Página inicial / Europa / Hospedagem barata em Londes: Hotel Ibis Budget Whitechapel

Hospedagem barata em Londes: Hotel Ibis Budget Whitechapel

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Quando começamos a pesquisar preços de diárias de hotéis em Londres, ficamos um pouco preocupados com a facada que levaríamos. Afinal de contas, estamos falando de uma das cidades mais visitadas do mundo.

De fato, os hotéis mais próximos dos grandes pontos turísticos são bem caros. Porém, como Londres conta com um sistema de metrô bem eficiente (apesar de também caro), começamos a analisar opções de hotéis mais distantes, mas que ficassem perto de estações do metrô. Nossa intenção era encontrar um local cujo valor das diárias mais os gastos com transporte público ficassem mais baratos do que a hospedagem em um hotel com localização mais privilegiada.

Foi quando nos deparamos com o Ibis Budget Whitechapel, que fica localizado entre uma estação de metrô com o mesmo nome (Whitechapel) e a Aldgate East. Como já conhecemos e gostamos dos hotéis da Rede (já nos hospedamos em Ibis Budget em Curitiba, Porto Alegre, duas vezes em São Paulo, na Consolação e no Paraíso, e em Belfast), estávamos bem inclinados a ficar ali.  Qual foi a nossa surpresa e sorte, quando, enquanto pesquisávamos, recebemos uma notificação do Melhores Destinos falando sobre uma promoção dos hotéis da Rede. Não tivemos dúvida. Pagamos apenas £220 libras por quatro diárias COM CAFÉ DA MANHÃ para nós dois!

Continue lendo para saber como foi a nossa experiência.

Quarto

Nenhuma novidade em relação ao Padrão Ibis Budget: quartinhos pequenos, ideais para estadias menores e com pouca bagagem, como foi o nosso caso, pois ficamos quatro noites lá. 

Ao entrar no quarto, à esquerda tem uma portinha onde fica a privada. Achei a privada quase de tamanho infantil. Fiquei imaginando uma pessoa com uma retaguarda um pouco mais avantajada tentando fazer serviços fisiológicos nesse banheiro… Sei lá, ia ser meio difícil. Prosseguindo, no banheiro a iluminação funciona com sensor de presença, ou seja, se tem alguém lá dentro fazendo algum servicinho, ela fica acesa. Caso contrário, ela apaga. Ah, e se você fica lá quietinho e não dá uma movimentada de vez em quando, a luz também vai apagar, ok? 

À direita de quem entra, existe um espelho de parede, que vai quase do teto até o chão. Em frente ao espelho fica a pia, com uma pequena prateleira embaixo e um outro espelho. Desse mesmo lado fica o compartimento do box, cuja porta também sai no quarto, ao lado da cama. É tudo tão juntinho e apertadinho que eu fico me perguntando para quê tanto espelho, pois se você está dentro do banheiro e olha pelo vidro do box, você consegue ver seu reflexo do outro lado do quarto.

Mesmo assim, essa compartimentação dos espaços do banheiro é algo que torna útil a vida dos hóspedes, pois quem está escovando os dentes não atrapalha quem está fazendo número 1 ou número 2 e, essas pessoas, por sua vez, não atrapalham quem está tomando banho.

O hotel disponibiliza toalhas de banho, não de rosto. Tome cuidado para não secar o seu rosto com a parte da toalha que passou na buzanfa. Se quiser que as toalhas sejam trocadas no horário da arrumação do quarto, deixe-as no chão. Se ficarem penduradas, isso significa que você quer usá-las novamente, ou seja, não serão trocadas. Também são disponibilizados sabonetinhos em barra e copos para beber água enquanto você escova dentes. Não sei se sou o único no mundo que não usa esses copos que quase todo hotel disponibiliza.

Ficamos em um quarto com uma cama de casal de tamanho razoável e bem confortável. Graças a Deus não existia a sufocante cama de solteiro suspensa sobre a de casal, ou seja, consegui respirar. Havia dois travesseiros na cama, bem robustos, nada de espuma fajuta. Além disso, havia lençol e edredom. De cada lado da cama havia um projeto de criado – uma pequenina prateleira para colocarmos pequenos objetos.

O quarto também tinha uma espécie de ar condicionado, que na verdade era um climatizador, pois não conseguíamos controlá-lo direito. Ele ficava ligado o tempo todo, mas a única função era manter a temperatura do quarto em 20 graus Celsius. Durante as madrugadas senti um pouco de calor, e quando chegávamos da rua, tudo o que queríamos era um ar condicionado ajustado a -50 graus para dar aquela refrigerada. Como não tinha jeito, a gente se contentava com os 20 graus mesmo, já era melhor que os trinta e tantos do lado de fora. Vocês podem estranhar isso, mas ô cidadezinha quente essa Londres, viu?

Ao lado da cama tinha um pequeno cabideiro fixo e uma mesinha com tomadas modernas, com entrada USB, bacana demais não precisar ficar usando os trambolhos de adaptadores de tomadas que levamos do Brasil. Embaixo da mesinha, um banquinho de plástico que, para nós, serviu como uma segunda mesa. Acima da mesinha, uma TV de tamanho médio com vários canais disponíveis. Seguindo o padrão Ibis Budget, nada de frigobar e nem telefone no quarto. E, assim como no ETAP hotel de Belfast, o quarto tem um esquema bacana de iluminação. Além das lâmpadas principais – ao lado da pia e ao lado da cama – e das pequenas lâmpadas que ficam na cabeceira da cama, havia um LED de meia luz, embutido na parede, que circundava todo o quarto, trazendo relaxamento e conforto. Eu gostei!

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Limpeza e arrumação

O quarto foi bem limpo e arrumado durante todos os dias em que ficamos lá. Foi muito bom chegar da rua após longas caminhadas e encontrar a nossa cama bem feitinha. As toalhas foram trocadas quando as deixamos no chão e, além disso, diariamente os sabonetinhos em barra eram repostos.

Localização

Considerando as nossas necessidades e o tanto que estávamos dispostos a pagar, achamos a localização ótima. Exatamente em frente à portaria tem um ponto de ônibus com linhas que levam para vários pontos turísticos e que passam a cada poucos minutos. Além disso, como falei, o hotel fica entre duas estações de metrô. Há supermercados próximos e também restaurantes fast food, além de vários outros restaurantes que vendem comidas típicas de Bangladesh. Há também uma espécie de feira, um mercadinho aberto, com lojas de artigos religiosos e roupas típicas.

Como não apreciamos muito a vida noturna, não sabemos exatamente se, à noite, a região é realmente segura ou não. Contudo, no dia em que chegamos, já era mais de 10 da noite e tivemos que fazer uma caminhada de uns 5 minutos, da parada do ônibus até o hotel, e não tivemos nenhum problema. Aliás, o ônibus de e para o aeroporto de Stansted para a uns 350 metros do hotel.

Talvez você esteja perguntando: mas vocês não foram para Londres? Por que você citou Bangladesh? Muito bem, quando descemos do ônibus, que vinha do aeroporto, próximo ao hotel notamos que estávamos em um bairro típico de algum país asiático, e supomos que fosse a Índia, por causa das características físicas das pessoas com quem cruzamos pelas ruas. Porém, vimos muitas mulheres usando burca, o que não é um costume necessariamente ligado à Índia. Decidimos, então, fazer uma pesquisa e descobrimos que Whitechapel é uma região de Londres com 40% dos habitantes oriundos de Bangladesh, um país vizinho da Índia. Descobrimos, também, que cerca de 80% da população de Bangladesh é ligada ao Islamismo. Ou seja, Whitechapel não é um bairro turístico ou que tenha a cara de Londres, mas se seu objetivo é passar o dia conhecendo a parte turística da cidade e só ir ao hotel para descansar, como foi o nosso, provavelmente não verá problema algum nisso.

Atendimento

Muito atencioso, cordial e divertido! O pessoal que trabalha na recepção fala não só inglês, mas também espanhol, alemão e português. Devem falar outros idiomas também. Na verdade, acho que eles são oriundos de diversos países. Quando chegamos, a pessoa que nos atendeu falava português de Portugal e, além disso, havia uma outra funcionária que sabia algumas frases do português brasileiro, misturado com o espanhol, ou seja, o famoso portunhol. 

Outra coisa, quando procuramos a recepção para perguntar se seria possível imprimir o nosso cartão de embarque de retorno a Dublin, na Irlanda, um funcionário prontamente nos atendeu e disse o serviço não seria cobrado. Uma gentileza simples, mas não deixa de ser uma gentileza, por isso registro essa informação.

Café da Manhã

É servido ao lado da recepção, em um salão moderno e amplo. A refeição é paga à parte, mas você pode optar por incluir o valor na diária, o que é mais cômodo para quem vai comer todos os dias no hotel. Havia bolo, pães, frios, frutas, chás, suco, cafés, chocolate quente, iogurte, cereais, geleias, Nutella… Além de sanduicheiras e torradeiras disponíveis. Como o hotel é muito grande, com 269 quartos, as equipes trabalhavam o tempo todo para repor os alimentos.

E, uma vez que o café é pago à parte, havia funcionários que passavam com uma lista na mão e perguntavam qual era o nosso quarto. Além disso, vendiam a refeição para quem quisesse comprar na hora.

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Wi-fi

Funcionou muito bem, com ótima velocidade. 

Estacionamento

Não tem.

Outras comodidades

Há uma pequena lojinha na recepção, com alguns snacks expostos e uma geladeira com água e algumas bebidas. Também, na recepção, há um computador disponível para hóspedes, com acesso à internet. Há ainda um pequeno hall com sofás e mesinhas disponíveis para os hóspedes. 

Outra coisa, no site da Accor, diz que esse hotel aceita animais de estimação, mas o serviço é pago.

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.

Reserva

Pelo site da Accor.

Forma de pagamento

Dinheiro (libras esterlinas) ou cartão.

Check-in e check-out

A partir das 14h e até 12h, respectivamente. O hotel disponibiliza uma facilidade de check in online, o que facilita bastante. Quando chegamos ao hotel, sequer checaram nossos documentos, só perguntaram nossos nomes.  

No geral

A gente gostou muito, até porque já sabíamos bastante sobre o que esperar do hotel. Considerando a matemática envolvida no curso-benefício, com certeza voltaríamos a nos hospedar lá! 

Ibis Budget London Whitechapel

100 Whitechapel Road – E1 1JG – Londres – Reino Unido
Tel: (+44)2076554620
Fax: (+44)2076554621

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Review do Ibis Budget Whitechapel, uma opção de hospedagem com ótima relação custo-benefício em Londres, na Inglaterra.



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA