Mineiros na Estrada

Onde ficar perto do Kruger: dica de pousada maravilhosa em Hazyview – Woodlands Guest House


Durante a nossa passagem pela África do Sul, nos dias em que fizemos safari no Kruger, passamos uma noite na pousada Woodlands Guest House, na cidade de Hazyview.

Já comentamos aqui no blog que não conseguimos nos hospedar dentro do Kruger National Park, mas que, felizmente, tivemos muita sorte em ficar somente em acomodações maravilhosas nas proximidades do parque.

A Woodlands Guest House foi uma delas. Essa maravilhosa pousada tem nota 8,8 no Booking!

Booking.com

Leia também:


A pousada

Woodlands Guest House faz parte de um grupo de empreendimentos hoteleiros e de alimentação, o mesmo do Little Pilgrims Boutique Hotel, onde nos hospedamos na noite anterior. A pousada tem cara de uma hospedaria familiar, é um espaço bem aconchegante, com piscina, varandas e deck. A decoração é bem rústica e os tetos são feitos com um material semelhante ao sapé (talvez até seja sapé, mas eu não perguntei para saber, nem tenho conhecimento aprofundado sobre o assunto).

A construção possui três andares. Há um belo jardim, piscina e, no deck, várias mesinhas e cadeiras.

Localização

A Woodlands Guest House fica na cidade de Hazyview, que é ótima para quem pretende visitar o Kruger National Park. A pousada está a apenas 10 quilômetros (12 minutos de carro) do portão Phabeni do Kruger.

Além disso, está a apenas 4 quilômetros do centro da cidade, onde você encontrará ótimos restaurantes, como o Pionner’s Grill, onde jantamos (veja abaixo).

O quarto

Nós ficamos em um quarto no segundo andar. A entrada é por uma varandinha com uma confortável poltrona, espaço esse que é compartilhado com quem se hospeda no quarto ao lado, no mesmo andar. 

O quarto é bem grande, espaçoso e muito bem decorado, com mobília vintage. A cama é grande, confortável e havia travesseiros e almofadas disponíveis. De cada lado da cama há um pequeno móvel para depósito de objetos e uma luminária individual.

Logo na entrada do quarto há um armário com cabideiro, onde também fica um frigobar abastecido com diversos tipos de bebidas. O consumo dos itens do frigobar deve ser pago à parte.

Ao lado desse móvel ficam duas cadeiras com uma mesinha entre elas, onde havia vinho e taças disponíveis. O consumo do vinho e de outras bebidas, como já dito, é pago à parte.

Há, também, uma penteadeira e uma mesa de trabalho, além de um pequeno móvel sobre o qual fica um aquecedor elétrico de água, xícaras e sachês de chá e café, além de biscoitinhos. Todos esses itens são oferecidos como cortesia.

O quarto também conta com ar condicionado e uma grande TV de tela plana, com vários canais disponíveis.

Banheiro

O banheiro tem um bom tamanho e conta com pia sobre armário, vaso sanitário e box com chuveiro. As torneiras do chuveiro e da pia possuem água quente e fria.

Vale um destaque para o box com um bom tamanho (isso é muito importante para um cara grandão como eu) e o ótimo chuveiro. Não dava vontade de sair do banho.

Havia toalhas de banho e rosto disponíveis, papel higiênico, além de amenidades de banho. Foram fornecidos, além de shampoo e sabonete, loção hidratante e um kit com cotonetes, discos de algodão e lixa de unha.

Dá uma força aí pra gente! Curta nossa página no Facebook!

Café da manhã

O café da manhã é bem diversificado. Havia salada de frutas, cereais, iogurte, frios, sucos de frutas, torradas, pães, bolinhos, geleias, mel, manteiga, café e chás.

Para quem gosta, também são feitos, na hora, ovos cozidos ou mexidos, bacon, linguiça e outros preparos. É só pedir.

No dia da nossa chegada, a Tracy, que nos recebeu, perguntou se gostaríamos de comer esses últimos itens que mencionamos, mas nós dispensamos, pois não temos o hábito de consumir esses alimentos no café da manhã.

Internet

Funcionou bem, com boa qualidade de sinal e velocidade.

Limpeza

Ficamos apenas uma noite na pousada, mas constatamos que o quarto, o banheiro e os itens disponíveis estavam todos muito limpos e bem arrumados. 

Atendimento

No dia da nossa chegada fomos recebidos pela Tracy, uma pessoa muito educada, gentil e simpática. Ela nos explicou sobre o funcionamento da pousada, os horários, nos consultou sobre o que gostaríamos de comer no café da manhã, nos apresentou os seus animais de estimação (um cachorrinho, o Buddy, e um gato, o Cat) e, em seguida, nos encaminhou até o nosso quarto.

A pousada também nos ofereceu um jantar no restaurante Pionner’s Grill (vamos fazer o relato em outro post), e a Tracy fez o agendamento e nos deu todas as orientações sobre como chegar, bem como sobre quem procurar no local.

Na hora do café da manhã ela também nos deu uma cópia de um mapa, com dicas sobre possíveis locais onde poderíamos encontrar os rinocerontes no Kruger Park.

Estacionamento

Disponível, localizado dentro da pousada.

Reserva

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Booking.com

Forma de pagamento

Dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out

A partir das 14h e até 10h30, respectivamente.

No geral

Nós adoramos a experiência de hospedagem nessa pousada! Ótima localização, conforto e atendimento! Sem dúvida alguma deixamos a nossa recomendação!

Woodlands Guest House

Endereço: 648 Blue Jay Ave – Hazyview, Mpumalanga – África do Sul
Site oficial: woodlandsgh.co.za/

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Agradecemos ao Woodlands Guest House e Hazyview Hospitality Group pela hospedagem. Nossa opinião, contudo, é pessoal e independe da cortesia. Saiba mais nas Políticas do blog.