Página inicial / América do Sul / Como comprar passagem no site da Buquebus

Como comprar passagem no site da Buquebus

Como comprar passagem no site da Buquebus

A Buquebus foi a nossa escolhida para ir de Colonia del Sacramento, no Uruguai, até Buenos Aires devido aos comentários e avaliações que havia lido pela internet. Pessoalmente, não conhecíamos ninguém que houvesse viajado nem pela Buquebus, nem pelas concorrentes SeacatColônia Express, que fazem o mesmíssimo percurso.

No geral, a compra é simples, mas tem alguns detalhes que podem te travar. A gente explica tudo neste post.

tudo-sobre-uruguai

Passo a passo para comprar passagem no site da Buquebus

Ao entrar no site, a tela que você verá é a seguinte e você deve escolher o idioma, clicando em uma das bandeirinhas.Como comprar passagem no site da Buquebus

Já abrirá a página para você escolher as passagens. Mas, antes de qualquer coisa, você precisa fazer seu cadastro. Clique no minúsculo “novo usuário”, do lado direito da tela, dentro do quadradinho do “LOG-IN”. De preferência, não fique torta igual a moça aqui da foto, ou seu pescoço vai doer depois.

Como comprar passagem no site da Buquebus

Você pode comprar apenas ida, ida e volta ou ainda comprar ida e volta sem marcar a data da volta (volta aberta).

Você deve marcar as datas, o número de passageiros, especificando se há crianças e bebês, e marcar também se você vai no barco com carro e tudo (e se é carro, carrinho, carrão ou moto – é preciso colocar o peso do veículo), que é a opção “bodega”.

Vamos simular uma compra apenas de ida, mas se for ida e volta, as opções de volta aparecerão na mesma página e o procedimento é o mesmo.

Preencha todas as informações e clique em BUSCAR.

Na próxima tela, você verá todas as opções de barco para o dia escolhido. Observe que:

1-      Os barcos grandes são mais baratos, mas demoram mais (3 horas e 15 minutos), enquanto os barcos pequenos, mais caros, gastam 1 hora e 15 minutos.

2-      Colocando a setinha do mouse sobre os valores, você vê o que quer dizer cada tipo de tarifa.

3-      Bodega quer dizer que você vai levar o carro no barco. Se você marcou “bodega” ou seja, veículos, na tela anterior, e tentar marcar agora uma opção que não seja “bodega”, o sistema não te deixa continuar.

Como comprar passagem no site da Buquebus

Escolha o horário e a tarifa e clique em continuar.

Você agora verá o valor das tarifas extras que, neste caso, são de 77 pesos uruguaios. Aí é hora de inserir os dados do passageiro. Como no nosso caso, já temos cadastro, nosso nome já apareceu. Mas aparece a opção de incluir outro nome. Coloque o número do documento que você vai apresentar no dia da viagem: RG ou passaporte.

Como comprar passagem no site da Buquebus

Atenção: quando for incluir um passageiro, aparecerá um campo:  Tipo Doc. Fact.. Selecione a opção DEXT (CUIL e CUIT são documentos de argentinos). Ao selecionar o próximo campo, “Brasil”, o próprio sistema gerará um número no campo abaixo.

Como comprar passagem no site da Buquebus

Na próxima tela você escolhe a forma de pagamento, preenche os dados e clica em concluir compra.

Como comprar passagem no site da BuquebusCaso sua compra com cartão de crédito não seja autorizada, vá dar uma volta, assistir a um filme ou dormir. Talvez depois seja autorizado. Aconteceu com a gente. Não foi autorizado na  hora, mas, no dia seguinte, chegou um email confirmando a compra.

Aí, então, o seu e-ticket será gerado. Você baixa o PDF, imprime e guarda para apresentá-lo no dia da viagem!

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Leia também: Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Como comprar passagem no site da Buquebus

Foto de abertura: Buquebus.com


Leia também:

O que você precisa saber para viajar para Montevidéu

Como sair do aeroporto de Montevidéu

Como andar de ônibus em Montevidéu

Como ir de ônibus de Montevideo a Colonia del Sacramento

Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Índice de posts sobre o Uruguai


Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Passo a passo para comprar passagem no site da Buquebus, o barco que vai de Colonia del Sacramento a Buenos Aires.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

27 comentários em “Como comprar passagem no site da Buquebus

  1. Alguém sabe dizer se o preço das passagens aumenta conforme a demanda, como nas passagens aéreas? Pergunto isso porque passagem de ônibus, por exemplo, aqui no Brasil é um valor só, independente da data de compra, e não sei se o sistema é o mesmo para o barco. Vou em agosto, mas estou nessa dúvida se compro com antecedência daqui do Brasil, pela internet, ou se compro lá no Uruguai alguns dias antes da travessia para Buenos Aires (ouvi dizer que no guichê é mais barato do que pela internet). Alguém me daria uma luz? Obrigada!

    • Olá, estou indo amanhã pra buenos Aires, e pretendo ir pra colônia no domingo ou na a segunda… Já tentei efetuar a compra pelo site não tô conseguindo, vou tentar comprar ou amanha ou no dia seguinte.. só queria saber se consigo comprar lá pelo centro de BA ou tenho que ir no terminal da buquebus. Qual é a empresa que tem o preço mas em conta?

  2. Pingback: Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

  3. Pingback: Como ir de ônibus de Montevideo a Colonia del Sacramento

  4. olá.

    aguardei um dia para aparecerem os tickets quando faço meu login no site da Buquebus, com eles na mão, não preciso fazer mais nada? contato com a empresa pra confirmar ou algo assim?
    grato

  5. Boa noite, estou indo de Buenos Aires para Sacramento. quero comprar com antecedência as passagens do BUQUEBUS. paga-se IOF comprando no cartão ou é melhor comprar dias antes em BA?

  6. Gê eu estava lendo, e vi que a Seacat é da mesma empresa da Buquebus,li no forum que tanto posso comrpar na Calle Cordoba como no proprio terminal da Buquebus, la existe um guiche da Seacat, minha duvida é se relamente consigo comrpar no terminal da Buquebus, ou somente conseguirei comprar na Cordoba, no guiche da Seacat, e corro o risco de nao encontrar passagem comprando poucas horas antes?

  7. Ola amigos, estou indo a Ba e estou na duvida, tentei comprar pelo site da Seacat mais nao finaliza a compra, sera que no teminal da buquebus consio comprar passagens da Seacat com o mesmo preco do site? ou terei que ir na Calle Cordoba comprar na loja da Seacat, alguem pode me ajudar?

    • Oi, Thiago.
      Acho que não entendi sua dúvida.
      Você quer saber se consegue comprar passagem da Seacat no terminal da Buquebus? É que são empresas distintas…

  8. Olá. Estou com o mesmo problema. Comprei agora a pouco. Me enviaram um email pedindo para retornar para eles. Liguei na minha operadora e está tudo OK. Site estranho.

  9. BOA TARDE,
    MEU CASO ESTA PARECIDO COM O SEU GE.
    EFETUEI A COMPRA ONTEM E ATE AGORA NAO SEI SE DEU CERTO POIS NAO APARECEU NENHUMA CONFIRMAÇAO NA HORA E AINDA NAO RECEBI NADA POR E-MAIL….NAO SEI O QUE FAZER??

      • Boa tarde !! Vc sabe se pode comprar as passagens na hora de usar ou precisa comprar com antecedencia ?? Vou com o barco Francisco de Montevideo a Buenos Aires.

          • Esse risco que não gostaria de correr !!O problema de comprar com antecedencia e não conhecer o barco. Vou chegar em Montevideo as 16hs e pegar o barco para atravessar a Buenos Aires as 19:30hs. Vi que o barco Francisco comporta em torno de 1000 pessoas. Pensei em comprar na hora pela dificuldade em se comprar pela internet. Acho quase impossivel ficar lotado com essa quantidade de lugares.Se não conseguir atravessar vou ter problemas pois estou com hotel alugado em B´A´.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA