Página inicial / Brasil / Ópera Café: comida gostosa em um lugar aconchegante, em Ouro Preto

Ópera Café: comida gostosa em um lugar aconchegante, em Ouro Preto

Entramos no Ópera Café devido à proximidade da Pousada onde ficamos – era praticamente em frente a ela e uma das poucas opções abertas no domingo à noite. Este café é anexo à outra pousada, a Solar da Ópera. Gostamos tanto que fomos por duas vezes!

O ambiente é bem bonito, com decoração elegante, misturando rusticidade, como a base de madeira do balcão, com modernidade, como as luminárias pendentes. Logo ao entrar, podemos ver uma vitrine com os doces e salgados disponíveis. É de babar, gente! Cada um mais lindo que o outro.

Ópera Café oferece lanches, refeições e sobremesas saborosas, pertinho da Praça Tiradentes, em Ouro Preto.Ópera Café oferece lanches, refeições e sobremesas saborosas, pertinho da Praça Tiradentes, em Ouro Preto.

Por se tratar de uma café, duas páginas do cardápio são dedicadas à bebida: do tradicional cafezinho preto coado (R$ 5,50), passando pelos cappuccinos, comuns ou incrementados, até os drinks com café belíssimos.

Entre os lanches rápidos, dou alguns exemplos: misto quente comum (R$ 7,50) ou com queijo gruyere no croissant (R$ 15,00), folhados (R$ 7,50) e pães de queijo (R$ 5,10).

Além desses lanches mais rápidos, há também entradas (como saladas, cremes e caldos) e refeições mais elaboradas, como filé mignon grelhado, com batata, arroz, farofa e vinagrete (R$ 75,00 para duas pessoas) e alguns risotos (R$ 45,00, pratos individuais), além de pratos com salmão.

Não estávamos com muita fome, já que a nossa pousada oferecia um chá da tarde, então queríamos apenas um lanche.

Minha irmã Aninha pediu uma empada (R$ 6,50) que estava bem gostosa – olha que é difícil eu gostar de empada, mas essa tinha a massa fininha e o recheio saboroso. O diferencial eram as  azeitonas pretas! Pedi uma tapioca de frango com queijo (R$ 7,50) que, embora a massinha da tapioca estivesse um pouquinho grossa e difícil de cortar, o recheio estava muito, muito bom!

Tapioca de frango

Não resistimos àquela vitrine de doces e arrematamos com a sobremesa: um rocambole de chocolate com coco (R$ 5,20), que, para nós foi o grande destaque da noite! Não é um bolo de chocolate, mas o próprio chocolate enrolado com um doce quente de coco. Sem palavras, gente! Muito bom! E como é bem docinho, ainda levei metade para comer no dia seguinte. A Aninha conseguiu comer o dela inteiro e ficou falando na gostosura do rocambole até a gente dormir.

Rocambole de chocolate com coco

Dois dias depois, fomos novamente até lá para um lanchinho à noite.

A Aninha repetiu a empada e minha mãe pediu uma tortinha de ricota (R$ 6,00), que estava muito boa, mas era bem pequena. Dividimos uma porção de dez pastéis de angu (R$ 24,50), que estavam gostosos, mas não espetaculares. Eu comi uma tapioca de Nutella, que não tem como ser ruim, né? E a Aninha pediu outro rocambole. 😀 No dia de irmos embora, ela ainda passou lá e pegou mais dois para viagem. Se tivessem cartão fidelidade de rocambole, ela quase que teria ganhado um!

Pasteis de angu

Tapioca de Nutella

Nos dois dias, o atendimento foi muito educado e atencioso, além de ágil.

Nas minhas próximas idas a Ouro Preto, ainda pretendo voltar outras vezes a este café, porque fiquei com vontade de provar algumas coisas: a ciabatta da casa com azeitonas pretas (R$ 7,50), uma dália dourada, um doce feito com pão de ló de chocolate, mousse de limão e coberto com chocolate branco (R$ 14,50) e o mil folhas de doce de leite (R$ 11,50).

Obs.: Os valores colocados aqui são de 2017.

Leia também:

Índice de posts em Ouro Preto

Ópera Café

Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 75- Ouro Preto
Clique aqui para ver a localização
Aberto diariamente, das 10h às 20h, com almoço a partir das 13h.
Telefone: (31) 3552-2527
Nos finais de semana e feriados, servem café da manhã, das 8h às 11h.