Mineiros na Estrada

A orla da praia de Atalaia, em Aracaju


Começa agora uma pequena série sobre a nossa estadia em Aracaju. Em uma semana na capital sergipana, fizemos três passeios de dia inteiro: Mangue Seco, Cânions do Xingó e Foz do Rio São Francisco.

Nos outros dias, curtimos a praia, a piscina do hotel e passeamos muito pela orla de Atalaia, que é muito bem cuidada e limpa.

Há várias opções para todos os públicos: kartódromo, pista de cooper, parquinho para criança, Oceanário do Projeto Tamar, feirinha de artesanato, quadras poliesportivas, pista de skate, pedalinho, além de várias barracas de alimentação, como sorveterias, lanchonetes, restaurantes, tapiocarias… São muitas as atividades nos seus 6 km de extensão.

Fizemos várias caminhadas pela orla, usamos a bicicleta familiar (na verdade, foi só uma volta, pois o pneu estava murcho), andamos de pedalinho, visitamos a feirinha e comemos muita tapioca, além de visitarmos o Oceanário.

Quanto à praia, o melhor lugar é nas proximidades da Passarela do Caranguejo. É que quanto mais ao norte, mais próximo do rio Sergipe, mais turva e cheia de resíduos do leito do rio é a água do mar. E é na região da Passarela que se concentra a maior parte dos restaurantes. Nos fins de semana, porém, a praia lota. Parece que TODOS os habitantes de Aracaju vão para aquele ponto. Estávamos nós, tranquilos e calmos, curtindo um som ambiente em uma das barracas e tomando nossa água de coco, quando eis que surgem muitos e muitos grupos, cada um com sua caixa de som, caixa de isopor e churrasqueira e começam a fazer uma competição sonora e fumacística. Disseram que todo o fim de semana é assim. Não chegou a nos incomodar, mas se você é do tipo que abomina muvucas, talvez seja melhor procurar por outros cantos no fim de semana.

Já conheceu a Orla de Aracaju? O que fez por lá? Conta pra gente!

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Salvar