Página inicial / Brasil / Hospedagem em Gramado: Pousada Borô

Hospedagem em Gramado: Pousada Borô

gramado

A nossa última parada na nossa viagem pelo Rio Grande do Sul era em Gramado. Já havíamos economizado no hotel em Porto Alegre e em Cambará do Sul. Como estávamos comemorando aniversário de casamento, decidimos que ficaríamos em um lugar melhor em Gramado.

Como é um dos lugares mais visitados no Brasil, especialmente em julho, a hospedagem deve ser reservada com bastante antecedência. Em abril, quando olhamos a nossa, os hotéis e pousadas mais centrais já estavam com lotação máxima.

Queríamos um lugar com Wi-fi, estacionamento, já que estaríamos com carro alugado, e que fosse um quarto mais ajeitadinho para casal. ♥

Encontramos a Pousada Borô, número 10 de 112 pousadas no Tripadvisor e com nota 9,0 no Booking. É a antiga Pousada Brisa da Serra.

IMG_3244

Vamos à nossa avaliação.

Quarto e limpeza: os quartos são muito bonitos e bem decorados. Nós investimos bastante e pagamos por uma suíte master, mas houve um detalhe que não nos agradou. Há uma banheira de hidromassagem dentro do quarto com chuveiro em cima. Até aí tudo bem. Isso nós sabíamos. Só que esse era o único chuveiro. E como não havia um box em torno da banheira e o quarto era muito grande, não havia o “isolamento térmico” que há quando se toma banho em chuveiro em um banheiro. Por mais quentinha que a água estivesse, quando um braço estava fora do jato, sentia aquele gelado. Além disso, chuveiro e quarto no mesmo ambiente dificultam aqueles momentos em que se quer uma certa privacidade. Não é porque você está em casal que tem que fazer tudo junto. Sei que muita gente não está nem aí para isso, mas muitos estão, então essa informação de que o único chuveiro é dentro do quarto deveria estar clara no site e não está. Nós já nos hospedamos várias vezes em lugares com banheira e sempre escolhemos aqueles com banheira dentro do quarto, para não ficarmos no mesmo ambiente do vaso sanitário enquanto curtimos uma hidro. Mas, sempre havia um banheiro com box e chuveiro. Nunca havíamos experienciado algo assim. Se isso não faz a menor diferença para você, vai fundo porque o quarto é ótimo. Tem TV, frigobar, ar condicionado, lareira, poltrona, telefone, armário. A cama é grande e confortável. Limpeza ok. Vale dizer que são dois prédios com quartos, um onde fica a recepção, outro onde fica o salão do café da manhã.

IMG_3228 IMG_3230

Localização: é um pouco distante do Centro, cerca de 2 quilômetros da Igreja Matriz. À noite isso não é um grande problema, pois boa parte dos restaurantes oferece traslado grátis do e para o hotel. Fora de temporada, se você estiver de carro, também não, pois será mais fácil encontrar lugar para estacionar no Centro, embora muitas áreas sejam estacionamento rotativo. Em plena segunda quinzena de julho, foi bem difícil encontrar vagas na área central.

Atendimento: educado e cordial, principalmente o Júlio.

Café da manhã: farto e saboroso. Destaque para os bolos e quitutes doces. Os salgados também eram gostosos, mas eram muito repetitivos – todo dia a mesma coisa. O suco de uva estava muito bom!

Wi-fi: bom sinal e funcionou no quarto.

Estacionamento: dentro da pousada, mas se estiver com lotação completa e todos os hóspedes estiverem com carro, não haverá vagas para todos.

Outras comodidades: a pousada tem um spá, com massagens e outros serviços, pagos à parte.  Há também uma sala de jogos. O jardim é bem bonito.

IMG_3238 IMG_3241 IMG_3243
Reserva: pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão de mais ou menos 1%. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento: dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out: 14h e 12h, respectivamente. Ambos bem rápidos.

Pousada Borô
R. Vigilante, 300 – Gramado – RS
Telefone: www.pousadaboro.com.br

IMG_3248



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA