Página inicial / Brasil / Hospedagem em Foz do Iguaçu: Hotel Maria Ricca

Hospedagem em Foz do Iguaçu: Hotel Maria Ricca

Viajamos com toda a minha família para Foz do Iguaçu: além de mim e do Guto, havia mais cinco pessoas. Por uma questão de economia, os cinco não se importavam em ficar no mesmo quarto e aí começamos a pesquisar um hotel que oferecesse quarto familiar. Além disso, prezávamos pela localização no Centro da cidade, próximo a pontos de ônibus e no meio do caminho para as Cataratas, a Argentina e o Paraguai. Precisava ter wi-fi também, claro. E que tivesse um preço razoável, considerando a alta temporada, janeiro. Aí encontramos o Maria Ricca Hotel, que é o número 29 de 74 no Tripadvisor, com quatro bolinhas cheias, e tem nota 7,7 no Booking.

O hotel é simples e não tem luxo algum. Mas as fotos do site condizem bem com o que oferece. Fica em um prédio antigo, bem no Centro. Sua entrada é por uma porta estreita e não tem uma placa muito visível.  Mas depois de seguirmos o corredor, chegamos à recepção. Há dois elevadores e são oito andares de apartamentos.

Nossa avaliação foi a seguinte:

Quarto e limpeza: Ficamos em dois quartos: o primeiro era de casal, que tinha uma cama extra de solteiro; o segundo para cinco pessoas, mas que tinha uma cama de casal e quatro de solteiro, e uma paredinha separando, como se fossem dois quartos. Os dois eram bem amplos, com ar condicionado, TV, frigobar, armário, mesa, cadeira e criados-mudos.

O de casal tinha um banheiro grande, pia com bancada, box largo. Só que era no terceiro andar e tinha vista para as lojas Pernambucanas.

IMG_5279-tile

Nosso quarto: banheiro amplo e quarto bem espaçoso.

O problema do quarto familiar era o banheiro minúsculo. A privada era grudada no box, de modo que quando se sentavam nela batiam o cotovelo no vidro. 😀

Quarto familiar. Muito espaço... Foto: Aninha Gonçalves

Quarto familiar. Muito espaço…
Foto: Aninha Gonçalves

 

mas bote repato na privada espremidinha ali do lado do box. Foto: Aninha Gonçalves

mas bote reparo na privada espremidinha ali do lado do box.
Foto: Aninha Gonçalves

Em compensação era no sexto andar, do lado oposto ao nosso, e tinha uma vista espetacular do pôr do sol.

Vista do sexto andar

Vista do sexto andar

O quarto e banheiro eram limpos todos os dias e as toalhas, trocadas, sempre limpas.

Localização: O hotel é muito bem localizado para quem pretende ir ao Parque das Cataratas, à Argentina, ao Paraguai e a Itaipu Binacional. Fica no Centro, entre as avenidas JK e Brasil, no quarteirão das lojas Marisa. Cerca de 150 metros, há pontos de ônibus para todos os pontos turísticos e para o Terminal de Transporte Urbano, onde você pode trocar de ônibus sem pagar outra passagem. Quase em frente há uma farmácia, há vários bancos por perto e também há restaurantes e lanchonetes bem próximos, com destaque para a Milkshakeria, que nos salvou naquele calorão, e para a Jauense, uma confeitaria/lanchonete danada de boa e ótima para lanchar. (Obs.: o táxi do e para o aeroporto ficou em R$43,00, em janeiro de 2015. De ônibus coletivo, pegue o 120, indo para o TTU, na porta do aeroporto e peça para descer no primeiro ponto da JK. Continue caminhando no mesmo sentido do ônibus e vire a primeira à direita. O hotel estará à direita).

Atendimento: Simpático, mas às vezes meio desorganizado. Quando chegamos, só havia uma toalha de banho. Liguei para a recepção e pedi mais uma e também uma água mineral. Depois de um tempo subiram com a toalha e um… interfone (!). A água não chegou até o dia que viemos embora. Pedi também algo para me cobrir, pois no meu quarto também não havia nada. Tive que pedir mais duas noites até receber. Mas foram só essas as observações. Tirando isso, que nem foi algo grave e não influencia minha avaliação, não tivemos nenhum outro problema.

Café da manhã: Eram praticamente os mesmos itens todos os dias, os mesmos bolos, os mesmos pães. Mas havia suco de laranja natural, queijos, apresuntado, três frutas (mamão, melão, abacaxi ou melancia),  iogurte, omelete. Teve dia que teve cachorro-quente, no outro, pão de queijo (eba), no outro panetone. Às vezes o bolo estava velho e duro. Mas dava para garimpar coisas boas. Servido de 7h às 9h30.

20150107_070304-tile

Wi-fi: Fomos orientados a entrar com a senha de acordo com o andar em que estávamos. Mas, tanto nós, no terceiro, quanto o restante do grupo, no sexto andar, não tivemos boa conexão. O sinal era fraco e muuuuuito intermitente.

Estacionamento: Não há disponível, mas isso está claro no site, então nem adianta reclamar.

Reserva: Pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão de mais ou menos 1%. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento: Cartão ou dinheiro

Check-in e check-out: Às 14h e 11h, respectivamente. Ambos super rápidos. Mas que o check-out é muito cedo, isso é.

No geral: Gostamos muito do hotel. Cumpriu nossas expectativas, atendeu o que precisávamos. Mas, lembre-se que é um hotel para quem quer ir passear na cidade e descansar à noite. Não há atrativos NO hotel.

Hotel Maria Ricca
Rua Quintino Bocaiúva, 610 – Centro – Foz do Iguaçu
Tel.: (45) – 3019- 2131
http://www.mariariccahotel.com.br/



Booking.com


Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Um comentário em “Hospedagem em Foz do Iguaçu: Hotel Maria Ricca

  1. Pingback: Foz do Iguaçu - Dicas, informações gerais e o que fazer - Mineiros na Estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA