Mineiros na Estrada

Onde comer em Buenos Aires: El Sanjuanino


Eu já estava doida para comer um bifão de boi e escolhemos o El Sanjuanino, que era de fácil acesso e bem avaliado no Tripadvisor e indicado no Viaje na Viagem.

Ao chegar lá, todo o meu preconceito pipocou na minha cabeça e eu logo pensei se seria mesmo possível um lugar esquisito como aquele ter comida tão boa quanto diziam. Confesso que, se as avaliações que eu havia lido não fossem tão positivas, teria ido embora. O lugar é minúsculo e com decoração muito estranha. Sentamos em uma mesinha próxima à porta, a única disponível e pedimos o menu. Depois nós vimos que havia uma escada para o subsolo, onde há mais lugares disponíveis.

São muitas as opções no menu: várias carnes, frango, massas, sanduíches, sobremesas e as famosas empanadas.


Leia também:

Como foi ficar no Hotel Ibis Congreso, em Buenos Aires

Um ponto turístico diferente: o Cemitério da Recoleta


Eu pedi um bife de chorizo com batatas fritas e o Guto foi de empanadas. Que carne deliciosa! Não consegui comer tudo porque o bife é bem grosso, então, mesmo tendo pedido bem bem bem passado, não tem jeito de cozinhar o miolinho (eu acho). Mas consegui comer quase tudo e estava muito, muito bom. Claro que eu provei as empanadas e as achei espetaculares. E baratas!

E se for levar pra casa, é mais barato ainda. Isso explica o entra e sai desenfreado durante todo o momento que estivemos lá. Toda hora entra gente para levar sacolas e mais sacolas de empanadas.

Para fechar, pedimos uma torta de alfajor, a torta Rogel. Um pedaço foi suficiente para nós dois. Não que o pedaço seja enorme, mas é que já estávamos saciados e a torta é muitíssimo doce, embora  bem gostosa.

A conta, com bebidas e propina, ficou em 257 pesos, algo em torno de R$70,00.

São três filiais: Palermo, Belgrano e Recoleta. Nós fomos no da Recoleta.

El Sanjuanino

Posadas 1515 (quase esquina com Callao)
Aberto diariamente, de 12h às 16h e de 19h à 1h.
Tel. 4804-2909/ 48052683