Página inicial / Europa / Onde ficar em Roma: dica de hospedagem boa e barata

Onde ficar em Roma: dica de hospedagem boa e barata



Ao escolhermos nossa hospedagem em Roma, a capital italiana, levamos em consideração a proximidade com as estações do metrô, uma vez que esse meio de transporte é relativamente barato e eficiente na cidade.

Não foi esse o único critério: queríamos também um lugar com wi-fi gratuito e que tivesse uma nota alta no Booking. Ah, e claro, que não fosse muito caro. Sendo assim, escolhemos nos hospedar no Aeterno Eco Guest House, uma pousada que fica praticamente ao lado da estação de metrô Re di Roma, da linha vermelha e tem um excelente 9,3 no Booking.

Uma outra coisa importantíssima que precisamos destacar é o preço: pagamos 44 euros por dia para o casal, o que, é excelente, considerando a qualidade da acomodação e os preços normalmente praticados em Roma.

Booking.com

Localização

Como já dito, o hotel fica praticamente ao lado da estação Re di Roma do metrô, da linha vermelha. Andando poucas estações já se chega ao centro histórico, ao Coliseu, ao Vaticano e a outros pontos turísticos da cidade.

Além disso, nas proximidades do hotel há um grande comércio, com presença de lojas de roupas, joalheiras, farmácias, lojas de cosméticos, cafés, supermercados, padarias, sorveterias, etc.


Quarto

Ficamos em um quarto bem amplo e espaçoso, com os seguintes itens: ar condicionado (que funciona para resfriar ou aquecer o ambiente), cama de casal (grande e confortável), pequena mesa com duas cadeiras, armário com prateleiras, cabides e cofre e uma TV grande com dezenas de canais (alguns deles em inglês).

De cada lado da cama há um pequeno móvel que serve para depósito de celulares e outros pequenos objetos. Também há tomadas e luminárias. Havia travesseiros, almofadas e um bom edredom disponíveis.

O sistema de iluminação do quarto é bem interessante, tendo vários interruptores ligados em paralelo, ou seja, é possível acender ou apagar as lâmpadas estando em diferentes partes do quarto.

No armário há um pequeno frigobar, cafeteira elétrica, aquecedor elétrico de água e xícaras. Como cortesia, o hotel abastecia o frigobar, diariamente, com duas garrafas de água (uma com gás e outra sem). Além disso, também forneciam duas cápsulas de café.

Banheiro

O banheiro era grande e espaçoso, com vaso sanitário, bidê e uma grande pia com bancada.

Destaque para o box, bem espaçoso, com uma ducha enorme e água bem quentinha… Não dava vontade de sair de lá!

Havia toalhas grandes e amenidades para banho. Além disso, há um aquecedor elétrico afixado na parede, que funciona como varal/secador de toalhas.

Café da Manhã

Esta hospedagem não oferece café da manhã, mas já estávamos cientes disso desde o momento da reserva. Como havia máquina de café e frigobar no quarto, não foi um problema, pois compramos suprimentos no supermercado próximo e tomamos café no quarto.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” coupon=”MINEIROS5″ ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” /]

Limpeza e arrumação

Não temos do que reclamar. O quarto foi arrumado e limpo, perfeitamente, durante os dias de nossa hospedagem. Além disso, as toalhas eram repostas e as amenidades de banho, também.

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Atendimento

Muito gentil. Quando chegamos, fomos à recepção e uma funcionária realizou os procedimentos de check in e nos explicou sobre horários e chaves. Em seguida, nos encaminhou para o quarto.

O check out também foi super tranquilo: só devolvemos a chave e “ciao”!

Procura onde ficar em Roma? Veja como foi nossa hospedagem no Aeterno Eco Guest House, uma opção barata e perto do metrô.
Área comum da pousada

Check-in e check-out

A partir das 14h e até às 11h, respectivamente.

Wi-fi

Sinal e velocidade excelentes!

Estacionamento

Não tem.

Reserva

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Você pode pesquisar outras acomodações no mapa abaixo:

Booking.com

Outra opção é alugar um quarto ou um apartamento/casa pelo Airbnb.
Clique aqui para usar nosso cupom que dá R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.

Forma de pagamento

No nosso caso, o pagamento foi feito no cartão, no momento da reserva. É muito importante conferir a forma e as regras para pagamento na hora da pesquisa da hospedagem.

No geral

A gente gostou muito e, honestamente, não vimos pontos negativos. Fica aqui a nossa recomendação.

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Procura onde ficar em Roma? Veja como foi nossa hospedagem no Aeterno Eco Guest House, uma opção barata e perto do metrô.
Booking.com


Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

2 comentários em “Onde ficar em Roma: dica de hospedagem boa e barata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! Você receberá um e-mail por mês com a relação dos posts publicados.
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA