Página inicial / Brasil / Recanto Família Fragoso: aconchegante pousada para casais, em Monte Verde

Recanto Família Fragoso: aconchegante pousada para casais, em Monte Verde

Recanto Família Fragoso, uma pousada para casais em Monte Verde.

ATENÇÃO: O RECANTO FAMÍLIA FRAGOSO ENCERROU SUAS ATIVIDADES. VEJA OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM:

10 pousadas “baratas” em Monte Verde

25 pousadas (muito) românticas em Monte Verde

Monte Verde é o destino queridinho dos casais mineiros. Distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, está a mais de 1500 metros de altitude, bem na Serra da Mantiqueira. Embora não seja uma cidade com tantos atrativos turísticos, se destaca pelas paisagens e pelas baixas temperaturas, que propiciam um ambiente romântico. São dezenas de pousadas, hotéis e chalés (só no Booking tem 170), e a maioria sabe aproveitar bem o clima de romance da cidade, oferecendo lareiras, banheiras de hidromassagem e quartos bem aconchegantes.

Quem acompanha o blog já sabe que agora em janeiro nós quisemos fugir um pouco do calor e fizemos uma viagem romântica de 12 dias pelo sul de Minas Gerais. Claro que Monte Verde entraria na lista, né?

Leia também: 

Monte Verde: o que fazer, onde comer e dicas para economizar na Suíça Mineira

10 pousadas “baratas” em Monte Verde

25 pousadas (muito) românticas em Monte Verde

E aqui ficamos no Recanto Família Fragoso, uma pousada familiar, para casais, no alto de Monte Verde. A pousada tem uma excelente nota 8,9 no Booking.



Booking.com

Quer saber o que a gente achou?

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

A pousada

O Recanto Família Fragoso é uma pousada pequena e familiar. Quando eu digo familiar, eu quero dizer que somos hospedados pela própria família Fragoso, que mora no local. São eles próprios que nos atendem: a Lara, proprietária, sua filha Jade, o genro Henrique e a Iara, que é a chef.

No primeiro andar do prédio funciona a casa deles e o salão onde é servido o café da manhã. Aqui há também uma varanda com sofás e rede (e aquecedor para os dias mais frios), com uma vista maravilhosa. Por estar em um região mais alta, a gente está no nível da copa das árvores. Além do silêncio e do ar puro, é um festival de pássaros. Até os tucanos deram o ar da graça!

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Primeiro piso – lareira e poltronas confortáveis

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Varanda do primeiro piso

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Salão onde é servido o café

Pássaros vêm se alimentar no Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais. Tucano no Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

No piso superior estão os quatro quartos e uma sala de estar com lareira e parede de vidro! Se mesmo com a lareira você sentir frio, é só pegar um cobertor que fica ali em um carrinho à disposição.

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Sala de estar do segundo piso

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Detalhes

Localização

Fica na parte alta de Monte Verde e, como eu disse, com uma vista linda. O preço a se pagar por isso é a estradinha até lá: são três quilômetros de distância até a Avenida Monte Verde, metade deles em estado ruim de conservação. Claro que isso não é culpa da pousada.

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Vista da pousada

Uma coisa a se atentar: o GPS do Google Maps marca o Recanto Família Fragoso em local diferente do real e o Waze manda para uma outra pousada. Jogue as seguintes coordenadas e você chegará ao lugar certo: -22.8779551,-46.0278024.

A gente não sabia disse e fomos seguindo o Google. Chegamos a lugar nenhum, mas, ainda bem, havia plaquinhas que o pessoal da pousada já tinha colocado indicando o caminho. Ainda era dia e não tivemos problema em nos localizar, nem em subir as estradas horrorosas, mesmo com nosso humilde Sanderinho.

Eu salvei a localização correta no Google Maps. É essa aqui embaixo. Faça o mesmo e você não terá problemas.

Quartos e limpeza

São quatro suítes, sendo duas com banheira de hidromassagem e duas com ofurô. Uma suíte com banheira e uma com ofurô têm vista para o jardim, no qual há um redário. As outras duas suítes têm vista para as montanhas. Todas as quatro contam basicamente com as mesmas comodidades: TV de tela plana com canais a cabo, frigobar, lareira, aquecedor e varanda.

Quarto com lareira, hidromassagem e vista para o jardim, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Quarto com lareira, hidromassagem e vista para o jardim

Quarto com lareira, ofurô, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Quarto com lareira e ofurô

Quarto com lareira e ofurô, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Quarto com ofurô

Nós ficamos na suíte máster que tem banheira de hidromassagem dupla, vista para as montanhas e uma antessala com um sofazinho, o que faz o quarto ficar gigantesco! O banheiro é enorme, tanto que tem até um aquecedor também dentro dele. A banheira é dupla e tem também uma grande bancada na pia. São fornecidos sabonetes, mas há um kit de amenidades composto por shampoo, condicionador, sabonetes, hidratante, óleo corporal, sais de banho (feitos pela Iara, gerente da pousada) e sabonete líquido, que pode ser comprado. As roupas de cama e banho estavam limpas e cheirosas. A arrumação é diária – é só avisar quando estiver saindo, deixando a chave na recepção.

Quarto máster, com lareira, hidromassagem e vista para as montanhas, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Quarto máster

Varanda do quarto máster, no Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Varanda do quarto máster

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Um pedaço do que víamos da varanda do quarto

Banheiro do quarto máster, que tem lareira, hidromassagem e vista para as montanhas, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Banheiro do quarto máster

Kit de amenidades, composto por shampoo, condicionador, sabonetes, sabonete líquido para banheira, sais de banho, hidratante e óleo corporal.

Kit para venda

Atendimento

Todos fazem de tudo para que a gente se sinta em casa e foi assim que realmente ficamos: à vontade. Tivemos conversas bem agradáveis com a Lara e com a Iara. Como eu disse acima, Iara é a chef, então é ela quem prepara as delícias do café da manhã e, eventualmente, jantares, a pedido dos hóspedes. Sem palavras para descrever a simpatia, atenção e zelo com que elas cuidam dos hóspedes e da pousada.

Café da manhã

Como era meio de semana e estávamos só nós na pousada, tivemos o mimo de ter o café na nossa mesa. A maior parte das frutas vem ali do quintal e são orgânicas e vários quitutes são preparados ali mesmo. Comemos pão de queijo quentinho e uma torta de frango simplesmente maravilhosa! Também tinha broa cremosa de milho, bolo de laranja e rosca caseira. Mas o destaque ficou com o smothie de banana, limão e baunilha: delicioso e diferente de tudo o que já havíamos provado.

Delicioso café da manhã, com produtos orgânicos e caseiros, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Sala onde é servido o café da manhã, no Recanto Família Fragoso, em Monte Verde.

Sala onde é servido o café da manhã

Vista da sala onde é servido o café da manhã, no Recanto Família Fragoso, uma pousada super romântica, em Monte Verde.

Vista da sala do café da manhã

Bistrô – A Clareira

Um dos projetos para 2017 é inaugurar o Bistrô A Clareira, que funcionará nessa construção que vocês veem na foto abaixo. O bistrô, de alta gastronomia, será comandado pela Iara e aberto ao público. Enquanto o A Clareira não começa oficialmente, é possível provar alguns dos pratos da Iara se você estiver hospedado lá. Infelizmente, não tivemos essa oportunidade, mas, a julgar pelas delícias que comemos no café da manhã e pelo capricho dela, deve ser de comer rezando. Os preços também são muito bons, considerando que só utilizam produtos frescos, orgânicos e de excelente qualidade. Desejando experimentar um jantar por lá, peça para a Iara enviar o cardápio quando você fizer a reserva.

O Bistrô A Clareira funcionará nesse espaço, Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

A Clareira

Festival Paulaner

Do dia 27 de janeiro até o final do carnaval de 2017, a pousada realizará o Festival Paulaner. Para quem não sabe, a Paulaner é uma cerveja alemã produzida desde o século XVII! A pousada garante o melhor preço de Monte Verde e a cada duas garrafas você ganha uma! Também haverá uma carta de vinhos importados cuidadosamente selecionados.

Se você não estiver hospedado, também pode participar, reservando almoço ou jantar. Basta ligar para saber o cardápio! Não se esqueça de que é imprescindível reservar, pois todos os pratos são preparados na hora, com ingredientes frescos e orgânicos. 

E nem precisa se preocupar em como chegar ou como voltar depois de ter provado algumas garrafas de Paulaner: a pousada fará o trânsfer dos não-hóspedes, mediante agendamento pelos telefones que estão no final do post.

Wi-fi

Quando fomos funcionava muito bem nas áreas comuns, mas agora o sinal já chega também a todos os quartos.

Check-in e check-out

Às 14h e às 12h, respectivamente.

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

Reserva

Pelo telefone ou pelo Booking. O sistema não cobra taxa de reserva e permite cancelamento grátis na maioria dos casos. Se optar por fazer sua reserva via Booking, faça por nossos links. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão e você nos ajuda a manter o blog.

A pousada ainda não aceita cartões, então, ao fazer a reserva, é pedida uma parcela do total das diárias, que deverá ser paga via depósito bancário.

Clientes que retornam têm desconto reservando diretamente pelo telefone.

Vale a pena?

Sem dúvida! O ambiente é muito aconchegante, a equipe é extremamente acolhedora, a vista é linda e o café da manhã é perfeito!

Recanto Família Fragoso

Rua Centauro, 352 – Jardim das Montanhas, Camanducaia – MG
Telefones:  (35) 3438-1903 | (35) 99203-6852 (Whatsapp) | (82) 99910-6262 (Whatsapp)
Email: recantofamiliafragoso@gmail.com

Recanto Família Fragoso, uma pousada romântica e aconchegante, no alto de Monte Verde, sul de Minas Gerais.

tudo-sobre-minas-gerais


* O Recanto Família Fragoso foi nosso parceiro no Projeto Viagem a Dois pelo Sul de Minas. Os relatos e opiniões neste post independem da cortesia e refletem a realidade da experiência que tivemos. 


 Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com

Salvar

Salvar

 

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

24 comentários em “Recanto Família Fragoso: aconchegante pousada para casais, em Monte Verde

  1. Pingback: 25 pousadas (muito) românticas em Monte Verde

  2. Pingback: Monte Verde: o que fazer e dicas para economizar

  3. Conheço a pousada e o restaurante
    Pense num pedacinho do céu
    Natureza belíssima para onde se olha,as suítes de princesa, lá vc não eh bem recebido eh acolhido e a capinha dos deuses no comando da chefia e proprietária Lara
    Parabéns, recomendo

  4. Pingback: A Megatirolesa da Fazenda Radical, em Monte Verde

  5. Pingback: 13 cidades românticas em Minas Gerais - Mineiros na Estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA