Página inicial / Europa / Londres: como visitar a London Eye

Londres: como visitar a London Eye

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

Quem nunca ouviu falar na London Eye? Um dos cartões-postais de Londres, presente em quase toda reportagem sobre a cidade. Se você não está familiarizado, a London Eye é uma roda gigante de observação, localizada na margem sul do Rio Tâmisa, próxima à estação de metrô Westminster e ao Parlamento, onde também fica o famoso Big Ben. Foi inaugurada na passagem de 1999 para 2000 e, desde então, destaca-se como um dos pontos turísticos mais visitados em Londres. Algumas pessoas chegam a dizer que, visitar Londres e não ir à London Eye, é o mesmo que visitar a cidade do Rio de Janeiro e não ir ao Cristo Redentor.

Neste post eu vou contar para vocês, com todos os detalhes, como foi o nosso passeio nessa incrível roda gigante, com 135 metros de altura e a mais alta da Europa!

Compra e retirada dos ingressos

Para facilitar sua vida o melhor é comprar os ingressos com antecedência, pela internet, para não correr o risco de ficar sem (lembre-se de que é uma atração superpopular). Mesmo fazendo isso é preciso se dirigir ao escritório, que fica em frente à roda gigante, para trocar o seu voucher pelo ingresso. Importante dizer que havia fila para comprar, mas nenhuma fila para trocar o ingresso online pelo físico. O funcionário apenas conferiu nossos documentos e, em seguida, nos entregou as entradas.


Leia também:

Londres em 3 dias: o que fazer em uma primeira viagem

Como ter fotos profissionais durante sua viagem para Londres

Hospedagem barata em Londes: Hotel Ibis Budget Whitechapel


Na entrada da roda gigante vimos várias pessoas apresentando comprovantes impressos e outros papéis, talvez tíquetes virtuais. Todas elas foram impedidas, pelos funcionários, de entrarem nas filas de embarque; antes, porém, foram orientadas a se dirigirem ao escritório para retirarem os tíquetes.

Outra vantagem de quem compra online é que dá para comprar com hora marcada e também tem a opção de comprar para a fila VIP (acesso rápido), que é MUITO menor que a outra – falo mais sobre isso abaixo. Isso é importante para quem tem pouco tempo na cidade e não quer perder horas em filas.

Você pode comprar seus ingressos com nosso parceiro:
London Eye Acesso Rápido com a Tiqets

 

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Antes de ir para a London Eye: filme e fila

Já estava quase na hora marcada para o passeio na London Eye quando fomos encaminhados para uma sala, a fim de assistir a um filme em 4D (3D mais outras sensações de vento, água, frio, espuma etc). O funcionário disse que não haveria problema se a gente passasse um pouquinho do horário marcado para a roda gigante. Esse filme está incluso no ingresso.

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

Recebemos os óculos 3D e assim a pegamos uma pequena fila para entrar na sala de exibição. O filme é um vídeo curtinho promocional da Coca-Cola e que apresenta várias curiosidades e belíssimas imagens sobre Londres. Com todos os efeitos especiais, foi uma experiência realmente emocionante!

Quando saímos da sala do filme e fomos procurar a fila para a roda gigante, a gente entendeu por que o funcionário havia dito que não precisávamos nos preocupar com o horário: a fila estava bem grande! Impossível aplicar a pontualidade britânica!

O dia estava escaldante, um dos mais quentes que experimentamos na Europa, e a fila fica debaixo do sol. Se for no verão, uma boa dica é levar um guarda-sol, pois o tempo de espera pode ser longo.

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

A nossa vista da fila

Havia duas filas: a VIP e a normal. As duas vão para o mesmo lugar, mas a VIP vai bem mais rápido, eles deixam mais pessoas passarem por vez. Como nosso ingresso era VIP, fomos para a fila mais rápida. No meio do caminho há funcionários que fazem a revista de bolsas de forma bem minuciosa! Não leve nada que não seja absolutamente essencial! Não corra o risco de passar vergonha em libras esterlinas!

Compre aqui seu ingresso VIP e pegue também a fila menor!

Em determinado ponto, uma equipe convida os grupos que estão na fila para tirarem fotos com um fundo verde. Após o passeio, é possível adquirir a fotografia editada com a London Eye ao fundo, e assim ter uma lembrança da experiência.

Também na fila, em certo momento a gente passa por uma lojinha de conveniências, onde é possível comprar sorvete, água, suco, refrigerante e snacks. Muito convidativo para um intenso dia de calor!


Europa 1

Como é a volta na London Eye

Finalmente, chega a hora de entrar na London Eye! Como a roda não para de girar, na hora do embarque é preciso dar uma aceleradinha no passo para não perder a vez de entrar na cabine! Mas é algo bem tranquilo de ser feito e, além disso, os funcionários ajudam!

Cada uma das 32 cabines são enormes, embarcam cerca de 20 a 25 pessoas. E, depois disso, os funcionários fecham a porta com uma trava externa. Começa, então o tão esperado passeio de 30 minutos!

No centro da cabine há um conjunto de bancos, onde muita gente fica sentada, mas a grande maioria fica mesmo em pé, observando a linda paisagem e tirando muitas, muitas fotos! A gente, é claro, fez exatamente isso, aproveitando as amplas janelas de vidro. É possível observar o exterior de praticamente todos os pontos!

Na medida em que a cabine vai atingindo certa altura, é possível ter uma ampla visão de vários pontos de Londres, como os já citados Parlamento e Big Ben e a famosa St. Paul’s Cathedral. A vista é, realmente, privilegiada!

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

Vista linda do alto da London Eye

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

Outra vista linda

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

Big Ben, ainda com obras, e a favor do sol.

Lembra o que eu disse sobre o calor escaldante que fazia em Londres? Esqueça isso enquanto estiver dentro da cápsula, pois lá dentro tem ar condicionado. O ambiente é super confortável e refrescante!

Na hora em que a cápsula começa a descer, ela dá uma desacelerada e faz uma “quase parada” para tirar uma foto especial, com uma grande câmera externa, daquelas pessoas que conseguem ficar no foco. Para conseguir isso, é só se posicionar, seguindo uma sinalização no piso da cápsula. Mas, claro, que a foto não será sua exclusiva. É uma foto da galera com quem você compartilhou a cápsula.

Na hora do desembarque, seguindo o mesmo esquema do embarque, um funcionário abre a trava de segurança e aí todo mundo desce rapidinho. No caminho de saída do complexo, a gente passa por uma loja, onde é possível comprar souvenirs, bem como resgatar as fotos que foram tiradas no caminho.

Se a gente gostou? Dá uma olhada na nossa cara de felicidade!

Procura o que fazer em Londres? Veja o roteiro que usamos na nossa primeira viagem para a capital da Inglaterra. Procura o que fazer em Londres? Veja o roteiro que usamos na nossa primeira viagem para a capital da Inglaterra.

Contudo, recomendamos: no verão, vá preparado para passar um bom tempo na fila, talvez mais de uma hora, debaixo de um sol bem quente: leve água, capriche no protetor solar e, se possível, leve um guarda-sol! No inverno, o frio pode ser de lascar! Por isso eu recomendaria comprar o ingresso com entrada rápida.

Compre ingressos com nosso parceiros e nos ajude a manter o blog:

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

A London Eye, a mais alta roda gigante da Europa, proporciona vistas incríveis de Londres. Veja como comprar ingresso e como é o passeio.

* A London Eye gentilmente nos cedeu as entradas para a atração. Contudo, a opinião emitida aqui independente da cortesia.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA