Página inicial / Europa / Paris: Como subir até as Torres da Catedral de Notre Dame

Paris: Como subir até as Torres da Catedral de Notre Dame

Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Uma das coisas que eu mais queria fazer em Paris era subir nas torres da Catedral de Notre Dame. É que eu amo ver cidades do alto e já tinha ouvido dizer que a uma das mais belas vistas de Paris é a que se tem da casa de Quasímodo.

Por uma questão de espaço, a subida é liberada em grupos pequenos, de 20 pessoas, a cada 10 minutos. Antigamente, as pessoas passavam horas na fila, mas hoje isso é evitável: é possível agendar horário. E é isso o que iremos explicar neste post.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa? Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.


Leia também:

O que fazer em 5 dias em Paris: roteiro para a primeira viagem

Hotel de L’Union: hotel barato e próximo ao metrô, em Paris

O que é e como funciona o Paris Museum Pass

Paris: Dicas para visitar o Museu do Louvre

Como visitar o Palácio de Versalhes partindo de Paris

Como é viajar de trem entre Barcelona e Paris


Como agendar horário para subir as torres da Catedral de Notre Dame

Existem duas opções. A primeira é baixar o app JeFile e fazer a reserva. Só é preciso considerar algumas coisas:

1 – A reserva deve ser feita no próprio dia da visita. Imagino que seja para evitar que pessoas bloqueiem horário e acabem desistindo de ir.

2 – A localização do celular deve estar ativada, para que pessoas que não estão em Paris avacalhem o sistema.

A segunda opção é usando as máquinas de autoatendimento que ficam próximas à entrada da torre. Quando você está de frente para a catedral, é na lateral esquerda.

No dia da nossa visita, a catedral não seria a primeira atração. Como fiquei com medo de reservar a hora e ainda estar longe, resolvi arriscar fazer a reserva nas máquinas. Eu ainda veria outras atrações bem próximas, como a Cripta Arqueológica, a Saint Chapelle e a Conciegerie. Logo, se eu só conseguisse horários mais para a frente, seria fácil visitar os outros locais e retornar em seguida. Porém, vale dizer que fomos em janeiro, baixa temporada. Se fosse em período de alta procura, eu já tentaria agendar meu horário logo de manhã cedo (o sistema abre às 7h30).

Chegamos à frente da máquina às 14h18 e, para nossa surpresa, conseguimos horário para às 14h20! Foi a conta de pegarmos nosso papelzinho e irmos para uma pequena fila. No horário marcado, um funcionário veio e conferiu o código do nosso tíquete e fomos encaminhados para a primeira parte da escada.

Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Máquina de autoatendimento e tíquete com o horário e número de pessoas.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Como é a subida até o alto das torres

Embora sejam 422 degraus, eu não achei tão terrível, porque há algumas paradas no meio do caminho. A primeira delas é após cerca de 60 degraus (fui contando para dizer a vocês), para compra dos ingressos. Embors Torres de Notre Dame estejam inclusas no Museum Pass (não deixe de ler o post para entender), essa é uma das poucas atrações em que quem tem o passe não tem acesso prioritário. Nós tivemos que aguardar que todos do grupo adquirissem seus bilhetes, para que todos iniciássemos a subida juntos. Porém, como o grupo é pequeno, não demorou mais do que 10 minutos.

Começamos, então, a subir…

Centenas de degraus depois, chegamos à outra parada: o campanário. Ali já é um belo de um mirante, com vista linda, inclusive das famosas gárgulas. Pena que o dia não estava tão bonito. Quem quiser, pode se espremer em estreitas passagem e subir uns 10 íngremes degraus para chegar mais perto do sino.

Veja aqui um roteiro com o que fazer em 5 dias em Paris e planeje melhor a sua sonhada viagem para a Cidade Luz!Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris.

A partir daí, nos preparamos para subir até a parte mais alta da torre. O grupo, que já era pequeno, é dividido em grupos ainda menores. Os primeiros que chegam sobem primeiro. Os demais devem esperar cerca de 10 minutos. Isso porque a última parte, lá em cima, é bem pequena e só é permitido ficar 5 minutos por lá. Como o acesso para subir e descer é o mesmo, fica um funcionário lá em cima controlando o tempo e ele informa por rádio quando o último visitante desceu, para que o grupo seguinte possa ser liberado. Pelo esquema abaixo, que retirei do folheto informativo da Catedral, você entenderá melhor.

Torres Catedral de Notre Dame

Esquema da subida às torres da Catedral de Notre Dame.

Lá do alto a vista também é maravilhosa, com ângulos ligeiramente diferentes do andar do campanário. Agora, se você ainda está em dúvida se vale ou não a pena encarar os 422 degraus, deixo você com essas imagens.

Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris. Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris. Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Vista da Torre de Notre Dame, em Paris

Vista da Torre de Notre Dame

Europa 1

Importante saber

    • Lá em cima, nos pontos de observação é tudo muito seguro. Há telas de metal contornando todo o espaço aberto, inclusive por cima. As escadas, porém, são bastante estreitas em alguns pontos, então a visita não é recomendada para quem não gosta de lugares muito fechados.
    • A visita ao interior da igreja é gratuita, a não ser que queira um tour guiado.
    • Mais informações sobre a visita, como horários e valores atualizados, podem ser obtidas no site oficial.
 

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Como agendar seu horários e evitar as longas filas para subir até as Torres da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com nosso parceiro Tiqets. Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA