Página inicial / Brasil / A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

Um corredor ladeado por árvores ia ribanceira abaixo até onde nossos olhos podiam ver. Era essa a imagem que víamos quando nos posicionamos na primeira plataforma da Mega Tirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde. O coração já começava a acelerar, afinal, era quase um quilômetro de tirolesa.

Mas, antes de contar como foi a emoção de descer todo aquele percurso pendurados num cabo de aço, vamos apresentar a Fazenda Radical.

Leia também:

Monte Verde: o que fazer, onde comer e dicas para economizar na Suíça Mineira

10 pousadas “baratas” em Monte Verde

25 pousadas (muito) românticas em Monte Verde

Recanto Família Fragoso, aconchegante pousada para casais, em Monte Verde

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

Visão da plataforma da Megatirolesa

Fazenda Radical

A entrada da Fazenda Radical fica cinco quilômetros antes de chegar em Monte Verde e é um espaço que oferece várias atividades em meio à natureza.

Logo que chegamos, conhecemos o Pezão, que muito gentilmente nos apresentou a Fazenda, elencou as atividades ali realizadas e explicou os procedimentos de segurança.

A fazenda ocupa uma área enorme. Só de trilhas para fazer passeios de quadriciclo ou a cavalo são 13 km. Além disso, há uma plataforma para escalada, um espaço para prática de arco e flecha e apresentações de falcoaria.

Quadriciclos, cavalos e área do arco e flecha, na Fazenda Radical, em Monte Verde, Minas Gerais.

O circuito de arvorismo é muito bacana: tem nove estações, de níveis variados de dificuldade. O Pezão nos explicou que ali na Fazenda a dificuldade vai até o nível marrom, que seria o segundo mais difícil do arvorismo, que vai até o preto. Eles optaram por não colocar o nível preto porque exigiria prática e técnica mais apurada, o que afastaria o público comum. E o objetivo aqui é todo mundo se divertir. As únicas exigências são: usar tênis, ter, pelo menos, 1.30 metro de altura e pesar no máximo 100 kg.

Arvorismo na Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Se tiver fila para qualquer atividade, enquanto você espera a sua vez, pode praticar slackline gratuitamente!

Mas o carro-chefe do lugar é mesmo a Mega Tirolesa e foi ela que escolhemos para brincar.

Mega Tirolesa

São duas tirolesas. A primeira tem 460 metros de extensão e 65 metros de altura, o que equivale, mais ou menos, a um prédio de 21 andares. A segunda tem 475 metros de extensão e 75 de altura, ou aproximadamente um prédio de 25 andares.

Antes de encararmos o desafio, preenchemos um termo com nossos dados pessoais, plano de saúde, informações básicas, como se temos alergia, por exemplo. Isso tudo é de praxe, para caso haja alguma intercorrência, como picada de inseto, eles saibam como proceder .

Fomos colocar os equipamentos de proteção e segurança: touca descartável, capacete e meio que um shorts de tiras, a cadeirinha de alpinismo, onde virá o mosquetão que nos prenderá ao cabo de aço.

Equipamentos de proteção para a Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

E lá fomos nós! Como eu uso lentes de contato, fui com o óculos escuros, mas não é o recomendado, pois se ele cair, já era. Mas assumi o risco, pois fiquei com medo da lente ressecar e sair do lugar ou cair… Na primeira parte da tirolesa, fui na frente e Guto ficou me filmando, dá uma olhadinha no vídeo, você vai perceber que, de repente, eu desapareço.

Dá um arrepiozinho na espinha quando a gente olha lá para baixo. Mas me joguei! Rapidamente (rapidamente MESMO) fui descendo tirolesa abaixo, passando pelo corredor de eucaliptos e depois sobre eles. Via casinhas pequenas laaaaaá embaixão. E então cheguei até a segunda plataforma, felizona da vida!

O coração dispara, dá um negócio esquisito e bom demais da conta!

A tal da adrenalina é danada mesmo!

Guto veio logo em seguida, rapidão e felizão também.

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

Aí veio a parte mais difícil. Entre a segunda e a terceira plataformas a gente tem que escalar um barranco. É superíngreme, mas há um corrimão de cabos de aço para a gente se apoiar. Subimos devagar e na terceira plataforma trocamos de lugar. Guto foi primeiro e eu, logo em seguida. Mais uma descarga de adrenalina rapidinho chegamos até a quarta e última plataforma. Mais uma escalada e voltamos à entrada da Fazenda Radical.

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

Subidinha leve

Vale a pena?

Demais da conta! O mais difícil foi a subida entre as duas tirolesas e a subida final. A tirolesa mesmo é superlegal e de boa! As recomendações são: não ter ingerido bebida alcoólica ou medicamentos que afetem a coordenação; não estar grávida ou ter feito cirurgia recentemente;  usar tênis ou sapato preso ao pé e pesar, no mínimo, 40 kg.

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

Dica de como chegar à Fazenda Radical

A entrada da Fazenda Radical fica no quilômetro 5 antes de Monte Verde. Quem está hospedado dentro de Monte Verde, tem que sair em direção a Camanducaia. Preste atenção  quando vir a placa do km 4, pois a placa do km 5 é junto com a placa da entrada da Fazenda Radical, que fica à esquerda (no sentido Monte Verde – Camanducaia). A partir dali são cerca de 1500 metros de estrada de terra.

Estrada de terra que leva até a Fazenda Radical, onde está a megatirolesa, em Monte Verde, Sul de Minas.

Fazenda Radical

Rodovia Agostinho Patrus Km 5, Pico do Selado – Monte Verde – MG
Telefone: (35) 9 8817 2645
E-mail: contato@fazendaradical.com.br
Informações sobre preços e horários de funcionamento no site oficial:  fazendaradical.com.br

Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.

tudo-sobre-minas-gerais


* A Fazenda Radical foi nossa parceira no Projeto Viagem a Dois pelo Sul de Minas. Os relatos e opiniões neste post independem da cortesia e refletem a realidade da experiência que tivemos. 


 Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com

Salvar

Salvar

 

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

23 comentários em “A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

  1. Pingback: Monte Verde: o que fazer, onde comer e dicas para economizar na Suíça Mineira

  2. Pingback: Poços de Caldas também é radical: conheça a Trilha Radical Turismo e Aventura

  3. Pingback: 13 cidades românticas em Minas Gerais - Mineiros na Estrada

  4. Genteeee! Mas como eu nunca ouvido falar dessa fazenda!?
    Se bem que tem anos que não vou a Monte Verde!
    Adorei! Especialmente as dicas de como chegar, porque cidades pequenas podem fazer com que a gente se perca nas estradinhas…hehe.
    Bjos! Adorei! Já quero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA