Página inicial / Amsterdam / Onde ficar em Amsterdam: Hotel Levell – confortável e perto do metrô

Onde ficar em Amsterdam: Hotel Levell – confortável e perto do metrô

Procurando por hospedagem em Amsterdã? Veja nosso review do Hotel Levell. Hotel bom, barato (para os padrões da cidade) e perto do metrô.

 

A gente sempre teve vontade de conhecer a Holanda, especialmente a capital Amsterdã. Durante nosso intercâmbio na Irlanda conseguimos tornar isso real. Em nossa busca por uma hospedagem, nos deparamos com hotéis bem próximos ao Centro, com diárias muito caras, e outros hotéis mais distantes da região central, com valores mais acessíveis.

Considerando que o transporte público da cidade é super eficiente, começamos a procurar por um local cuja combinação diárias + gasto com transporte fosse mais barato que as diárias de um hotel próximo ao Centro.

Foi aí que a gente optou pela hospedagem no Hotel Levell, que conta com uma muito boa nota 8,5 no Booking. Mesmo considerando o que gastaríamos com transporte público, ficaria em menos da metade de hotel de mesmo padrão no centro! Nesse post, portanto, você saberá como foi a nossa experiência nesse hotel. Só que, desta vez, começarei falando sobre a localização.



Booking.com


Leia também: 

Como é visitar a Casa de Anne Frank, em Amsterdam

Holanda: passeio de barco pelos canais de Amsterdam


Localização

O hotel fica bem afastado do Centro, mas a menos de 200 metros da estação de metrô Bullewijk, o que é praticamente sinônimo de estar próximo ao Centro. Como disse, o transporte público em Amsterdam é extremamente eficiente, assim, em menos de 20 minutos de metrô é possível chegar à Estação Central.

Outra grande vantagem relacionada à localização do hotel eu vou falar no próximo tópico: café da manhã.

Café da Manhã da IKEA

Não tomamos café da manhã no hotel. Estava custando 14 euros por pessoa: em três diárias isso custar, ao todo, 84 euros. É muita grana, quase o preço de uma outra diária.

Só que…

A menos de 200 metros do hotel fica uma loja da IKEA, que é tipo um Leroy Merlin, mas muito melhor. E lá nessa loja eles vendem café da manhã a 1 euro por pessoa! Se você quiser comer um pouco mais (meu caso), paga três euros pelo brunch, que é uma mistura de café da manhã com almoço. O restaurante fica aberto de 9h30min às 20h30min, o que significa que eles também servem jantar. A gente jantou lá um dia, também. E foi tudo ótimo!

Resumo: com os cafés da manhã e o jantar na IKEA, gastamos menos de 30 euros! Que economia saborosa!

Café da manhã da Ikea Amsterdam

Refeições da IKEA. Primeira foto: café da manhã de 1 euro, mais 1 euro pelo capuccino. Segunda foto: Brunch de 3 euros, com suco de laranja natural incluso. Terceira e quarta fotos: jantar. Cerca de 6 euros cada prato.

Quarto

Preciso dizer que esse foi um dos melhores quartos em que já me hospedei!

Logo na entrada do quarto, à esquerda, há um guarda-roupas com prateleiras, cofre e cabides, e um outro armário um pouco menor, com espaço para malas. Sobre o armário menor há um espelho que ocupa todo o restante da parede.

Seguindo adiante, há um outro pequeno compartimento com algumas prateleiras, uma cafeteira (daquelas que funciona com cápsulas), algumas cápsulas de café gratuitas (repostas diariamente), sachês de chá e açúcar. Na parte inferior do compartimento há mais uma prateleira e um frigobar que pode ser abastecido com o que você quiser.

Ao lado desse compartimento, há um painel com uma TV de tela plana (com milhões de canais) bem grande e uma escrivaninha com sua respectiva cadeira. Ao lado da escrivaninha há um pequeno ambiente com duas grandes e confortáveis cadeiras, separadas por uma mesinha redonda.

Na parede de trás das cadeiras há duas janelas com cortinas bem escuras, ótimas para você ter uma boa noite de sono! Além disso, o quarto, apesar de bem iluminado, possui paredes revestidas com um papel de parede cinza escuro que eu achei muito bonito. E o chão do quarto era todo carpetado (não gosto de carpetes, mas já desisti de reclamar) em uma estampa também escura.

De frente para a TV e a escrivaninha fica a cama. Nós ficamos em um quarto com duas camas de solteiro juntas, o que, para dormir, é bem melhor que uma minúscula cama de casal (infelizmente, alguns hotéis não dão informações sobre o tamanho da cama de casal, então é preferível, nesses casos, pedir por duas camas de solteiro, pelo menos assim a gente consegue dormir). Sobre a cama, cobrindo toda a parede, há um painel todo almofadado. Lindão!

Ainda falando sobre a cama, de cada um dos lados há um móvel e uma luminária bem moderna, além de tomadas para recarregar o celular. Outra coisa interessante, os interruptores que ficam dos dois lados da cama também apagam a iluminação geral do quarto. Ou seja, na hora de dormir, não é preciso levantar da cama para apagar a luz.

Procurando por hospedagem em Amsterdã? Veja nosso review do Hotel Levell. Hotel bom, barato (para os padrões da cidade) e perto do metrô.

Mas antes, para finalizar a descrição do quarto, ao lado da porta do banheiro há dois botões que podem ser acionados, conforme a sua preferência. Um para solicitar que você não seja incomodado e o outro para avisar que o quarto está liberado para limpeza. Acionando qualquer um desses botões, aparecerá a respectiva mensagem em um painelzinho do lado de fora do quarto, ao lado da porta de entrada.

Agora vamos ao banheiro.

Banheiro

Ao lado direito de quem entra no quarto, fica o banheiro, que conta com secador de cabelos. E esse foi um cômodo muito especial para nós (nos julguem). Para começar, a Gê já ficou toda feliz quando viu a pia e o imenso espelho cobrindo toda a parede. O vaso sanitário tem aquelas tampas com amortecimento, que fecham aos poucos, sabe?

O box é enorme, da largura do banheiro. E o chuveiro é um quadradão que solta água do teto, a gente tinha a sensação de estar debaixo de uma cachoeira de água quente enquanto tomava banho. Estamos falando de uma duração de quarenta minutos, no mínimo, para cada banho. Sem limite máximo, claro.

Além desse chuveiro espetacular, o hotel oferece amenidades para banho (xampu, condicionador, sabonete líquido e em barra) e também toalhas de rosto e de banho, que foram trocadas todos os dias. Teve um dia em que puseram as toalhas mais macias do mundo para a gente, nunca tinha visto uma coisa daquelas! Sabe aquelas toalhas de propaganda de amaciante? Multiplica por 1000 e aí você vai ter uma ideia das que usamos. Parecia uma mistura de carinho com abraço, aconchego com nuvem, sem explicação!

Procurando por hospedagem em Amsterdã? Veja nosso review do Hotel Levell. Hotel bom, barato (para os padrões da cidade) e perto do metrô.

Limpeza e arrumação

Excelente. Tanto o quarto quanto o banheiro foram limpos e arrumados nos dias em que estivemos no hotel. Como disse, as toalhas foram trocadas todos os dias, não foi preciso pedir. Todos os dias ficamos alegres quando chegamos da rua após nossos passeios pela cidade! 

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Atendimento

Tivemos contato com o staff do hotel alguns dias antes do check-in, quando pedimos, via Booking, uma informação sobre transporte, e fomos prontamente respondidos. Depois disso, fomos atendidos, presencialmente, no momento do check-in. O check-out é feito de forma automática, em terminais de autoatendimento.

Wi-fi

Super veloz, com sinal excelente, funcionou muito bem o tempo todo.

Estacionamento

Bem amplo, na frente do hotel, mas não é gratuito. A diária custa 15 euros.

Aproveite para comprar seus ingressos!

Outras comodidades

O hotel disponibiliza, na recepção, máquinas que vendem água, snacks, chocolates e até mesmo cartões para o transporte público. Também na recepção há computadores com acesso à internet. Havendo necessidade de imprimir algum documento, o serviço é realizado. Ah, e de acordo com informações do hotel no Booking, a recepção funciona 24 horas, o que comprovamos, pois fizemos nosso check-in após meia noite.

Reserva

Pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento

Cartão ou dinheiro.

Check-in e check-out

A partir das 15h  e até 11h, respectivamente. Sou contra essas diárias que duram menos de 24 horas, mas é a vida, não vou conseguir mudar isso. Paciência.

No geral

Nós gostamos demais. A gente conseguiu se locomover super bem com o transporte público, adoramos o quarto, o banheiro, a IKEA perto… Eu super recomendo esse hotel e, quando voltar a Amsterdam, provavelmente me hospedarei novamente lá!

Procurando por hospedagem em Amsterdã? Veja nosso review do Hotel Levell. Hotel bom, barato (para os padrões da cidade) e perto do metrô.

Fachada do hotel

Hotel Levell

Endereço: Hullenbergweg 353, 1101 CP Amsterdam
Telefone: 020 220 2590
Site oficial

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Procurando por hospedagem em Amsterdã? Veja nosso review do Hotel Levell. Hotel bom, barato (para os padrões da cidade) e perto do metrô.



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA