Página inicial / Brasil / Passeio de 4×4 em Lavras Novas

Passeio de 4×4 em Lavras Novas

Passeio de 4x4 em Lavras Novas

Em Lavras Novas não tem tanta coisa assim para se fazer, a não ser descansar e conhecer a natureza ao redor. Porém, muitos dos lugares, como cachoeiras e mirantes, só são acessíveis de 4×4. É aí que entra a necessidade de se contratar os serviços de agências.

O passeio mais comum por lá é o de quadriciclo, no qual o turista pilota o veículo, em uma rota pré-determinada, acompanhado por um guia, que vai em uma motocicleta. Só que nós já estávamos cansados, pois vínhamos percorrendo o Caminho Novo da Estrada Real desde Petrópolis, e não estávamos a fim de pilotar nada – queríamos alguém que dirigisse pra gente e só nos levasse aos lugares inacessíveis :-D.

Procuramos um passeio de 4×4 que fosse nesses moldes e visitamos as três agências que existem atualmente no distrito:  Quadricross, Nefelibatas e Ecoaventura. Fechamos com a Quadricross, que foi a que teve um melhor atendimento e que tinha também os melhores preços.

Leia também:

Lavras Novas: o que fazer, como chegar, onde comer e onde ficar

Pousada Vista Alegre, uma opção barata e maravilhosa, em Lavras Novas

Onde comer em Lavras Novas

Quadricross - passeio de 4x4 em Lavras Novas

Quadricross

Nosso passeio de 4×4 por Lavras Novas

A Quadricross oferece várias rotas de duração e preços diferentes. Compramos o passeio de duas horas de duração, que nos levaria a três pontos: Mirante do Marco da Estrada Real, Cachoeira dos Namorados e Represa do Custódio.

Fomos em uma caminhonete cabine dupla com o guia Rafael, que também é proprietário da empresa.

A primeira parada foi no Mirante do Marco da Estrada Real. O Rafael falou sobre a história de Lavras Novas, que, bem antes de ser distrito de Ouro Preto (até porque nem existia Ouro Preto), era uma região conhecida como Lavras Novas do Coronel Furtado. Contou também sobre o povoamento do local, sobre algumas grandes empresas que já se instalaram nas redondezas e falou sobre algumas curiosidades do lugar. Naquela parada é possível avistar um imenso mar de montanhas, que se estende até a Serra do Caparaó, na divisa de Minas com o Espírito Santo, e que se destaca por ser muito maior (em altitude) que as demais cadeias montanhosas.

Passeio de 4x4 Lavras Novas - Mirante do Marco da Estrada Real

Mirante do Marco da Estrada Real

Mirante do Marco da Estrada Real Lavras Novas

Prosseguimos com o passeio até a Cachoeira dos Namorados. Depois que descemos do carro, fizemos uma rápida e fácil trilha, de uns 100 metros, se tanto. A cachoeira é bonita e forma uns pocinhos. Pareceu-nos bem agradável para crianças, por esses poços serem rasos e também por ter uma “prainha”, onde os pequenos e seus pais podem se acomodar. A cachoeira tem esse nome porque um dos seus poços tem um formato que lembra um coração.

Cachoeira dos Namorados - passeio de 4x4 em Lavras Novas

Entrada da trilha para a Cachoeira dos Namorados

Cachoeira dos Namorados - passeio de 4x4 em Lavras Novas

Cachoeira dos Namorados - passeio de 4x4 em Lavras Novas

Conseguem ver o coração?

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

A terceira parada foi na Represa do Custódio, onde a galera vai fazer picnic e nadar, apesar de ser proibido.

A barragem foi feita em razão da construção de uma PCH (pequena central hidrelétrica), que ainda funciona. O lago formado é bem fundo (me esqueci agora qual a profundidade) e a água é fria. Mesmo que, aparentemente, a outra margem esteja próxima, não é aconselhável tentar atravessar (já houve mortes no local). O Rafael nos levou até a barragem e conseguimos até ouvir o barulho da água caindo pelos condutos que geram energia – o nível da represa estava baixo, então as comportas estavam fechadas.

Represa do Custódio - passeio de 4x4 em lavras Novas

Represa do Custódio

Represa do Custódio - passeio de 4x4 em lavras Novas

Panorama da Represa do Custódio

Represa do Custódio - passeio de 4x4 em lavras Novas

Proibido nadar – mas a placa não intimida a galera

Estar com um guia foi fundamental, pois do contrário não teríamos ideia de quem foi o Custódio e como essa represa foi parar ali. Nós gostamos demais do passeio e do atendimento da agência. Vale dizer também que, na maior parte dos lugares pelos quais passamos, só mesmo de 4×4 (ou a pé) – carro comum não passa.

Passeio de 4x4 em Lavras Novas

passeio de 4x4 em lavras Novas

Outro marco da Estrada Real que vimos pelo caminho

Serviço: Quadricross

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Prazeres, 1269 – Lavras Novas
Telefone: 
  (31) 9  8864 – 2157
Site: http://quadricross.com.br

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Como foi o nosso passeio de 4x4 em Lavras Novas. Visitamos o Mirante do Marco da Estrada Real, a Cachoeira dos Namorados e a Represa do Custódio.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com uma de nossas afiliadas Tiqets ou ou Ticketbar: Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA