Página inicial / Bonito / Programa noturno em Bonito: Projeto Jiboia

Programa noturno em Bonito: Projeto Jiboia

O Projeto Jiboia fica em Bonito (MS) e é uma ótima maneira de acabar com o medo, muitas vezes infundado, de cobras!

Você tem medo de cobra? Tocaria em uma jiboia? E que tal colocá-la em seu pescoço? Pois quem visita o Projeto Jiboia, mesmo sendo supermedroso, acaba fazendo isso!

Henrique Nufal, idealizador e proprietário do projeto, há décadas gosta de cobras. Começou criando uma, depois outra e, aos poucos, começou a atrair a atenção e curiosidade da vizinhança, que queria ver de perto o “moço doido” que tinha jiboias de estimação! Aí veio a grande sacada: fazer disso o seu ganha-pão! Fazer da sua paixão um jeito de se manter financeiramente.

Leia também: Roteiro de 8 dias em Bonito

O Projeto Jiboia fica em Bonito (MS) e é uma ótima maneira de acabar com o medo, muitas vezes infundado, de cobras!

Hoje o Projeto  Jiboia funciona em um galpão próximo ao centro de Bonito. Diariamente, às 19h, Henrique faz uma apresentação de cerca de 90 minutos, com uma jiboia em seu pescoço.

Primeiro ele conta sua história, como começou seu interesse por cobras e como surgiu a ideia do projeto. Depois, começa a desmistificar o medo, muitas vezes sem fundamento, que as pessoas têm das pobres cobras. Tudo isso de uma maneira bem humorada, com exemplos exagerados que levam o ouvinte a refletir sobre o assunto.

O Projeto Jiboia fica em Bonito (MS) e é uma ótima maneira de acabar com o medo, muitas vezes infundado, de cobras!

No final a galera já acha as cobras legais e todo mundo da plateia pode tirar uma foto com uma jiboia, seguindo uma senha distribuída antes, por ordem de chegada dos visitantes.

Nós já estávamos tranquilas (já tínhamos tocado em outras cobras no Lua Cheia no Museu), mas até quem no começo estava com medo encarou o desafio.

O Projeto Jiboia fica em Bonito (MS) e é uma ótima maneira de acabar com o medo, muitas vezes infundado, de cobras!

Informações importantes

  • As senhas para as fotos são distribuídas antes da apresentação, por ordem de chegada. Em alta temporada, é bom chegar cedo.
  • Não vá com fome, pois demora um pouco. No dia em que fomos saímos de lá mais de 21h.
  • Reservar antes não é fundamental, mas em alta temporada é recomendável. Nós fomos com a agência Águas Turismo.
  • Dependendo da localização do seu hotel, dá para ir a pé. Nós ficamos no Hotel Pousada Águas de Bonito e pagamos 20 reais de táxi, em junho de 2017.
  • Conversamos com várias pessoas durante a semana que passamos em Bonito e sempre perguntávamos o que tinham achado dos atrativos. Se você espera ou gosta de algo mais formal e acadêmico, pode se decepcionar, pois a apresentação do Henrique não é nada tradicional. Percebi que as que não gostaram muito ou que não tiveram suas expectativas alcançadas foram as que não estavam sabendo exatamente do que se tratava a apresentação – ou como era o estilo dela. Não sei se é uma falha de comunicação de algumas agências, que não explicam direito ao cliente, ou se o cliente que não se atenta a isso. Mas acho bom que todos tenham clareza de que não é uma palestra convencional.
  • Como toda atração em Bonito, o valor da entrada é o mesmo em qualquer agência que você vá. Veja a tabela de preços dos atrativos.
O Projeto Jiboia fica em Bonito (MS) e é uma ótima maneira de acabar com o medo, muitas vezes infundado, de cobras!


Nossa viagem a Bonito contou com o apoio e organização da Agência Águas Turismo, Hotel Pousada Águas de Bonito e Bonito Convention & Visitors Bureau, além da colaboração de diversos parceiros. Entretanto, temos garantida nossa total liberdade editorial, isto é, tudo o que publicamos aqui reflete a nossa real experiência, independentemente de parcerias. Transparência é nosso compromisso principal com nosso leitor.

Compartilhe com seus amigos!

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

Um comentário em “Programa noturno em Bonito: Projeto Jiboia

  1. Pingback: Roteiro de 8 dias em Bonito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites
shares

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA