Página inicial / Barcelona / Como é viajar de ônibus de Madri a Barcelona

Como é viajar de ônibus de Madri a Barcelona

Espanha: Como foi nossa confortável e barata viagem de ônibus de Madri a Barcelona com a empresa ALSA.

Pouca gente viaja de Madri para Barcelona de ônibus por causa das longas horas de viagem: são 7 horas e meia contra apenas 75 minutos de avião. Contudo, se você já leu o post Vale a pena viajar de ônibus pela Europa?, sabe que  são vários os fatores que se deve considerar ao escolher o meio de transporte da sua viagem.

Na época da nossa viagem o bilhete de ônibus estava custando apenas 20% do valor do bilhete aéreo! O trem também estava caríssimo. Não tivemos dúvidas e compramos nossas passagens de busão.


Leia também:

Como é viajar de ônibus de Lisboa a Madri

O que fazer em Madri: roteiro para 2 ou 3 dias

Hostal R. Lido: hospedagem barata e bem localizada em Madri (não é hostel!)

Onde ficar em Barcelona: dica de apartamento lindo e perto do metrô

Onde ficar em Barcelona: dica de apartamento lindo e perto do metrô

Como é viajar de trem de Barcelona para Paris


Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Como foi nossa viagem de Madri para Barcelona

Antes do embarque

A empresa que nos levou foi a ALSA e os bilhetes foram comprados facilmente pela internet. O ônibus saiu do Terminal Avenida América, que é interligado com quatro linhas de metrô.

A parte dos ônibus é bem grande, bem sinalizada e conta também com lanchonetes e máquinas de autoatendimento com bebidas, chocolates e pequenos lanches industrializados.

Pouco antes do horário do embarque, que seria às 9h, nos dirigimos ao nosso portão. Estava uma confusão só. Havia três ônibus indo para Barcelona, um deles direto e os outros dois parando em Saragoza. O problema é que eles não estavam devidamente indicados, então muita gente acabou colocando as malas nos bagageiros errados e depois teve que retirar.

No nosso tíquete, por exemplo, estava escrito “ônibus n.º 1”, só que o ônibus que tinha o número 1 no para-brisa, na verdade, era o número 2. A gente quase embarcou errado, também, mas perguntamos ao motorista antes de colocarmos as malas, então ele nos indicou o outro ônibus. Na hora do embarque, o motorista apenas pediu para dizermos quais eram os assentos que estavam indicados no nosso tíquete e foi isso. Não conferiu documentos, nem nada.


Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa? Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.


A viagem

O ônibus era bem confortável. Havia considerável espaço entre as poltronas, elas eram reclináveis, havia wi-fi e, além disso, relembramos nossas viagens com a Lux Express, pois o ônibus tinha uma tela multimídia, na qual pudemos escolher entre ouvir música, acessar a internet, ver filmes, séries, desenhos ou ler e-books. Para uma viagem longa, achamos isso muito legal, pois fez o tempo passar bem rápido.

Eu, contrariando minhas preferências, assisti a um filme de ação que contava o heroísmo do presidente dos EUA durante ataques terroristas em Londres. Enfim, pelo menos o tempo passou. E, depois disso, fiquei vendo vídeos aleatórios no Youtube, pois não estava animado a assistir a outro filme.

No meio do caminho o ônibus parou na rodoviária de Saragoza, onde houve troca de motoristas, desembarque e embarque de passageiros. Nessa estação o ônibus ficou parado por cerca de 30 minutos.

A gente aproveitou para ir ao banheiro, mas, como a estação estava muito fria, voltamos correndo para perto do ônibus que, infelizmente, fica trancado. A propósito, achamos a rodoviária de Saragoza bem sinistra. Estava bem escura e deserta. Os banheiros ficam em lugar superisolado, depois das plataformas.

Depois disso o ônibus não fez mais nenhuma parada, então acabamos adiantando a nossa chegada ao Terminal Sanz de Barcelona. O horário previsto era 16h35min, mas chegamos às 16h15min.

Chegando a Barcelona

O ônibus para na Estação Sants, que é integrada com as linhas 3 e 5 do metrô. Nossa anfitriã foi nos buscar e nos levou até nossa acomodação, mas se tivéssemos que pegar metrô, desceríamos dali a duas estações.

Leia também: Onde ficar em Barcelona: dica de apartamento lindo e perto do metrô

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Espanha: Como foi nossa confortável e barata viagem de ônibus de Madri a Barcelona com a empresa ALSA.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA