Página inicial / Brasil / A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde



Um corredor ladeado por árvores ia ribanceira abaixo até onde nossos olhos podiam ver. Era essa a imagem que víamos quando nos posicionamos na primeira plataforma da Mega Tirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde. O coração já começava a acelerar, afinal, era quase um quilômetro de tirolesa.

Mas, antes de contar como foi a emoção de descer todo aquele percurso pendurados num cabo de aço, vamos apresentar a Fazenda Radical.

Leia também:

Visão da plataforma da Megatirolesa
Visão da plataforma da Megatirolesa

A Fazenda Radical

A entrada da Fazenda Radical fica cinco quilômetros antes de chegar em Monte Verde e é um espaço que oferece várias atividades em meio à natureza.

Logo que chegamos, conhecemos o Pezão, que muito gentilmente nos apresentou a Fazenda, elencou as atividades ali realizadas e explicou os procedimentos de segurança.

A fazenda ocupa uma área enorme. Só de trilhas para fazer passeios de quadriciclo ou a cavalo são 13 km. Além disso, há uma plataforma para escalada, um espaço para prática de arco e flecha e apresentações de falcoaria.

Quadriciclos, cavalos e área do arco e flecha, na Fazenda Radical, em Monte Verde, Minas Gerais.

O circuito de arvorismo é muito bacana: tem nove estações, de níveis variados de dificuldade. O Pezão nos explicou que ali na Fazenda a dificuldade vai até o nível marrom, que seria o segundo mais difícil do arvorismo, que vai até o preto. Eles optaram por não colocar o nível preto porque exigiria prática e técnica mais apurada, o que afastaria o público comum. E o objetivo aqui é todo mundo se divertir. As únicas exigências são: usar tênis, ter, pelo menos, 1.30 metro de altura e pesar no máximo 100 kg.

Arvorismo na Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Se tiver fila para qualquer atividade, enquanto você espera a sua vez, pode praticar slackline gratuitamente!

Mas o carro-chefe do lugar é mesmo a Mega Tirolesa e foi ela que escolhemos para brincar.

A Megatirolesa

São duas tirolesas. A primeira tem 460 metros de extensão e 65 metros de altura, o que equivale, mais ou menos, a um prédio de 21 andares. A segunda tem 475 metros de extensão e 75 de altura, ou aproximadamente um prédio de 25 andares.

Antes de encararmos o desafio, preenchemos um termo com nossos dados pessoais, plano de saúde, informações básicas, como se temos alergia, por exemplo. Isso tudo é de praxe, para caso haja alguma intercorrência, como picada de inseto, eles saibam como proceder .

Fomos colocar os equipamentos de proteção e segurança: touca descartável, capacete e meio que um shorts de tiras, a cadeirinha de alpinismo, onde virá o mosquetão que nos prenderá ao cabo de aço.

Equipamentos de proteção para a Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde, sul de Minas Gerais. São duas tiroslesas, a primeira com 450 metros e a segunda com 475 metros de extensão.
Equipamentos de proteção

E lá fomos nós! Como eu uso lentes de contato, fui com o óculos escuros, mas não é o recomendado, pois se ele cair, já era. Mas assumi o risco, pois fiquei com medo da lente ressecar e sair do lugar ou cair… Na primeira parte da tirolesa, fui na frente e Guto ficou me filmando, dá uma olhadinha no vídeo, você vai perceber que, de repente, eu desapareço.

Dá um arrepiozinho na espinha quando a gente olha lá para baixo. Mas me joguei! Rapidamente (rapidamente MESMO) fui descendo tirolesa abaixo, passando pelo corredor de eucaliptos e depois sobre eles. Via casinhas pequenas laaaaaá embaixão. E então cheguei até a segunda plataforma, felizona da vida!

O coração dispara, dá um negócio esquisito e bom demais da conta!

A tal da adrenalina é danada mesmo!

Guto veio logo em seguida, rapidão e felizão também.

fazenda radical megatirolesa

Aí veio a parte mais difícil. Entre a segunda e a terceira plataformas a gente tem que escalar um barranco. É superíngreme, mas há um corrimão de cabos de aço para a gente se apoiar. Subimos devagar e na terceira plataforma trocamos de lugar. Guto foi primeiro e eu, logo em seguida. Mais uma descarga de adrenalina rapidinho chegamos até a quarta e última plataforma. Mais uma escalada e voltamos à entrada da Fazenda Radical.

monte verde megatirolesa

Vale a pena descer na megatirolesa?

Demais da conta! O mais difícil foi a subida entre as duas tirolesas e a subida final. A tirolesa mesmo é superlegal e de boa! As recomendações são: não ter ingerido bebida alcoólica ou medicamentos que afetem a coordenação; não estar grávida ou ter feito cirurgia recentemente;  usar tênis ou sapato preso ao pé e pesar, no mínimo, 40 kg.

Dica de como chegar à Fazenda Radical

A entrada da Fazenda Radical fica no quilômetro 5 antes de Monte Verde. Quem está hospedado dentro de Monte Verde, tem que sair em direção a Camanducaia. Preste atenção  quando vir a placa do km 4, pois a placa do km 5 é junto com a placa da entrada da Fazenda Radical, que fica à esquerda (no sentido Monte Verde – Camanducaia). A partir dali são cerca de 1500 metros de estrada de terra.

Fazenda Radical

Rodovia Agostinho Patrus Km 5, Pico do Selado – Monte Verde – MG
Telefone: (35) 9 8817 2645
E-mail:
contato@fazendaradical.com.br
Informações sobre preços e horários de funcionamento no site oficial: fazendaradical.com.br

tudo-sobre-minas-gerais

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Em Monte Verde, conheça a Fazenda Radical, que tem várias atividades de aventura e duas megatirolesas que somam 935 metros de extensão.

* A Fazenda Radical foi nossa parceira no Projeto Viagem a Dois pelo Sul de Minas. Os relatos e opiniões neste post independem da cortesia e refletem a realidade da experiência que tivemos. 


Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

23 comentários em “A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

  1. Pingback: Monte Verde: o que fazer, onde comer e dicas para economizar na Suíça Mineira

  2. Pingback: Poços de Caldas também é radical: conheça a Trilha Radical Turismo e Aventura

  3. Pingback: 13 cidades românticas em Minas Gerais - Mineiros na Estrada

  4. Genteeee! Mas como eu nunca ouvido falar dessa fazenda!?
    Se bem que tem anos que não vou a Monte Verde!
    Adorei! Especialmente as dicas de como chegar, porque cidades pequenas podem fazer com que a gente se perca nas estradinhas…hehe.
    Bjos! Adorei! Já quero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA