Página inicial / Belfast / Vale a pena usar o ônibus Hop On Hop Off em Belfast?

Vale a pena usar o ônibus Hop On Hop Off em Belfast?

Vale a pena usar o ônibus turístico em Belfast? Nós gostamos e listamos 12 facilidades em utilizar em serviço.

Sabe aqueles ônibus grandes, de dois andares, que fazem city tour, muito comuns em cidades turísticas? Pois é, muita gente tem dúvidas se vale a pena usar esse serviço.

Quando estivemos em Belfast, na Irlanda do Norte, testamos o serviço do ônibus Hop on Hop off da empresa City Sightseeing Belfast e gostamos bastante. Nesse post elencamos 12 motivos pelos quais recomendamos esse tour pela cidade. Dá só uma olhada!

(Lembrando que os valores são de julho de 2018. Confira sempre antes de viajar.)

1 – Guia ao vivo

Para nós, estudantes de Inglês, ouvir um nativo falando é sinônimo de aula. Bom demais! Mas, mesmo que praticar o idioma não seja o seu objetivo, ter um passeio narrado por um nativo é muito significativo, pois, além de não seguirem exatamente um script, eles conhecem bastante a respeito de tudo o que estão falando. Ou seja, são fontes vivas de pesquisas.

Leia também: Roteiro de 3 ou 4 dias em Belfast

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

2 – Tem áudio disponível em outros idiomas

Se seu objetivo não é praticar o inglês, você pode solicitar um audioguia em espanhol, italiano, francês, alemão, mandarim ou o próprio inglês (mas se tem o guia, é bobagem ouvir uma gravação no mesmo idioma, concorda?). É só você pedir um fone de ouvido, encaixar o plug no local indicado ao lado do seu assento, selecionar o idioma e pronto. Você vai ouvir os mesmos detalhes contados pelo guia, mas no idioma de sua preferência.

3 – O tíquete dura 48 horas

O tour funciona sete dias por semana, de 10h às 16h30min (última partida). Se você valida o tíquete às 14h do dia 15, por exemplo, ele será válido até 13h59min do dia 17. Dá tempo de sobra pra fazer o passeio e ainda outras tarefas!

Vale a pena usar o ônibus turístico em Belfast? Nós gostamos e listamos 12 facilidades em utilizar em serviço.

Ônibus Hop On Hop Off no centro de Belfast

4 – O ônibus faz algumas paradas em locais distantes do Centro

Uma dessas paradas é o Parlamento. A gente desceu lá e ficou por aproximadamente uma hora, tirando fotos e aproveitando a paisagem. Além disso, de segunda a sexta o parlamento é aberto a visitas gratuitas, que nós perdemos por termos ido em um domingo. Para mais informações sobre horários, acesse o site oficial.

Veja sugestão de roteiro para 3 ou 4 dias em Belfast, capital da Irlanda do Norte, incluindo Titanic Belfast e tour pela costa.

Parlamento

Outro lugar bem legal de se visitar é o Ulster Museum, um museu enorme e gratuito, que aborda vários temas e fica dentro do Jardim Botânico. Uma outra parada que também fica distante do centro é próxima aos murais (dá uma olhada no próximo motivo).

5 – A parada nos Murais Internacionais de Belfast

Existe um tradicional tour privado, nos charmosos táxis pretos, que também vai aos famosos murais de Belfast. Contudo, por ser privado, é mais caro (cerca de £35, em junho de 2018). Por se tratar de um local com muita informação histórica, vale muito a pena conhecer. Sendo assim, se você não tá com muita grana para fazer o tour do táxi preto, os guias dos ônibus Hop on Hop off dão ótimas explicações sobre o local, o que favorece a compreensão do conflito histórico envolvendo os “unionistas” e os “nacionalistas”. Nós gostamos tanto dessa parte que aproveitamos as 48 horas de validade do tíquete para visitar os murais duas vezes e tirar mais fotos.

murais de belfast murais de belfast murais de belfast

6 – Tem ônibus a cada 30 minutos

E, para quem quer aproveitar as paradas do ônibus para conhecer bem os locais, vai uma dica: se você começar o passeio logo no início da manhã, às 10h, poderá fazer várias paradas em um mesmo dia. É tranquilo demais: você desce em uma parada específica, curte o lugar, tira fotos e logo logo vem outro ônibus para você embarcar novamente, pois de meia em meia hora passa um. Ah, não esqueça de manter o seu tíquete com você o tempo todo, pois precisará apresentar ao motorista ou ao guia todas as vezes que quiser embarcar.

7 – Se você tem pouco tempo na cidade, fique dentro do ônibus e complete o percurso em menos de duas horas

Mas e se você está com pouco tempo e ainda assim quer conhecer a cidade? O tour é uma ótima opção, pois você pode passear por toda a cidade, ouvir interessantes histórias e, se não descer nenhuma vez do ônibus, retornará ao ponto de partida depois de 1h30min, aproximadamente.

Vale a pena usar o ônibus turístico em Belfast? Nós gostamos e listamos 12 facilidades em utilizar em serviço.

Alberto Clock, um dos pontos que podem ser vistos no Hop On Hop Off

8 – Dá pra comprar o tíquete pela internet

Esta é uma facilidade super bacana. Pelo site você consegue reservar a quantidade de tíquetes que quiser e pode pagar com cartão. Os tíquetes serão enviados para o seu e-mail. Ao embarcar, basta apresentar os tíquetes ao motorista ou ao guia, que receberão você com um largo sorriso no rosto.

E, se você é uma pessoa legal e quer ajudar a gente a manter o blog no ar, pode comprar por este link aqui. Assim, a gente ganha uma pequena comissão.

9 – Dá pra comprar o tíquete de um monte de gente que vende na rua, e diretamente com o motorista

A compra pela internet é uma ótima conveniência para quem não quer ficar carregando dinheiro. Mas, se você quiser, também é possível comprar o tíquete diretamente com o motorista ou com o guia, em qualquer uma das 23 paradas. É só dar o sinal para o ônibus, entrar e comprar o tíquete. Além disso, em vários pontos da cidade, principalmente nos fins de semana, você verá várias pessoas com um casaco vermelho vendendo tíquetes; você também pode comprar delas. O preço para adultos é de £12,50, crianças até 15 anos pagam £6,00 e ainda existe um tíquete especial para famílias (2 adultos e 3 crianças), que custa £31,00. Porém, se você comprar online é mais barato! Os bilhetes saem por £11,50, £5 e £29, respectivamente.

10 – Dá pra comprar o tíquete no escritório da empresa, próximo à rodoviária de Belfast, que é o mesmo escritório da Irish Tour Tickets

Não tem desculpa para não comprar o tíquete, se você quiser fazer o tour. Se você acabou de chegar a Belfast, pela rodoviária, por exemplo, é só atravessar a rua e você já estará no escritório da empresa, que é o mesmo da Irish Tour Tickets. Se tiver interesse, já pode agendar outros passeios por lá mesmo, a equipe é super gentil! Nós fizemos o Premium Game of Thrones Evening Tour e contamos tudo para vocês aqui nesse post:

Leia também: Irlanda do Norte: tour pelos cenários de Game of Thrones, Calçada dos Gigantes e Carrick-a-Rede

11 – Você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, dentro do prazo de 48 horas

Como já dito, são 23 paradas. Se você estiver com bastante tempo livre, dá para descer em todas as paradas, mas provavelmente isso fará com que você gaste mais de um dia para completar o percurso. Como o tíquete é válido por 48 horas, dá para fazer uma parte do tour em um dia e a outra parte em outro. Mas, cuidado com o horário, lembre-se que o último ônibus parte às 16h30min!

12 – Você ganha desconto no Museu Titanic

Existe um tíquete combo que dá direito ao tour de ônibus, bem como às entradas para o Titanic Museum e o SS Nomadic. O valor desse tíquete é £28,00 (£27 se comprar online) para adultos e £13,00 para crianças (3 a 15 anos). Essa pode ser uma escolha bacana, pois além de economizar algumas libras, você pode utilizar o próprio ônibus do tour para ir aos dois museus, pois tem uma parada próxima a eles. Um adulto que desejasse comprar os tíquetes separadamente, pagaria £12,50 para o ônibus mais £18,50 para os dois museus, um total de £31. Quem é que não gosta de economizar dinheiro? 

Leia também: A história do navio mais famoso do mundo no Titanic Experience, em Belfast

O famoso navio Titanic nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. O local de sua construção foi transformado no museu Titanic Belfast.

São 12 motivos bem interessantes, não é verdade? Quem sabe você, após fazer o tour, não descobre um 13º motivo ou ainda mais? Conta pra gente nos comentários!

City Sightseeing Belfast

Endereço: 10 Great Victoria Street. Belfast. BT2 7BA
Confira sempre os valores no Site oficial

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Vale a pena usar o ônibus turístico em Belfast? Nós gostamos e listamos 12 facilidades em utilizar em serviço.

Agradecemos à City Sightseeing Belfast pelos bilhetes. Tivemos, contudo, total liberdade para escrever sobre nossa real experiência, independentemente da cortesia.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA