 90 minutos! Quem tinha comprado o ingresso avulso para o castelo também tinha que enfrentar uma fila menor para trocar o voucher pelo ingresso físico. Nós fomos direto para a entrada principal com o nosso Explorer Pass na mão e não esperamos nem quinze segundos! O mesmo aconteceu no Castelo de Stirling: não precisamos enfrentar filas.

Outra vantagem é que você tem 20% de desconto em audioguias, caso queira alugar um.

Além disso, caso esteja ocorrendo algum evento durante o dia da sua visita, você terá acesso livre a ele.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Edinburgh Castle

Economizando com o Explorer Pass

Nós visitamos 3 castelos usando o Explorer Pass: Edinburgh Castle, Stirling Castle e Doune Castle (esse último no dia do nosso tour pelas Highlands).

Vamos aos valores:

Edinburgh Castle £17 (comprando online) + Stirling Castle £15 + Doune Castle £6 = £38 X £31 com o Explorer Pass

Como é o tour para a região oeste das Highlands (West Highlands), como visita ao Loch Lomond, Doune Castle e Inveraray Castle.

Doune Castle, cenário da série Outlander

O valor para os três castelos foi £38, enquanto o Explorer Pass custa £31, o que representa uma economia de £7 por pessoa. Isso para o roteiro que nós fizemos. Dependendo do seu itinerário a economia pode ser muito maior. E mesmo que você só visite os castelos de Edimburgo e de Stirling, já compensa comprar o passe, pois você vai economizar £1 por pessoa (mais de R$ 5,00) e ainda vai furar fila.

Se você quer fazer algum tour com empresa de turismo pelos arredores de Edimburgo, verifique quais são as atrações que o passeio contemplará, pois elas normalmente não estão inclusas no valor do tour, mas podem fazer parte do Explorer Pass.

Veja no site oficial a lista de atrações inclusas no Explorer Pass.

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Edinburgh Castle

Resumindo:

O Explorer Pass vale a pena para você se: Você planeja visitar mais de dois castelos ou dois castelos grandes (e, portanto, mais caros), como o de Edimburgo e o de Stirling.

O Explorer Pass não vale a pena para você se: você planeja ficar apenas em Edimburgo durante a sua viagem e vai visitar apenas o Edinburgh Castle. As outras atrações da capital que fazem parte do passe não são próximas do centro histórico. Atente-se também para o fato de que o Palácio de Holyroodhouse não está incluso no Explorer Pass.

Serviço

Explorer Pass – Site oficial

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

O Explorer Pass é um bilhete que permite entrada em mais de 70 atrações em toda a Escócia. Veja neste post se vale a pena comprá-lo.

Nossos Explorer Passes foram gentilmente cedidos pela Historic Environment Scotland. Contudo, tivemos total autonomia para relatar nossa experiência, independentemente da cortesia.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA