Página inicial / Europa / Onde ficar em Florença, Itália: dica de hotel barato e bem localizado

Onde ficar em Florença, Itália: dica de hotel barato e bem localizado



Estávamos um pouco preocupados sobre onde ficar em Florença. A cidade é cara, como quase todo lugar na Itália, e nós estávamos com o orçamento bem apertado. Felizmente, encontramos o Florence Dome Hotel, que reunia os nossos requisitos: localização central, perto dos pontos turísticos, wi-fi e bom preço: pagamos 44 euros por dia pelo quarto duplo. E ainda tinha o plus de oferecer café da manhã e chá tarde! As avaliações do Booking também chamaram a nossa atenção: o hotel possui nota 8,5! Vem ver o que a gente achou!

Booking.com

Localização

O hotel fica muito próximo de vários pontos turísticos da cidade, como a Catedral de Santa Maria del Fiori (350 metros), a Galeria Uffizi (1 km) e a Galleria dell’Accademia (220 metros), onde fica o Davi pelado.

Além disso, o hotel fica a 1 km, o que dá uns 15 minutos de caminhada, da estação Santa Maria Novella, onde pegamos o trem para Pisa. Essa estação fica em frente ao ponto de parada do bonde que vem da Estação rodoviária Vila Constanza, onde desembarcamos vindo de Veneza.

Acho importante destacar que, apesar de ficar no centro histórico da cidade, algumas ruas, mesmo bem apertadinhas e com calçadas super estreitas, não são fechadas para trânsito de automóveis e ônibus. Isso pode tornar a caminhada com malas um pouquinho complicada, pois você precisará se espremer nas calçadas ou andar na rua desviando de alguns carros. Mas não é impossível: a gente passou por isso e conseguiu se virar numa boa.

O hotel fica no mesmo prédio do museu Leonardo da Vinci. A recepção fica no 2º andar, onde há um outro hotel do mesmo grupo (atendido pelos mesmos funcionários), e os quartos ficam no 3º andar.

E, apesar de ser um prédio bem antigo, está em ótimo estado de conservação e conta com elevador, fundamental para quem está carregando malas.

Quarto

O quarto em que ficamos é bem pequenininho e o ponto negativo é que a janela era altíssima, ou seja, não tínhamos visão nem do pátio, nem da rua, nem de outros prédios. Era quase um sistema de ventilação.

Se vale uma dica de quarto para não ficar, vai aí: ficamos no quarto 8. Mas não sabemos como são as janelas dos outros quartos. Por via das dúvidas, se quiser fazer um pedido especial para o hotel, peça para ficar em algum quarto com vista para o pátio, assim, pelo menos você terá uma janela maior.

A cama de casal também era bem pequena. Segundo o hotel, era queen, mas eu tenho minhas dúvidas. A gente teve que se apertar bastante para conseguir dormir. Mas, pelo menos, o colchão era confortável e havia bons travesseiros, edredons e lençóis disponíveis.

florence dome hotel quarto

De cada um dos lados da cama havia um pequeno móvel para depósito de objetos e tomadas de energia elétrica. Ao lado das tomadas, interruptores de luz que permitiam o controle das lâmpadas sem que fosse preciso sair da cama.

A iluminação do quarto é um item de decoração que vale a pena destacar. Mesmo com apenas 12 m² de área, são 5 luminárias: duas sobre a cama (uma para cada um de nós), uma sobre a porta do quarto, uma sobre a porta do banheiro e outra bem grande e móvel, que ficava de um dos lados da cama.

O quarto também conta com uma pequena mesa logo na entrada e uma grande prateleira com cabides, que serve como depósito de malas e, ao mesmo tempo, um armário de roupas.

Também há aparelho de ar condicionado, aquecedor e televisão.

florence dome hotel quarto

Banheiro

O banheiro era grande e espaçoso, mas um pouco mal iluminado: só havia uma lâmpada em cima da pia, o que fazia com que o box ficasse um pouco escuro.

Além do vaso sanitário, havia bidê. O hotel também disponibiliza toalhas de banho, rosto, bunda (sim, são três toalhas e a terceira fica em cima do bidê) e amenidades para banho.

banheiro do hotel

Café da Manhã

Gostamos bastante do café da manhã. Havia disponibilidade de vários sabores de suco, leite, café, iogurte, cereais, frutas, frios, ovos cozidos, ovos mexidos, geleias, pães, croissant, donuts, biscoitos e quitandas. Realmente, uma gostosura!

O salão onde o café é servido é confortável e os itens são repostos o tempo todo, o que é muito importante.

O horário do café é de 7h30min às 10h, ou seja, não começa muito cedo e também não vai até muito tarde.

Limpeza e arrumação

Não temos do que reclamar. O quarto foi arrumado e limpo perfeitamente.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Atendimento

Muito cordial. Quando chegamos, fomos à recepção e uma funcionária realizou os procedimentos de check in e nos explicou sobre horários e chaves. Em seguida, nos ofereceu um mapa da cidade e nos deu dicas de pontos turísticos e restaurantes. Depois, uma outra funcionária nos encaminhou para o quarto, onde um minipanetone nos esperava sobre a cama.

O check out também foi super tranquilo. Apenas devolvi a chave, paguei um valor que estava pendente (imposto municipal não incluso no valor da reserva) e “ciao”!

Outras comodidades

O hotel serve, em um salão ao lado da recepção, diariamente de 17h às 19h, um chá da tarde, que tem chá (claro), água e biscoitinhos. Às vezes também tem uns pãezinhos gostosos e croissant.

Check-in e check-out

A partir das 14h e até às 12h, respectivamente.  

Wi-fi

Sinal: maravilhoso!

Velocidade: incrivelmente péssima! Mas o suficiente para acessar um e-mail e enviar mensagens pelo whatsapp.   

Estacionamento

Não tem, mas há um estacionamento público próximo, que cobra 30 euros por dia.

Reserva

Pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Você pode procurar outras opções de hospedagem pelo mapa abaixo:

Booking.com

Outra opção é alugar um quarto ou um apartamento/casa pelo Airbnb.
Clique aqui para usar nosso cupom que dá R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.

Forma de pagamento

No nosso caso, o pagamento foi feito no cartão, no momento da reserva. É muito importante conferir a forma e as regras para pagamento na hora da pesquisa.

No caso de Florença, há um imposto municipal no valor de 4 euros por pessoa e por dia, que é pago diretamente à acomodação

No geral

A gente gostou. Eu diria que os pontos negativos (tamanho da cama e janela do quarto) não foram um grande problema. Com o tanto de coisa que se tem para fazer na cidade e aos arredores, você vai mal notar isso! Então fica aqui a nossa recomendação. 

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Onde ficar em Florença: dica de hotel barato e bem localizado e com café da manhã. Veja como foi nossa hospedagem no Florence Dome Hotel.
Booking.com
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA