Mineiros na Estrada

Programa noturno em Bonito: Projeto Jiboia



Você tem medo de cobra? Tocaria em uma jiboia? E que tal colocá-la em seu pescoço? Pois quem visita o Projeto Jiboia, mesmo sendo supermedroso, acaba fazendo isso!

Henrique Nufal, idealizador e proprietário do projeto, há décadas gosta de cobras. Começou criando uma, depois outra e, aos poucos, começou a atrair a atenção e curiosidade da vizinhança, que queria ver de perto o “moço doido” que tinha jiboias de estimação! Aí veio a grande sacada: fazer disso o seu ganha-pão! Fazer da sua paixão um jeito de se manter financeiramente.


Leia também:


Hoje o Projeto  Jiboia funciona em um galpão próximo ao centro de Bonito. Diariamente, às 19h, Henrique faz uma apresentação de cerca de 90 minutos, com uma jiboia em seu pescoço.

Primeiro ele conta sua história, como começou seu interesse por cobras e como surgiu a ideia do projeto. Depois, começa a desmistificar o medo, muitas vezes sem fundamento, que as pessoas têm das pobres cobras. Tudo isso de uma maneira bem humorada, com exemplos exagerados que levam o ouvinte a refletir sobre o assunto.

No final a galera já acha as cobras legais e todo mundo da plateia pode tirar uma foto com uma jiboia, seguindo uma senha distribuída antes, por ordem de chegada dos visitantes.

Nós já estávamos tranquilas (já tínhamos tocado em outras cobras no Lua Cheia no Museu), mas até quem no começo estava com medo encarou o desafio.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Informações importantes


Nossa viagem a Bonito contou com o apoio e organização da Agência Águas Turismo, Hotel Pousada Águas de Bonito e Bonito Convention & Visitors Bureau, além da colaboração de diversos parceiros. Entretanto, temos garantida nossa total liberdade editorial, isto é, tudo o que publicamos aqui reflete a nossa real experiência, independentemente de parcerias. Transparência é nosso compromisso principal com nosso leitor.