Mineiros na Estrada

Onde ficar em Petrópolis: Hotel Casablanca Koeler


Cidade com grandes atrativos turísticos, não faltam opções de onde ficar em Petrópolis, já que a cidade conta com uma vasta rede de hotéis e pousadas. Nós filtramos nossa busca pela localização e preço, inicialmente. Queríamos uma acomodação que fosse próxima aos atrativos, de modo que não dependêssemos de carro, já que é bem difícil achar lugar para estacionar e há estacionamento rotativo em todos os pontos do centro. Ter wi-fi e estacionamento gratuitos também foram nossos critérios. Escolhemos o Casablanca Koeler, que tem nota 8,5 no Booking. Vem ver o que achamos.


Booking.com

Leia também: Caminho Novo da Estrada Real: de Petrópolis a Ouro Preto de carro comum

Quarto

O nosso quarto era pequeno, mas não apertado. Possuía cama queen bem confortável e enxoval de qualidade. Os travesseiros eram baixinhos, mas pedimos outros dois e fomos prontamente atendidos. Havia um armário, frigobar, dois móveis de apoio com abajur, telefone, poltrona e uma mesa de trabalho com luminária e cadeira. O ar condicionado split funcionou bem e havia muitos canais fechados na TV. O banheiro tinha um tamanho bom, contudo o box era bem pequeno, daqueles quadradinhos, e o Guto, que tem 1,90 m, ficou meio apertado. O chuveiro era ótimo e eram fornecidos sabonetes e shampoo 2 em 1.

Localização

Muito boa! Na avenida Koeller, onde há várias construções históricas. Fica a poucos passos da Catedral de São Pedro de Alcântara, a 200 metros do Palácio Rio Negro e a 450 metros do Museu Imperial.

Leia também: 

Café da manhã

Gostoso, mas achamos repetitivo. Foram os mesmos itens todos os dias e somente no sábado teve mais variedade.

Atendimento

Muito bom. Equipe atenciosa e educada.

Área comum

Wi-fi

Foi um ponto negativo. O sinal esteve o tempo todo muito fraco e caía com frequência, pelo menos no nosso quarto.

Outras comodidades

O estacionamento é gratuito, dentro do hotel. Como é um pouco apertado, tem serviço de manobrista.

Fachada do hotel

Reserva

Pelo Booking. O site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site. Veja no mapa abaixo outras opções de acomodação:

Booking.com

Outra opção é alugar um quarto ou um apartamento/casa pelo Airbnb.
Clique aqui para usar nosso cupom que dá R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem.

Forma de pagamento

Dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out

Às 14h e às 12h, respectivamente.

No geral

Adoramos o hotel e é um lugar em que nos hospedaríamos novamente.

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: