Página inicial / Brasil / Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol

Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol

Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol. Provamos pratos a la carte bem fartos e muito saborosos.


A primeira vez que passamos por São Thomé das Letras foi na volta de São Lourenço. Fomos para Conceição do Rio Verde e subimos por estradas de terra até chegar em São Thomé, por volta das 14h, varados de fome. Entramos no primeiro restaurante aberto que vimos, bem na praça da Igreja Matriz, o restaurante da Sol. Quando subimos as escadas, vimos que a comida do buffet já estava bem no finalzinho e já havíamos dado meia volta quando a atendente disse que também tinham pratos a la carte.

Escolhemos rapidamente um prato com filés de frango, creme de milho, batata palha e arroz. Cerca de vinte minutos depois, chegou comida que dava para muito mais do que duas pessoas. Eram quatro bifes deliciosos e o creme de milho foi o melhor que já comi na vida!

20141110_135433

A passagem pela cidade foi rápida, mas nos encantamos pelas casinhas de pedra e decidimos que iríamos voltar para conhecer melhor o lugar e comer de novo o creme de milho da Sol.

Assim, no mês seguinte estávamos de novo em São Thomé e já na primeira noite voltamos ao restaurante. Pedimos uma pizza, meia lombinho e meia frango com “catupiry”. Confesso que me decepcionei. A de frango não tinha muçarela e estava muito, muito molhada. Gosto de pizza crocante. O valor médio da pizza com oito fatias era R$35,00, em dezembro de 2014.

Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol. Provamos pratos a la carte bem fartos e muito saborosos.

Mas aí voltamos em outro dia para comer o frango com creme de milho. Minha irmã queria feijão tropeiro, então pedimos um frango e um tropeiro e dividimos tudo. O frango com creme de milho estava delicioso como na primeira vez. O tropeiro, igualmente saborosíssimo. Veio acompanhado de bife de porco, arroz e ovos fritos. A conta, com bebidas, ficou em R$110,00 para quatro pessoas.

Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol. Provamos pratos a la carte bem fartos e muito saborosos.

Com exceção da pizza, recomendo muito este restaurante. O atendimento é ok, não demora demais (cerca de meia hora), os preços são justos e os pratos, bem fartos.

Restaurante da Sol

Endereço: Rua Capitão José Pedro Martins, (Praça da Matriz), 54, em um sobrado ao lado do O Alquimista Praça


Leia também


Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA