Página inicial / Cork / Onde ficar em Cork, na Irlanda: Pousada Garnish House

Onde ficar em Cork, na Irlanda: Pousada Garnish House

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Durante nosso intercâmbio na Irlanda, aproveitamos algumas pequenas folgas, feriados e dias menos movimentados na escola para fazermos aquilo que a gente mais gosta: viajar!

E uma das nossas escolhas foi a cidade de Cork, no sul da Irlanda, a segunda maior cidade do país. Depois de Dublin, Cork é a cidade mais procurada pelos intercambistas, pois há várias escolas de inglês e também oportunidades de trabalho lá.

Leia também: O que fazer em Cork, a segunda maior cidade da Irlanda

Como só tínhamos dois dias completos para ficar na cidade, procuramos por uma pousada que não fosse absurdamente cara (muito difícil encontrar isso na Irlanda) e que contasse com uma localização razoável, uma vez que pretendíamos conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade andando a pé.

Após uma pesquisa no Booking, selecionamos a pousada Garnish House, que conta com uma excelente nota 8,9.



Booking.com

Leia também: Como ir de ônibus de Dublin para Cork

Quarto

O quarto é beeeeem apertadinho, mas tem algumas coisas bem interessantes. Vale lembrar que ficamos no quarto duplo de casal, que é o mais simples da pousada. Mas, tipo assim, as fotos da propaganda no Booking não traduziram exatamente o que tinha no quarto, especialmente em relação ao tamanho da cama. Vou explicar com detalhes.

Quando você entra no quarto, imediatamente à frente há um balcão com um armário embaixo. Em cima do balcão, uma TV de tamanho médio, cerca de 20 polegadas, que sintoniza uns 5 ou 6 canais. Dentro do armário, de um lado fica um frigobar (muito bom!!!) e do outro lado, uma bandejinha com alguns utensílios, como  chaleira elétrica, xícaras, alguns talheres e também sachês de café e leite, além de um pano de prato.

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Logo na entrada também há uma cadeira acolchoada e um suporte para malas. Do outro lado do quarto, próximo ao guarda roupas, há uma outra cadeira, idêntica à primeira. O problema é que o quarto é tão pequeno que o único jeito de o suporte de malas ser utilizado é se ele ficar encostado na cama, literalmente no meio do caminho para o banheiro. E foi assim que a gente o usou.

Ao lado do armário fica a porta que dá acesso ao banheiro, também minúsculo, com um microcompartimento do box com chuveiro quente, uma pequenina pia e, ao lado dela, o vaso sanitário. No box não há lugar para colocar sabonetes e/ou xampus, mas eu entendi perfeitamente o motivo. Só cabem as amenidades de banho ou a pessoa que quer tomar banho lá dentro, de tão pequeno. Falando em amenidades, foram fornecidos sabonetes em barra e líquidos, xampu, condicionador e também toucas de banho. Sobre o vaso, há um suporte com toalhas penduradas. E, abaixo da pia (isso mesmo, abaixo), quase escondido, há um outro suporte com uma toalha de rosto. Ou seja, como era difícil fazer qualquer manobra lá dentro, usei toalha de banho para secar meu rosto. Ao lado da pia, há mais dois suportes afixados na parede: um para as amenidades de banho e outro com dois copos de vidro, que provavelmente alguém usa na hora de escovar dentes. Eu nunca usei e confesso que não entendo a razão de existência deles, banheiro não é lugar de beber água 😂.

Ainda falando sobre o banheiro (considero um cômodo muito útil), os papéis higiênicos disponibilizados não eram do tipo lixa, pelo contrário, eram macios e sedosos. Acima da porta do banheiro, já do lado de dentro, há um aquecedor local que é acionado quando se puxa uma cordinha, tipo aquelas descargas de vasos antigos.

Outra coisa, não falei anteriormente, mas antes de entrar no banheiro, do lado de fora, há um secador de cabelos afixado em um suporte na parede. E, para ligar o chuveiro e o exaustor do banheiro, é preciso acionar os interruptores que ficam ao lado do secador de cabelos, ainda do lado de fora do banheiro. É mais ou menos assim: vai fazer algo cheiroso no banheiro? Já acione o exaustor antes de entrar, por favor. Vai tomar banho? Antes de entrar no banheiro, acione o interruptor que vai ativar o aquecedor de água.

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Voltando ao quarto, ao lado direito da porta do banheiro há um armário com ferro e tábua de passar roupa, alguns cabides e prateleiras internas, o que é bem útil. Ao lado do armário fica uma janela com cortinas, na mesma parede em que fica a cabeceira da cama. E, de cada lado da cama há um móvel de apoio com abajur. Ainda na parede da cama há uma lâmpada forte, que pode ser apagada sem que você precise sair da cama, diferentemente da lâmpada principal do quarto, cujo interruptor de luz fica ao lado da entrada principal do quarto. E, como não poderia faltar, o piso era carpetado e, ao lado da cama, há um aquecedor para aliviar o frio irlandês. Bastante coisa útil, apesar do quarto ser pequeno.

Porém, eu ainda não falei da cama propriamente. Para mim, esse foi o ponto baixo do quarto. A cama, apesar de ser de casal, é muito muito muito muito pequena. Eu já estou acostumado a ficar com os pés de fora das camas dos locais onde me hospedo, com os quase 1,90 m de altura, mas já imaginou uma cama de casal em que mal cabem dois travesseiros um do lado do outro quando ela está arrumadinha? Gente, foi terrível para dormir. Tanto a Gê como eu costumamos dormir de lado e, para isso, precisamos flexionar um pouco os joelhos, coisa que foi impossível. Antes de dormir, precisávamos acertar a nossa posição e tentar ficar nela o maior tempo possível, para não incomodar o outro. Olha, foi triste.

E, quando falei no início do post sobre a questão da falta de correspondência das fotos no site do Booking com o que encontramos na pousada, preciso dizer que isso se trata exclusivamente do tamanho da cama. A foto que vimos é a de um quarto diferente (mas do mesmo padrão) e a cama parecia, sim, ser um pouco mais larga. Acho que isso é uma falha da pousada, pois não são divulgadas informações sobre o tamanho da cama desse quarto. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Ficaremos mais atentos a isso nas nossas próximas hospedagens, e recomendamos que vocês façam o mesmo!

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Limpeza e arrumação

Excelente, até as xícaras que tínhamos usado foram lavadas e guardadas novamente no armário (já teve lugar em que isso não aconteceu). O lixo foi recolhido, a cama foi perfeitamente arrumada novamente (também não é difícil arrumar cama de boneca, né?). As toalhas também foram trocadas e nem precisamos deixá-las no chão para que isso fosse feito. Mais uma vez, experimentamos a gostosa sensação de chegar da rua e encontrar o quarto todo arrumadinho, esperando por nós para bagunçá-lo.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Localização

A localização da pousada é bem bacana, fica em uma das principais avenidas de Cork, a Western Road. Em 20 minutos de caminhada é possível chegar à estação rodoviária. Caminhando mais 10 minutos (30 ao total, partindo da pousada), e a gente estava na estação ferroviária. Importante lembrar que o trajeto entre a pousada e as estações é bem plano e, além disso, entre os extremos fica o centro da cidade.

Falando nisso, a distância da pousada à parte inicial do centro da cidade é de 1 km, o que, de acordo com o Google Maps, indica uma caminhada de 12 minutos.

Além disso, a pousada fica bem próxima a alguns pontos turísticos interessantes, como o museu público da cidade, a galeria de arte, o Fitzgerald Park, o English Market e a Saint Fin Barre’s Cathedral. Vale informar que, no centro da cidade, a pouco mais de 1 km da pousada, há dois supermercados, o Lidl e o Tesco.

Enfim, para gente foi bem tranquilo fazer o trajeto a pé, mas não estávamos carregando malas pesadas, pois só ficamos lá dois dias. Contudo, se você estiver com mais malas, existe a opção de transporte público que vai para o Centro e estações rodoviária e ferroviária. Os coletivos param praticamente na porta da pousada e as rotas podem ser facilmente encontradas no Google Maps.

Atendimento

Super gentil e atencioso. Fomos recebidos por uma mulher muito gentil (infelizmente não lembro o nome dela e esqueci de perguntar novamente). Ela nos convidou para um chá (mais adiante contarei sobre essa maravilha), confirmou o meu nome e chamou o Marsel que nos passou a chave do quarto e nos deu as demais orientações, sempre com um sorriso no rosto. Além disso, ele nos deu um mapa da cidade e circulou alguns pontos turísticos que estavam nas redondezas.  Na hora do check out, fomos atendidos por uma gentil senhora que falou “thank you” mais de dez vezes. Como a Gê costuma dizer, eles são “So polite!”

Café da Manhã

É servido ao lado da recepção, no mesmo salão em que é servido o chá de boas vindas (já já conto). O valor do café da manhã, na época em que nos hospedamos, era 14 euros por pessoa, por dia. Para os dois, ficaria em 56 euros, considerando as duas diárias. Honestamente, achamos o preço um tanto salgadinho e optamos por não tomar café na pousada. Como o quarto era provido de alguns utensílios, a gente comprou algumas coisas no supermercado e nós mesmos preparamos nosso café, o que funcionou perfeitamente.

Wi-fi

Funcionou muito bem, com ótima velocidade.

Estacionamento

Bem amplo, fica na frente da pousada.

Reserva

Pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Outras comodidades

A pousada oferece um chá de boas vindas. Eu achei muito fofo e gostoso. Tinha bolos, pães, café, chá, leite, geleias e manteiga, tudo com um sabor de comida caseira. A gente não tomou logo quando chegamos, pois tínhamos acabado de almoçar, mas no fim da tarde a gente voltou lá e o chá estava esperando por nós. A gente adorou!

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Chá da tarde de boas vindas

Outra coisa, na parte da pousada em que ficamos hospedados, havia uma sala de estar compartilhada, muito bem decorada e confortável, com alguns materiais de leitura disponíveis.

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Forma de pagamento

Metade do valor das diárias é debitado do cartão de crédito no momento em que o ckeck-in é feito. A outra metade é paga no momento do check out, o que pode ser feito em dinheiro ou, também, cartão.

Check-in e check-out

A partir das 13h30min e até 11h30min, respectivamente.   

No geral

Tirando a parte da cama minúscula, o resto foi excelente. O valor das diárias é um puco caro, também, pelo menos na opinião de um pobre viajante como eu, mas nada que fuja dos valores comumente cobrados nas outras pousadas do mesmo padrão em Cork. Portanto, a gente se hospedaria lá novamente, mas talvez optaríamos por um quarto maior (se nosso bolso permitisse) ou então solicitaríamos um quarto do mesmo padrão, mas com camas de solteiro.

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.

Fachada da Garnish House

Garnish House Guesthouse

18 Western Rd, Mardyke, Cork

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Está procurando onde ficar em Cork, na Irlanda? Veja nosso review da pousada Garnish House, uma opção de hospedagem familiar econômica e bem localizada.



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com nosso parceiro Tiqets. Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA