Página inicial / Histórias e reflexões / TAG Wanderlust: Conheça um pouco sobre quem escreve este blog

TAG Wanderlust: Conheça um pouco sobre quem escreve este blog

Conheça um pouco mais os blogueiros com a TAG Wanderlust!

Está rolando aí na blogosfera uma TAG chamada Wanderslust. Se você acompanha blogs de viagem, já deve ter se deparado com algum blogueiro respondendo algumas perguntinhas.

Eu, Gê, fui desafiada pela querida Maíra, do blog Aos Viajantes, e não só aceitei como já chamei o Guto para participar aqui também. Achamos que vai ser ótimo para vocês nos conhecerem um pouco mais.

Se você ainda não está familiarizado com a palavra wanderlust, que tem origem no alemão, saiba que não tem uma palavra em português que a traduza. É tipo o nosso saudade, que também não tem tradução, saca? Mas ela significa vontade de viajar. Explicações mais detalhadas nós não daremos, até porque não sabemos alemão e a Maíra, que manja dos paranauê, já fez isso muito bem no post dela.

Então, vamos às perguntas!

Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Gê: Eu já era grandinha, hehe. Tinha 21 anos e estava indo para Itajaí apresentar um trabalho da faculdade, em um evento que aconteceu em uma universidade da cidade. Totalmente inexperiente, fui com uma amiga, mas não aproveitamos nada da cidade, que fica do lado de Balneário Camboriú.

Euzinha apresentando o trabalho, bem mais nova e bem mais magra 🙁

Guto: Em 2009, para Fortaleza, no Ceará, uma viagem a trabalho.

Para onde já foi e gostaria de voltar?

Gê: Voltaria em praticamente todos os lugares que já fui. Alguns destinos, como Foz do Iguaçu, eu já fui duas vezes e iria de novo. Mas atualmente tem dois destinos que voltaria amanhã, se pudesse: a Ilha do Marajó e Santiago.

Guto: Santiago, no Chile. Saudade do ar gelado e vento cortante no rosto! Aproveitaria para ir aos lugares que não conheci e também para visitar as redondezas.

Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Gê: Uai, se dinheiro não é problema eu compraria uma passagem de volta ao mundo! Sim, tem esse bilhete. Aprendi com o pessoal do 360meridianos. Mas, se tivesse que escolher um país, seria a Itália, por ser cheio de História e também por causa da comida!

Guto: Austrália, sem dúvida. E Europa, também. Faria várias pequenas viagens dentro dos países a desfrutaria, sem culpa, de todas as iguarias gastronômicas!

Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Gê: Gosto dos três, mas cada um para um tipo de viagem. Amo ver a paisagem de cima, mas também curto o que se vê de carro ou de trem. Como moro a uma hora do aeroporto (quando tudo corre bem), dependendo da distância do destino compensa até ir de carro. O importante é viajar e eu sempre fico assim quando o dia de partir de aproxima:

 

Guto: Carro, adoro dirigir em estradas e aproveitar a paisagem. Pode ser estrada de terra, asfaltada, em bom ou péssimo estado de conservação. O importante é a paisagem ser linda!

Qual seu site preferido de viagens?

Gê: Sempre que vou viajar pesquiso em blogs de viagem. Mas tem um blog que entro toda semana só para ver o que está rolando e me delicio com os textos maravilhosos: o 360meridianos.

Guto: Mineiros na Estrada, lógico! Sem mais comentários.

Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Gê: Ih, já entreguei lá em cima. Para a Itália. Minha comida favorita são as massas e imagino que vou ficar que nem pinto no lixo na terra do macarrão e da pizza!

Guto: Itália. A comida italiana… Massas… Uhm…

Ih…. Nós dois na Itália, oh…

Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Gê: Não e nunca soube… Também nunca fiz o menor esforço para saber.

Guto: Ainda não. Sei o meu RG e CPF, por exemplo, porque esses documentos são muito acionados. Quando eu passar a viajar muito, de verdade, com certeza vou memorizar o número do meu passaporte.

Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Gê: Janela, sempre! Adoro ver paisagens ou, simplesmente, as nuvens por cima.

Guto: A janela é indiscutivelmente o melhor lugar. O meio é muito ruim. O corredor até que vai. Mas ultimamente, por causa das pernas muito compridas, se o espaço entre as poltronas é grande, eu topo qualquer assento!

Como você passa o tempo quando está no avião?

Gê: Se o voo é mais longo assisto a algum filme, se é curtinho, eu leio.

Guto: Eu vivo com sono, então eu durmo bastante. Mas também gosto muito de ler.

Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Gê: Pensei, pensei, mas não me veio nenhum à mente, até porque nunca é muito forte, né?

Guto: Há certos estabelecimentos, em certas localidades, que me proporcionaram experiências bem desagradáveis. A esses locais eu não voltaria. Mas não há nenhuma cidade à qual eu não voltaria. Porém, como ainda falta conhecer muitos lugares desse mundo gigante, vou acabar priorizando cidades inéditas.

E aí, gostaram?

Responde aí alguma pergunta nos comentários, para a gente te conhecer melhor!

Convidamos as blogueiras Amanda, do blog AmandAqui, Júlia, do blog Fora da Toca, e Deisy, do São Paulo sem Mesmice, para responderem também as perguntas da TAG.

Compartilhe com seus amigos!

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

18 comentários em “TAG Wanderlust: Conheça um pouco sobre quem escreve este blog

  1. Adorei as respostas em casal! E olha, eu também voltaria a Santiago, também repsondi Chile nessa! haha Mas vou mais longe, eu moraria lá <3 Fico feliz que tenha aceitado o desafio Gê e obrigada a menção dos paranauê do alemão hahaha! Adorei te conhecer um pouquinho mais =)

  2. Muito legal as respostas de vocês!
    Eu também adoro Santiago e Foz (já fui duas vezes também). Também não tenho problema em “repetir” destinos e já até “briguei” para tirar passageiro que estava tentando pegar meu assento na janela kkkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites
shares

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA