Mineiros na Estrada

O que é e como funciona o Paris Museum Pass



Na nossa viagem a Paris, ficamos cinco dias inteiros na cidade. Foi a nossa primeira vez por lá e queríamos aproveitar visitando várias atrações. Quando colocamos na ponta do lápis, vimos que, sim, vale a pena comprar o Paris Museum Pass. Explicamos tudo neste post!

Veja aqui o índice de posts sobre Paris

O que é o Paris Museum Pass?

O Museum Pass é um passe único que dá direito a visitar várias atrações: são mais de 50 lugares que aceitam o passe. Além da economia, uma outra grande vantagem é a de não ter que enfrentar a fila, pois geralmente há uma entrada rápida específica para portadores do passe. Inclusive, se você estiver acompanhado de crianças ou adolescentes de até 17 anos, eles podem te acompanhar na fila rápida, embora sejam dispensados do ingresso. Só não dá para fugir da fila do detector de metais. Uma outra questão muito bacana é que é permitido visitar a mesma atração mais de uma vez, dentro da validade do passe! Então, não precisa correr porque o museu está fechando – é só voltar no dia seguinte e continuar a visita.

Sabia que o Seguro Viagem é altamente recomendável para viajar para a Europa?
Cote aqui e viaje protegido. Use o cupom MINEIROS5 para ter 5% de desconto.

Museu do Louvre, incluído no Museum Pass

Quanto custa o Paris Museum Pass?

Há três tipos de passes:

É caro? É, pra caramba! Mas, se você fizer as contas, como vou te mostrar mais abaixo, verá que pode valer a pena. Os preços foram verificados em fevereiro de 2019. Confira os valores atualizados no site oficial.

Vale lembrar que o passe começa a valer a partir do dia em que você anota no verso e não a partir do dia da compra.

Paris Museum pass

Onde comprar o Paris Museum Pass?

Há algumas opções:

Para ver a lista completa dos pontos de venda, acesse o site oficial.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Vale a pena comprar o Paris Museum Pass? As atrações que nós visitamos e a economia que tivemos

Com o passe de quatro dias (74 euros), nós visitamos as seguintes atrações, cujos valores de ingresso avulso estão apresentados:

O total dos ingressos avulsos é de 119 euros, contra 74 do Museum Pass para 4 dias!

O passe ainda nos possibilitou visitar três lugares que não teríamos visitado se não fosse por ele: Museu das Armas, Cripta Arqueológica de Notre Dame e Conciegerie. Descontando esses valores, daria 90 euros, ou seja, mesmo assim valeria a pena.

Atenção: a subida à Torre Eiffel não está inclusa no Museum Pass. Por ser uma atração muitíssimo disputada é altamente recomendado comprar ingressos com antecedência. Você pode fazer isso com o nosso parceiro Tiqets. 

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: