Página inicial / América do Sul / Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires


Como é a viagem de barco Buquebus de Colonia a Buenos Aires.

Após passarmos o dia na lindíssima Colônia del Sacramento era hora de irmos para Buenos Aires, de barco, com a empresa Buquebus. Voltamos para a rodoviária para pegarmos nossas malas no guarda-volumes e fomos para o porto debaixo de uma fina chuva (mas é bem pertinho).

O Porto de Colônia é novo, bonito e arrumado. Há lojas das empresas que ali operam, casa de câmbio e um centro de informações turísticas. Fomos primeiro para o guichê da Buquebus e despachamos nossas malas. Aí tivemos que esperar ali no saguão até a migração abrir. Quando estivemos lá, o funcionário que ficava na portaria nos disse que não há hora certa para abrir a porta. Não houve qualquer aviso sonoro e não veio ninguém avisar. De tempos em tempos, a gente levantava e ia verificar se já estava liberado.

Como é a viagem de barco Buquebus de Colonia a Buenos Aires.

Saguão do porto

Como é a viagem de barco Buquebus de Colonia a Buenos Aires.

Guichês da Buqueus. Aqui se despacham as malas.

Uma vez na sala de migração, todo mundo faz fila e vai sendo chamado para os guichês, onde há um funcionário uruguaio e um argentino. O uruguaio verifica sua passagem, seu passaporte, bate o carimbo de saída e já passa tudo para o argentino que divide o guichê com ele. Aí ele verifica também e bate o carimbo de entrada.

tudo-sobre-uruguai

Então, subimos a escada rolante até a sala de embarque, que é ampla, com muitas cadeiras e uma lanchonete. Na hora de embarcar foi um pouco confuso. Havia duas companhias saindo quase no mesmo horário (ou no mesmo, não tenho certeza), a Buquebus e a Colônia Express. Ninguém sabia direito qual fila era de qual até a hora exata de começar a entrar no barco.

Como é a viagem de barco Buquebus de Colonia a Buenos Aires.

Sala de embarque

Mas aí veio um funcionário e gritou o nome das companhias, encaminhando o pessoal para as corretas, e ainda orientou quem era “bodega” (quem vai com carro no barco) a ir para outra fila.

Dentro do barco não tem lugar marcado. A gente foi pra janelinha, não sei porquê, pois estava completamente nublado e não se via nada lá fora além do branco.

O barco é bem espaçoso, tem freeshop, TV, banheiros, lanchonete.

Como é a viagem de barco Buquebus de Colonia a Buenos Aires.

Interior do barco

Fomos assistindo à parte do jogo entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo. Imagina só. Um barco a caminho de Buenos Aires, cheio de argentinos e com um tiquinho de brasileiros. Primeiro gol do Brasil. Todo mundo tímido. Ninguém gritou. Só se via uns braços se mexendo e se ouvia um “yessss” sussurrado. Minutos depois Camarões marcou. Aí os hermanos vibraram! E isso atiçou os brasileiros, que, até então, estavam caladinhos. Mais uns lances e o Brasil virou… E a meia dúzia de brasileiros que estava no barco vibrou com se fosse a maioria.

Ao chegar a Buenos Aires, todos pegam as bagagens, tal qual em aeroportos. Esteira demorada e medinho de a mala não aparecer.  Como quase sempre, ela aparece, ainda bem!

Saindo do porto, bem na porta tem parada de táxi. Esperamos uns dez minutos e logo chegamos ao nosso hotel.

(Foto de abertura: Buquebus.com)


Leia também: 

Como comprar a passagem pelo site da Buquebus

O que fazer em Colonia del Sacramento, uma colônia portuguesa no Uruguai

Como ir de ônibus de Montevideo a Colonia del Sacramento

Índice de posts do Uruguai


Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Veja como é a viagem de barco entre Colonia del Sacramento, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, pela Buquebus.


Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

4 comentários em “Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

  1. Olá, Gê!
    Vou atravessar de Colonia pra Buenos Aires no dia 01/01. Acabei comprando a passagem de barca, que dura cerca de 3h de viagem. A de lancha rápida (1h de viagem) estava muito cara. Qual vocês foram?

  2. Olá!
    Gostei bastante desse relato, provavelmente será um dos meus “guias” para quando eu fizer essa travessia entre as cidades. Mas, uma pequena dúvida: é necessário mesmo portar passaporte, ou posso substituí-lo normalmente pela cédula de identidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA