Página inicial / Aracaju / A orla da praia de Atalaia, em Aracaju

A orla da praia de Atalaia, em Aracaju


Começa agora uma pequena série sobre a nossa estadia em Aracaju. Em uma semana na capital sergipana, fizemos três passeios de dia inteiro: Mangue Seco, Cânions do Xingó e Foz do Rio São Francisco.

Nos outros dias, curtimos a praia, a piscina do hotel e passeamos muito pela orla de Atalaia, que é muito bem cuidada e limpa.

orla da praia de Atalaia, em Aracaju

Há várias opções para todos os públicos: kartódromo, pista de cooper, parquinho para criança, Oceanário do Projeto Tamar, feirinha de artesanato, quadras poliesportivas, pista de skate, pedalinho, além de várias barracas de alimentação, como sorveterias, lanchonetes, restaurantes, tapiocarias… São muitas as atividades nos seus 6 km de extensão.

Esculturas na orla da praia de Atalaia, em Aracaju

Fizemos várias caminhadas pela orla, usamos a bicicleta familiar (na verdade, foi só uma volta, pois o pneu estava murcho), andamos de pedalinho, visitamos a feirinha e comemos muita tapioca, além de visitarmos o Oceanário.

tudo-sobre-sergipe
Bicicleta familiar na orla da praia de Atalaia, em Aracaju

Quanto à praia, o melhor lugar é nas proximidades da Passarela do Caranguejo. É que quanto mais ao norte, mais próximo do rio Sergipe, mais turva e cheia de resíduos do leito do rio é a água do mar. E é na região da Passarela que se concentra a maior parte dos restaurantes. Nos fins de semana, porém, a praia lota. Parece que TODOS os habitantes de Aracaju vão para aquele ponto. Estávamos nós, tranquilos e calmos, curtindo um som ambiente em uma das barracas e tomando nossa água de coco, quando eis que surgem muitos e muitos grupos, cada um com sua caixa de som, caixa de isopor e churrasqueira e começam a fazer uma competição sonora e fumacística. Disseram que todo o fim de semana é assim. Não chegou a nos incomodar, mas se você é do tipo que abomina muvucas, talvez seja melhor procurar por outros cantos no fim de semana.

Já conheceu a Orla de Aracaju? O que fez por lá? Conta pra gente!

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Na orla da praia de Atalaia, em Aracaju, há opções de lazer para todas as idades: pedalinho, pista de cooper, parquinho, bicicleta familiar são alguns exemplos.

Salvar


Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

4 comentários em “A orla da praia de Atalaia, em Aracaju

  1. Pingback: Bate-volta para Mangue Seco partindo de Aracaju

  2. Pingback: Passeio pela Foz do Rio São Francisco » Mineiros na estrada

  3. Pingback: Cânion do Xingó – navegando pelo Rio São Francisco » Mineiros na estrada

  4. Pingback: Visita ao Oceanário de Aracaju (Projeto Tamar) » Mineiros na estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA