Página inicial / Brasil / Bristol Vista Azul: conforto com vista para a Pedra Azul, nas montanhas capixabas

Bristol Vista Azul: conforto com vista para a Pedra Azul, nas montanhas capixabas

Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Pedra Azul, distrito de Domingos Martins, é um refúgio para os capixabas. Famoso pela formação rochosa arredondada com uma saliência que lembra um lagarto, Pedra Azul fica a apenas 100 quilômetros de Vitória, o que é perfeito para uma escapadinha no final de semana, para recarregar as energias em meio às montanhas capixabas.

Desde outubro de 2016, com a inauguração do Bristol Vista Azul, os turistas ganharam uma excelente opção de hospedagem, com todo conforto necessário para descansar, e opções de lazer também para os dias de chuva (nossa salvação, aliás, já que o tempo não colaborou com a gente). Apesar de recente, o hotel já tem uma fabulosa nota 8,7 no Booking!



Booking.com

Ficamos hospedados neste maravilhoso hotel durante nossa viagem pelo Espírito Santo. Vem ver o que achamos!

Leia também: Conhecendo o Espírito Santo com o Pocando no ES

Hotel

O Bristol Vista Azul é imponente, com uma bela arquitetura e, por ficar em uma região mais alta, pode ser visto quando se está do outro lado da rodovia. Nosso objetivo era fazer as trilhas do Parque Estadual Pedra Azul, mas infelizmente, pegamos dias chuvosos e com neblina. Ainda bem que o Bristol é um hotel confortável e com opções de lazer, pois assim, mesmo dentro do hotel a gente conseguiu se divertir.

Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Panorâmica da fachada

Localização

O Bristol fica em uma parte alta, em meio à natureza, mas, ao mesmo tempo, perto de restaurantes e a menos de dois quilômetros do começo da Rota do Lagarto e a três quilômetros da entrada do Parque Estadual Pedra Azul. O acesso é bem sinalizado e está conservado.

Quartos

São 113 apartamentos, sendo que alguns deles têm vista para a Pedra Azul.

O Superior, que foi o que nós ficamos, têm vista para a floresta de pinheiros. O quarto é bem amplo: são 29 metros quadrados e é equipado com frigobar, ar condicionado, TV a cabo, uma pequena mesa de trabalho com cadeira e um armário com cobertores, cofre e cabides.

Quarto superior do Bristol Vista Azul.

Quarto superior

Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Vista do nosso quarto

O banheiro tem um bom tamanho, uma ducha maravilhosa, espelho de aumento, secador de cabelos, e são fornecidos shampoo, condicionador, sabonete e touca de banho descartável.

Banheiro do quarto superior do Bristol Vista Azul, em Domingos Martins.

O quarto luxo tem as mesmas especificações do superior, mas também há roupão de banho e aqui a vista é para a Pedra Azul. Deve ser demais acordar e já poder contemplar aquele cartão-postal, hein?

Quem está com filhos pode optar pela Suíte Lanai, que tem tudo o que tem na Luxo, só que acomoda quatro pessoas (duas camas de casal ou quatro de solteiro).

E, por fim, há a Suíte Máster, que tem 55 metros quadrados e uma grande varanda com banheira de hidromassagem – com vista para a Pedra Azul.

Café da manhã

Infelizmente, não conseguimos tirar fotos no bufê (que era enorme, por sinal) porque o hotel estava bem cheio (ficamos de quinta a sábado da Semana Santa). Até pensamos em pedir os hóspedes para saírem para bater fotos, mas aí seríamos expulsos e não teria artigo. Brincadeirinha…

Mas, podem acreditar, havia muita variedade. Quem acompanha o blog sabe que eu sou doida com café da manhã e eu te digo: tinha tanta coisa que eu não consegui provar tudo o que eu queria.

Parte do café da manhã do Bristol Vista Azul, em Domingos Martins, Espírito Santo.

Uma variedade de frutas, sucos naturais, iogurte, geleias, muitos tipos de queijos, inclusive uns diferentes, com temperos, embutidos, pãezinhos de diversos tipos, uns seis bolos diferentes, uns três brioches, pão de queijo, ovos mexidos e, acredite, um buffê de sobremesa. Pois é, tinha brigadeiro, doce de leite, pé-de-moleque, tortas e uns doces mais diferentes também.

O restaurante também serve almoço, jantar e lanches e há algumas opções para serviço de quarto. Nós comemos sanduíches, que estavam gostosos.

Sanduíches do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Comodidades e lazer

O hotel conta com estacionamento gratuito e amplo para hóspedes e algumas opções de lazer, como piscinas externas e internas, estas últimas aquecidas, jacuzzi, saunas seca e a vapor, quadra de tênis, academia e sala de cinema.

Piscinas do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.Piscinas do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Piscinas internas do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Academia do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Há ainda quatro salas para eventos, a maior delas com capacidade para 300 pessoas.

Uma sala de estar com lareira funciona no térreo e no último andar há um mirante com vista para a Pedra Azul. Como nosso quarto era voltado para o outro lado, era lá que a gente ia ver como estava o tempo e se dava para ver a pedra. A maior parte do tempo, ela estava toda encoberta, como você viu no Instagram.

Sala de estar com lareira do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

O máximo que conseguimos ver foi isso aqui, lá do mirante do hotel.

Pedra Azul vista do Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Atendimento

Muito educado e cordial.

Wi-fi

Com bom sinal, funcionou perfeitamente todo o tempo.

Check-in e check-out

Às 14h e às 12h, respectivamente.

Uma coisa muito interessante, que agilizou demais o atendimento, foi que o hotel enviou por e-mail a ficha de hóspede, que nós preenchemos e devolvemos, também por e-mail. Assim, na hora de fazer o check-in foi só assinar.

Reservas

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por fazer sua reserva pelo Booking, faça por nossos links. O valor é o mesmo, ou seja, você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão. Assim, você nos ajuda a manter o blog.

Caso prefira, pode fazer também diretamente pela central de reservas do hotel, cujo endereço está no final do artigo.

Bristol Vista Azul, hotel em Domingos Martins, região das montanhas capixabas.

Ah, e sabe aquela história de “no último dia fez um solão”? Na hora que estávamos indo embora, até paramos na rodovia para fotografar a Pedra com seu Lagarto em um fundo azul!

Pedra Azul com o lagarto, em um dia de céu azul. Pedra Azul do Arecê é um distrito de Domingos Martins, no Espírito Santo.

Bristol Vista Azul

BR 262, Km 89, Entrada para o Hotel Aroso, Pedra Azul, Domingos Martins, ES
Telefone: (27) 2133-0133
Site oficial

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Agradecemos ao Bristol Vista Azul pela hospedagem. Nossas opiniões, no entanto, seguem isentas e independem da cortesia.


Booking.com

Compartilhe com seus amigos!

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

11 comentários em “Bristol Vista Azul: conforto com vista para a Pedra Azul, nas montanhas capixabas

  1. Pingback: Onde ficar em São Luís: Hotel Bristol Express

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites
shares

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA