Página inicial / Argentina / Como foi ficar no Hotel Ibis Congreso, em Buenos Aires

Como foi ficar no Hotel Ibis Congreso, em Buenos Aires

Como foi a nossa experiência de hospedagem no Ibis Congreso, no Centro de Buenos Aires, Argentina.

Já tinha lido que o melhor local para se hospedar em Buenos Aires não é no Centro. Mas, era nossa primeira vez na cidade, demos uma olhada no mapa, vimos que muitos pontos que queríamos visitar eram relativamente próximos, a diferença de preço estava absurda (até em relação ao outro Ibis, o Obelisco) e lá fomos nós ficar no Ibis Congreso, que tem nota 7,9 no Booking. Nossa avaliação foi a seguinte.



Booking.com

Leia também: Índice de posts sobre a Argentina

Quarto e limpeza

O hotel segue aquele conhecido padrão simples-porém-limpinho. Quarto confortável, mas sem luxos e nem um frigobarzinho ou toalha de rosto no banheiro. Mas você já sabe o que encontrar. Serviço de quarto diário e ok.

Localização

O hotel fica na Plaza del Congreso, próximo ao Congreso. De lá, fomos à pé para San Telmo, Casa Rosada, Puerto Madero, rua Florida e até voltamos da Recoleta (mas é longe, confira no mapa). A região, porém, não é bonita! À noite, dava até um medinho andar a pé por ali. Escuro e esquisito, acho que como qualquer Centro de cidade grande. Fica entre duas estações da linha A do Subté (metrô), a Congreso e a Saenz Pena.

Atendimento

Meia boca. Por exemplo: solicitamos dois travesseiros extras, pois os do quarto eram muito macios e baixos e o atendente disse que mais tarde levaria. Duas horas depois, pedimos novamente e ele disse que só levaria mais tarde, pois estava sozinho. No dia seguinte, pedimos novamente, e fomos informados que só forneceriam mais um travesseiro e que deveríamos ir buscar. Se tivéssemos sido informados antes, teríamos ido no dia anterior, ora bolas. Higiene também não era o forte deles. No café da manhã, ficava um funcionário marcando os hóspedes que se alimentavam. Então, pega prancheta, pega caneta, passa prancheta e caneta para as mãos de cada hóspede, pega de volta prancheta e caneta, e aí, com as mesmas mãozinhas, sem luvas, sem pegador, repõe os pães! São 148 apartamentos. Se a gente pensar que metade dos hóspedes pegou aquela caneta e no tanto de gente que não lava as mãos nem depois de fazer número dois… Não, melhor não pensar.

Café da manhã

Desconsiderando o relato acima, o café da manhã tinha o básico suficiente. Se considerar que na Argentina temos dois quitutes que acho deliciosos, a medialuna e o croissant, eu estava no paraíso. Além disso, pão com mão, biscoito recheado, fruta, iogurte, café, leite, chá, achocolatado e suco industrializado.

Wi-fi

Grátis e funciona no quarto.

Reserva

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

No geral

O Ibis é sempre Ibis, né? Não varia muito. Mas, numa segunda viagem, ficaria lá pros lados da Recoleta ou de Palermo.

(Foto de abertura: divulgação)

Pesquise outros hotéis em Buenos Aires aqui

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Como foi nossa experiência no Ibis Congreso, no Centro de Buenos Aires.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

7 comentários em “Como foi ficar no Hotel Ibis Congreso, em Buenos Aires

  1. Oiii.. estou aqui decidindo onde ficar na nossa primeira viagem à Buenos Aires.. E já estava decidida em ficar na Recoleta… Porém fuçando aqui e ali, encontrei o IBIS congresso.. Enfim, bem no centro praticamente, ou seja, tudo diferente do que eu havia lido até então em vários blogs… A maioria indica Recoleta, e lendo seu relato estou quase tendo certeza que devo ir para lá hahaha Me ajuda!!! Por favor hahahaa
    Estava quase fechando o Babel Recoleta.. Uma opçaõ mais em conta, né..
    Enfim, se puder dar uma opinião a mais, agradeço muito!!!
    Obrigada, um beijo

    • Oi, Amanda! A Recoleta é um bairro muuuuito mais charmoso que essa região do Congresso. O Ibis nos atendeu porque era nossa primeira viagem e andamos bastante pelo centro, mas, como dissemos no post, numa segunda viagem ficaríamos na Recoleta.

  2. Pingback: Nossa experiência no Ibis em Mendoza, Argentina

  3. Pingback: Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA