Mineiros na Estrada

Onde ficar na Rota Panorâmica: ótima dica de hospedagem em Sabie


Continuando nossa série de posts sobre a África do Sul, hora de dar mais uma dica de hospedagem. Após percorrermos a Rota Panorâmica no sentido norte-sul, nós ficamos na pousada Porcupine Ridge Guest House, que fica a menos de 10 minutos de carro do centro de Sabie, uma pequena cidade localizada na Rota Panorâmica.

Por falar em Rota Panorâmica, na nossa opinião Sabie é a melhor cidade para se hospedar antes de percorrê-la, se você vai fazer o sentido sul-norte, ou depois de percorrê-la, se você vai fazer o sentido norte-sul (nosso caso). Nós sugerimos que você faça um dos seguintes do roteiros:

Dá para pernoitar em outra cidade? Dá, mas aí você vai percorrer a mesma estrada duas vezes, ou seja, na ida e na volta. Sabie está bem na ponta da Rota e Hoedspruit, embora não seja oficialmente da Rota, merece um pernoite por dois motivos: 1 – É relativamente perto do Kruger; 2 – Está também perto da outra ponta da Rota, as Echo Caves; 3 – A estrada entre Hoedspruit e Eccho Caves é lindíssima.

Explicações de logística dadas, vamos ao que interessa!

Neste post vamos contar para vocês como foi a nossa experiência de hospedagem em Sabie, na Porcupine Ridge Guest House, que tem uma ótima nota 8,8 no Booking.

Booking.com
Porcupine Ridge Guest House é uma excelente opção de acomodação em Sabie

Leia também:


A pousada

Como dito, a pousada fica a 10 minutos do centro de Sabie. O Google Maps dá a localização exata e precisa da pousada, basta seguir as instruções. Após deixar a estrada principal, basta subir por cerca de um quilômetro por uma calma estrada de terra, que está em ótimas condições, até o estacionamento da pousada.

Trata-se de uma hospedagem familiar, administrada pelo gentil casal Janet e John. A pousada fica no alto de uma serra, uma área muito tranquila, com bastante verde. A construção possui uma varanda e, em frente, um grande gramado verdinho, cercado por árvores e outras plantas.

Porcupine Ridge Guest House é um lugar superarborizado

A entrada da pousada é no local onde é servido o café da manhã, onde fomos recebidos por John e Janet. Ao lado desse espaço fica uma grande e confortável sala de estar, com lareira, TV, biblioteca e confortáveis poltronas, ambiente que pode ser utilizado pelos hóspedes. Há também uma varanda bem agradável, onde podemos nos sentar e observar a natureza.

Varanda de uso comum

Outra coisa bem legal sobre a pousada é a quantidade de pássaros que há por lá. No quarto há uma lista com mais de 130 espécies e o hóspede que curte observar pássaros pode marcar aqueles que viu ou ouviu.

O quarto

Ficamos em um quarto muito aconchegante e confortável. Na entrada do quarto fica um armário e um espaço para guardar as malas, além do frigobar e abastecido com várias bebidas e de alguns chocolates e cereais, cujo consumo deve ser pago à parte.

A cama tem um bom tamanho, colchão confortável, almofadas e travesseiros disponíveis e, de cada lado, havia um pequeno móvel para depósito de objetos e uma luminária individual.

No quarto também há duas cadeiras, uma penteadeira e um móvel com aquecedor elétrico de água, biscoitinhos, sachês de café, chás e leite. Esses itens são cortesia, bem como uns deliciosos bombons que estavam nos aguardando – quem não gosta de um chocolate como boas-vindas?

É importante destacar que não há TV no quarto, mas existe a da sala que pode ser utilizada pelos hóspedes.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Banheiro

O banheiro tem um bom espaço e conta com pia, vaso sanitário e box com chuveiro.

Tanto a torneira da pia como a do chuveiro possuem água quente e fria e a pressão da água do chuveiro é ótima e muito agradável! É difícil tomar banhos curtos.

Havia toalhas de banho e rosto disponíveis, papel higiênico e amenidades para banho de excelente qualidade. 

Para quem tiver interesse, é possível adquirir (preço sob consulta) frascos fechados desses produtos, como xampus, hidratantes e sabonetes líquidos.

Café da manhã

O café da manhã conta com iogurtes, salada de frutas, cereais, bolinhos, pães, torradas, geleias, mel, manteiga, creme de chocolate com avelã, sucos de fruta, chás, café e leite.

Existem, também, as opções cozidas, como ovos mexidos ou cozidos, omeletes, bacon, linguiça e outros alimentos. Esses itens são preparados e servidos na hora, basta solicitar.

Internet

A internet funcionou com boa qualidade de sinal, mas a velocidade não é espetacular. Isso, no entanto, parece ser uma característica da velocidade da internet nas regiões próximas ao Kruger, e não um problema específico da pousada.

Limpeza

Passamos apenas uma noite na pousada, mas todos os espaços estavam muito bem limpos e arrumados. 

Atendimento

Logo que chegamos fomos recepcionados pelo John e pela Janet. Ela nos encaminhou para o quarto e perguntou se gostaríamos de algo para beber. Também nos perguntou se gostaríamos que ela fizesse a reserva para o jantar em algum restaurante.

Para isso, ela deixou três cardápios disponíveis sobre a mesa e indicou um dos restaurantes, mas nos deixou completamente à vontade.

A gente gostou da indicação e ela, gentilmente, reservou uma mesa para nós, por telefone, no restaurante Wild Fig Tree.

Na manhã em que estávamos indo embora a Janet conversou um pouco conosco e nos deu dicas de locais para visitarmos nas proximidades, seguindo a rota para Joanesburgo. Foram ótimas dicas!

Janet também é uma ótima contadora de histórias. Se você já leu nosso post sobre safári no Kruger, viu que falamos mais de uma vez sobre o fantástico livro 101 Kruger Tales. Chegamos a ele por meio da Janet, já que um dos contos é de sua autoria. Ela gentilmente nos autorizou a traduzir e publicar aqui no blog o impressionante ataque que ela e sua família sofreram de uma mamãe leopardo. Aguarde!

Estacionamento

Disponível, logo na entrada da pousada.

Reserva

Pelo Booking ou diretamente com a pousada.
O Booking você já conhece: o site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento

Cartão de crédito ou moeda local.

Check-in e check-out

A partir das 14h e até 10h, respectivamente.

No geral

Nós gostamos muito. Ótima localização, conforto e aconchego, além de um ótimo atendimento! Sem dúvidas, deixamos a nossa recomendação!

Porcupine Ridge Guest House

Endereço: 5 Vanaxe Estate – Hazyview Road – Sabie, Mpumalanga
Site oficial: porcupineridge.co.za

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: