Página inicial / Belfast / Irlanda do Norte: tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede

Irlanda do Norte: tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede

Como é o tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede Rope Brigde, na Irlanda do Norte.

Uma viagem para a Irlanda do Norte não é completa se não se conhecer os pontos mais famosos da costa: a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeways) e Carrick-a-Rede Rope Bridge. Nos últimos anos, a renomada série Game of Thrones acrescentou seus belíssimos cenários à bucket list de quem viaja para a ilha.

A procura pelo tour é tanta que a Irish Tour Tickets, uma das mais conceituadas empresas de turismo de Belfast, criou um novo tour, o Premium Game of Thrones Evening Tour. Diferentemente dos tours tradicionais, que começam pela manhã e retornam no final da tarde, o Evening Tour tem início às 12h e retorna a Belfast por volta da 22h! Tivemos o privilégio de participar do lançamento do tour no dia 02/06/18, a convite da Irish Tour Tickets. Foi uma experiência incrível, portanto, antes de contar todos os detalhes, já deixamos registrada a nossa recomendação: esse passeio é quase uma obrigação para quem vai à Irlanda do Norte!

Apesar de não acompanharmos a série que dá nome ao tour (dizem que somos o únicos do planeta), isso não nos impediu de viver as emoções de visitar paisagens maravilhosas, muitas delas locações de alguns episódios. Se a gente que não acompanha a série já pirou com o que viu, imagina o resto da população mundial, digo, os fãs! É como diz um famoso filósofo brasileiro: “Haja coração!”.

Estes são os pontos do tour:

Leia também:

Roteiro de 3 ou 4 dias em Belfast

A história do navio mais famoso do mundo no Titanic Experience, em Belfast

Visita a Crumlin Road Gaol, temível prisão na Irlanda do Norte

Vale a pena usar o Hop On Hop Off em Belfast?

Como foi nosso Game of Thrones Evening Tour

Em Belfast, o dia era de sol com algumas nuvens. Chegamos ao escritório da Irish Tour Tickets às 11h45 e fomos atendidos pela Sara, que gentilmente nos recebeu e nos apresentou para o divertido guia Andrew. Após nos entregar um kit com snacks, água, um brinde e um folder com informações sobre outros passeios que são realizados pela empresa, nos encaminhou ao local em que o ônibus estava estacionado, onde o Andrew e o simpático motorista Tommy, bem como os outros que iriam para o tour, também estavam. A Sara deu algumas informações, desejou um bom passeio, falou sobre a previsão do tempo – que não estava muito favorável – e, ao meio-dia, o confortável ônibus partiu.

Profundo conhecedor da série Game of Thrones e de todos os detalhes do passeio, o Andrew não deixava escapar nenhum detalhe. Durante todo o passeio, cuidadosamente, explicou sobre as paisagens (não somente nos pontos de parada), sempre tinha uma história interessante ou um fato curioso sobre os locais pelos quais passávamos. E, de fato, ele precisou ser um bom contador de histórias, uma vez que, como Sara dissera anteriormente, o tempo não ajudou. A maior parte do percurso é feita ao longo de uma estrada à beira mar, mas, infelizmente, a grande nebulosidade nos impediu de vislumbrar muitas paisagens. Contudo, com as explicações do Andrew, a gente pelo menos pode ter uma ideia do que veríamos se não houvesse tanta neblina.

Game of Thrones Evening Tour

Tempo feio! Ainda bem que o guia era divertido!

Foi uma pena, mas calma que ainda há muita coisa pela frente – e coisa boa! Apesar de a neblina ter atrapalhado a visibilidade de algumas paisagens na estrada, a gente aproveitou, e muito, os pontos de parada.

Primeira parada: Carnlough Village

Nessa parada, uma charmosa vila do século 19, visitamos um pequeno porto. De acordo com o texto do site da Irish Tour Tickets (traduzido), “Poucos nadam no porto hoje”. E não é que é verdade? Conseguimos ver três adolescentes mergulhando e saindo da água algumas vezes, o que achamos uma completa loucura, considerando o frio que estava fazendo no dia! Será que eles eram fãs da série e estavam reproduzindo alguma cena? Não dá pra saber. Se, algum dia, a gente conseguir acompanhar a série, talvez consigamos entender as referências. Aí, voltamos aqui e atualizamos o post, tá bom?

Carnlough Village - Game of Thrones Tour

Carnlough Village - Game of Thrones Tour

Carnlough Village

Game of Thrones Evening Tour

Game of Thrones Evening Tour

Um momento menos neblinado na estrada 🙂

Segunda parada: Cushendun Caves

Uma belíssima paisagem, a despeito de ter sido uma das locações da série. Vale a pena entrar nas cavernas e observar a paisagem externa de dentro delas. Foi demais. Para quem é fã de GOT, aqui vai o trecho de uma referência, retirada (e traduzida) do site da Irish Tour Tickets: “O bebê-sombra de Melisandre nasceu aqui e por um tempo esta área ficou muito ‘escura e cheia de terrores'”. Se você entendeu a referência, conta pra gente nos comentários!

Cushendun Caves - Game of Thrones Tour

Cushendun Caves

Cushendun Caves - game of thrones tour

Cushendun Caves

Cushendun Caves - game of thrones tour

Cushendun Caves

Cushendun Caves - game of thrones tour

Casinha bonitinha perto de onde o ônibus estacionou

Terceira parada: The Dark Hedges

Trata-se de uma avenida com grandes árvores nas laterais, formando uma espécie de túnel natural, usado como locação de GOT. Nessa parada, o Andrew e o Tommy disponibilizaram toda a indumentária da época para que os fãs, que estavam em nosso grupo, pudessem usar e tirar as melhores fotos! Quando chegamos lá, o local estava lotado, provavelmente pelo fácil acesso (fica à beira da estrada principal) e também por se tratar de um local famoso por causa da série. Nesse dia tinha até um casal de noivos, provavelmente fãs da série, sendo fotografados!

Como é o tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede Rope Brigde, na Irlanda do Norte.

Entre a terceira e a quarta paradas, o Andrew nos entregou um cardápio do restaurante Fullerton Arms (quinta parada), onde faríamos uma refeição. Na região onde o ônibus para há outros restaurantes disponíveis, mas se você optar por jantar no Fullerton Arms, poderá escolher seu prato antecipadamente e, quando chegar ao local, certamente faminto, seu pedido já estará pronto e muito bem preparado! Vale lembrar que as despesas com alimentação são por sua conta, ou seja, o valor não está incluído no passeio. No dia em que fizemos o tour, 2 de junho de 2018, o valor de cada prato era £ 9,75 por pessoa.

Furlleton Arms - Game of Thrones Tour

Game of Thrones Tour

Cidades pelo caminho

Game of Thrones Tour

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Quarta parada: Giant’s Causeway

Essa é uma das paradas mais concorridas e frequentadas. Não é para menos: a Calçada dos Gigantes impressiona pela beleza e imponência. Designada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, trata-se de uma maravilha geológica com mais de 40 000 colunas de basalto interligadas, resultado de uma intensa atividade vulcânica ocorrida há mais de 60 milhões de anos.

Para visitar a calçada não é necessário pagar, mas se você quiser utilizar a estrutura do centro de visitantes, bem como ter acesso a um audioguia, é necessário pagar para tal. O valor individual de adultos custa £ 11,50, mas, se você for com a Irish Tour Tickets, a entrada para o centro de visitantes já está incluída no valor do passeio.

Partindo do centro de visitantes, após uma caminhada de 20 minutos, chegamos à calçada. Em um dia ensolarado, durante o caminho, é possível ver o mar e outras belíssimas paisagens. Infelizmente, no dia em que fomos, a neblina tomou conta de tudo, mas mesmo assim conseguimos admirar a calçada e tirar algumas belas fotos.

Game of Thrones Tour - Giants Causeways

Muita neblina na trilha do Centro de Visitantes até a Calçada dos Gigantes

Calçada dos Gigantes Irlanda do Norte

Mas, chegando lá, até que deu pra ver um pouquinho

Calçada dos Gigantes - Irlanda do Norte

A formação é mesmo impressionante

Calçada dos Gigantes - Giants Causeways

Se assim já é lindo, imagina em um dia claro?

Quinta parada: Meal at the Fullerton Arms

Como dissemos anteriormente, ao chegarmos ao restaurante, nossos pedidos já estavam prontinhos e quentinhos. A Gê pediu o segundo prato do cardápio (hambúrguer) e eu, o terceiro (tiras de frango), como vocês podem ver. Estavam deliciosos!

Furlleton Arms Carrick-a-Rede Rope Bridge

Comida deliciosa no Furlleton Arms

Ah, e para quem é fã de GOT, é importante dizer: O Fullerton Arms hospeda uma das famosas portas, a de número 6, além de um trono, onde todo mundo (menos nós) se assenta para tirar fotos.

Porta número 6 Game of Thrones

Porta número 6 e trono

Furlleton Arms Irlanda do Norte Calçada dos Gigantes

Furlleton Arms

Sexta e última parada: Carrick-a-Rede Rope Bridge

Na minha opinião, uma parada é indispensável. Foi o lugar mais bonito que pudemos ver durante o tour (se o dia estivesse ensolarado, talvez a minha opinião fosse diferente).

Para ter acesso à ponte, um dos cenários de GOT (não a ponte em si, mas a região onde ela está), é necessário pagar £ 8,00, valor que já está incluído no tour com a Irish Tour Tickets. Para chegar até a ponte é necessário caminhar cerca de 25 minutos e descer muitos degraus (na volta, subir). Junte toda a sua energia e aproveite o caminho, você não se arrependerá. E, para atravessar a ponte, junte toda a sua coragem, pois ela é de corda! A recompensa pelas altas doses de adrenalina geradas pelo balança-mas-não-cai da ponte você recebe após a travessia (brincadeira, é seguro e o guarda-corpo é alto). Se durante a caminhada até a ponte a paisagem é linda, depois que você a atravessa, fica ainda melhor. Toma aí uma surra de fotos para você se convencer a ir também nesse tour.

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Começo da trilha

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Atravessando a ponte

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Primeira vista ao atravessar a ponte

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Paisagens maravilhosas

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Gaivotas dos cliffs

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Veja sugestão de roteiro para 3 ou 4 dias em Belfast, capital da Irlanda do Norte, incluindo Titanic Belfast e tour pela costa.

Hora de voltar

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Após a nossa última parada, por volta de 20h30, começou o nosso caminho de volta a Belfast. Chegamos ao escritório da Irish Tour Tickets por volta de 22h. Estávamos exaustos, mas realizados. Por causa da neblina, sabíamos que não tínhamos desfrutado todas as paisagens da melhor forma possível, mas isso não foi problema, pois o que vimos já nos impressionou. Quem sabe a gente não volta em uma outra oportunidade, em um dia ensolarado e com céu limpo? 

Recomendações importantes

Nos pontos de parada é necessário fazer algumas caminhadas, portanto você deve usar calçados e roupas adequadas para isso. Outra coisa, como tempo pode mudar inesperadamente, não abra mão de um bom agasalho, de preferência corta-vento e impermeável. Esqueça guarda-chuva, o vento o levaria para longe. Para finalizar, saiba que esse é um passeio com duração de mais de 9 horas. Sendo assim, leve um lanchinho (o jantar é somente por volta das 18 horas) e aproveite para ir ao banheiro nas paradas em que isso é possível. Ah, e este tour é apenas para maiores de 18 anos.

Por que gostamos do tour

Primeiramente, pela organização. Eles pensam nos mínimos detalhes. Lembra que falei que recebemos um kit com snacks e água? Pois junto com o kit havia também um papel com a placa do ônibus utilizado. Quem nunca voltou para o estacionamento após uma excursão e ficou em dúvida sobre qual era o seu ônibus? Com a Irish Tour Tickets isso não acontece.

O guia avisa várias vezes a que horas devemos retornar ao ônibus nas paradas, mas, se mesmo assim você não entendeu, um relógio mostrando o horário de retorno fica no painel do ônibus, próximo à porta. Se alguém do grupo atrasar, não será por falta de aviso e clareza nas informações.

Gostamos também do fato do tour começar mais tarde. Pela manhã, acordamos cedo e, antes do passeio principal do dia, pudemos visitar o S.S. Nomadic. Isso não seria possível se o passeio começasse pela manhã, pois os museus já estão fechados às 22h.

Outra coisa que ajudou foi que a última atração, Carrick-a-Rede Rope Bridge, já estava bem vazia, o que foi ótimo para tirarmos fotos!

O único ponto “negativo” é que, infelizmente, este tipo de tour não poderá ser operado no inverno, pois, como anoitece mais cedo, a Carrick-a-Rede fecha mais cedo também. Porém, os outros passeios oferecidos pela empresa seguem normalmente.

Irish Tour Tickets

Endereço: Great Victoria St. Belfast. BT2 7BA
Telefone:+44 (0)28 9031 0101
Email: info@irishtourtickets.com
Compre o seu passeio no site oficial da Irish Tour Tickets: https://irishtourtickets.com

Agradecemos à Irish Tour Tickets pelo convite e estendemos nossos agradecimentos à Sara, Andrew e Tommy, nossos gentis companheiros durante esse dia inesquecível. Deixamos claro que tivemos total e irrestrita liberdade editorial, e este texto reflete inteiramente nossa experiência com o tour.

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Como é o tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede Rope Brigde, na Irlanda do Norte.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA