Mineiros na Estrada

La Bettola di Nonna Anna: restaurante italiano em Foz do Iguaçu


Descobrimos a La Bettola di Nonna Anna por acaso. Nossa ideia era passear em Puerto Iguazú e jantar por lá. A motorista Lurdinha, da agência Combo Iguassu, nos levou primeiramente ao Marco das Três Fronteiras. Ficamos lá por vários minutos, contemplando um lindo pôr do sol e depois seguimos para o centrinho de Puerto Iguazú. Naquele dia havia caído uma tempestade. Quando chegamos ao centrinho, não havia energia elétrica e os restaurantes e lojas estavam fechados. Pedimos a ela para nos levar de volta a Foz e para nos indicar um restaurante de massas. Aí ela falou do La Bettola di Nonna Anna, comandado pelo italiano Salvatore. Gostamos do que ouvimos e fomos lá conhecer.

O restaurante é superaconchegante, com mesas internas e externas. Logo o garçom Brian, que era praticamente um sósia do Cisco Ramón, veio nos atender e explicou como funciona a casa. Em cada dia da semana há pratos diferentes no cardápio, pois as massas são frescas e feitas diariamente. Mas, não pense que são poucas as opções, não. Há cerca de 14 tipos diferentes a cada dia, entre massas e risotos.


Leia também: 

Roteiro para Foz do Iguaçu (3, 5 ou mais dias)

Como andar de ônibus em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu: visitando o Parque Nacional do Iguaçu (Brasil)

Cataratas do Iguaçu: visitando o Parque Nacional de Iguazú (Argentina)


Guto escolheu um risoto ao quatro queijos e eu, um talharim ao molho branco com camarão. Cada prato custou 33 reais (valor de dezembro de 2016).

Logo o chef Salvatore, veio até nossa mesa se apresentar e trazer umas entradinhas.

Cerca de 30 minutos depois, que foi o tempo estimado pelo Salvatore, chegaram nossos pratos, bastante agradáveis aos olhos, servidos em lindas louças.

Ambos os pratos estavam deliciosos, cuidadosamente preparados, com temperos saborosos, sem pesar nem faltar sal. O talharim, especialmente, era farto além da conta e, infelizmente, não consegui comer nem metade – o que fez dó, de tanto que estava gostoso.  Educado e atencioso, Salvatore ainda veio novamente até nossa mesa, verificar se estava tudo certo.

Risoto a quatro queijos

Talharim ao molho branco com camarão

Mais de perto

Mesmo satisfeitos, queríamos provar uma sobremesa e então dividimos um profiteroles com calda de chocolate e cacau em pó, que também estava muito gostoso.

A sobremesa

A conta ficou em 91 reais: dois pratos, uma sobremesa, uma garrafa de suco de uva integral, uma água e o serviço. Achamos justo pela qualidade dos pratos e do serviço.

A gente havia dispensado a Lurdinha, então voltamos de táxi para o hotel, que ficava no Centro. A corrida ficou em 18 reais (bandeira 2).

La Bettola di Nonna Anna

Rua Irlan Kalichewski,171 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu – Clique aqui para ver o mapa
Telefone: (45) 3027-5624| 99135-434
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 20h às 23h30. Domingos das 12h ás 14h30
Pagina no Facebook


Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com