Mineiros na Estrada

Onde comer em São Thomé das Letras: Restaurante da Sol



A primeira vez que passamos por São Thomé das Letras foi na volta de São Lourenço. Fomos para Conceição do Rio Verde e subimos por estradas de terra até chegar em São Thomé, por volta das 14h, varados de fome. Entramos no primeiro restaurante aberto que vimos, bem na praça da Igreja Matriz, o restaurante da Sol. Quando subimos as escadas, vimos que a comida do buffet já estava bem no finalzinho e já havíamos dado meia volta quando a atendente disse que também tinham pratos a la carte.

Escolhemos rapidamente um prato com filés de frango, creme de milho, batata palha e arroz. Cerca de vinte minutos depois, chegou comida que dava para muito mais do que duas pessoas. Eram quatro bifes deliciosos e o creme de milho foi o melhor que já comi na vida!

A passagem pela cidade foi rápida, mas nos encantamos pelas casinhas de pedra e decidimos que iríamos voltar para conhecer melhor o lugar e comer de novo o creme de milho da Sol.

Assim, no mês seguinte estávamos de novo em São Thomé e já na primeira noite voltamos ao restaurante. Pedimos uma pizza, meia lombinho e meia frango com “catupiry”. Confesso que me decepcionei. A de frango não tinha muçarela e estava muito, muito molhada. Gosto de pizza crocante. O valor médio da pizza com oito fatias era R$35,00, em dezembro de 2014.

Mas aí voltamos em outro dia para comer o frango com creme de milho. Minha irmã queria feijão tropeiro, então pedimos um frango e um tropeiro e dividimos tudo. O frango com creme de milho estava delicioso como na primeira vez. O tropeiro, igualmente saborosíssimo. Veio acompanhado de bife de porco, arroz e ovos fritos. A conta, com bebidas, ficou em R$110,00 para quatro pessoas.

Com exceção da pizza, recomendo muito este restaurante. O atendimento é ok, não demora demais (cerca de meia hora), os preços são justos e os pratos, bem fartos.

Restaurante da Sol

Endereço: Rua Capitão José Pedro Martins, (Praça da Matriz), 54, em um sobrado ao lado do O Alquimista Praça


Leia também