Página inicial / Brasil / Onde comer em Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

Onde comer em Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

Onde comer em Barreirinhas

Em Barreirinhas, principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, a maioria dos restaurantes está concentrada na Avenida Beira-Rio, um lugar bastante agradável, com um calçadão margeando o rio Preguiças.

Conhecemos apenas três restaurantes em Barreirinhas: o Terral, onde comemos por duas vezes, o Jacaré e o B’sL, self-service. 

Restaurante Terral

A primeira que vez que fomos ao Terral foi bem corrida. Havíamos chegado de São Luís às 12h30 e às 14h o carro já viria nos buscar para o primeiro passeio, o Circuito Lagoa Azul. O Terral fica pertinho da Pousada Paraíso dos Lençóis, onde nos hospedamos e ao lado do rio Preguiças, mas é mais distante da avenida Beira Rio. Escolhemos o que comer perguntando que ficaria pronto mais rápido: carne de sol com mandioca. Estava delicioso. A carne não estava muito salgada e a mandioca estava sequinha e crocante. O preço era razoável e realmente veio bem rápido.

Na segunda vez, pedimos uma porção de camarão, que vinha com arroz, farofa e vinagrete e uma porção de mandioca. A porção de camarão estava muito pequena (cerca de 10 unidades) e achamos um pouco encharcada também.

O bacana é que, como o restaurante fica bem às margens do rio Preguiças, a galera aproveita para se refrescar por lá, seja nadando, ou nas redes que o Terral coloca dentro do rio.

Um outro ponto positivo é que, como fica mais distante do miolo da cidade, o Terral oferece serviço de transfer da e para sua pousada.

Por fim, gostamos do lugar e seria um restaurante onde voltaríamos.

Endereço: Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, 1173, Barreirinhas – MA
Telefone:  (98) 3349-1504

Restaurante Terral, em Barreirinhas.

Restaurante O Jacaré

No nosso último dia em Barreirinhas, antes de voltarmos para São Luís, fomos ao restaurante “O Jacaré”, que fica na Avenida Beira-Rio, bem no point da cidade, onde ficam concentrados vários bares, restaurantes, sorveterias e quiosques. No calçadão, músicos tocam e cantam ao vivo.

Assim que chegamos, vimos que havia mesas disponíveis no calçadão e dentro do restaurante, na varanda e no salão. Optamos pelas mesas da varanda, que nos davam uma vista legal do rio, do movimento no calçadão e rua, e dava para ouvir bem a música. Chegamos cedo, por volta de 19h, então estava vazio, por isso pudemos escolher um lugar bacana. Era sexta-feira e a cidade estava bem cheia. O Jacaré é um restaurante bem conhecido e elogiado, deve ser comum ficar lotado.

Uma atendente rapidamente nos ofereceu o cardápio, com tantas opções que até fiquei perdido. Pizzas, massas, pratos quentes, saladas, sanduíches, porções… Coisa demais!

Eu já procurei um sanduíche bitelo com hambúrguer caseiro e a Gê pediu carne de sol grelhada com macaxeira. Para beber, ela foi de suco de laranja e eu, água com gás. O suco da Gê veio meio amargo, com gosto de passado, mas ela pediu reposição e foi prontamente atendida.

A comida demorou um pouquinho pra chegar, viu…  Quando o pedido chegou, fiquei impressionado com o tamanho do sanduíche… Mas o gosto estava normal. Como diz Paola Carosella, estava correto, OK. A Gê não reclamou, comeu quase tudo, mas disse que gostou mais do prato semelhante que saboreamos no Terral.

Pra finalizar eu tenho que dizer se recomendo ou não o restaurante, né? Olha, eu recomendo. O lugar é agradável, atendimento bom, a comida é farta, o preço não foge ao que normalmente é cobrado lá em Barreirinhas. Eu voltaria para experimentar outros pratos.

Endereço: Av. Beira Rio, 252-326, Barreirinhas – MA
Telefone: (98) 987851965

Restaurante Jacaré Barreirinhas Restaurante Jacaré Barreirinhas

B’sL

Uma dica para quem busca uma comida mais simples e barata é um restaurante self-service em frente à Caixa Econômica Federal., chamado B’sL. No primeiro dia, assim que chegamos a Barreirinhas, fomos tentar almoçar lá, mas chegamos logo depois da galera que voltava dos passeios matutinos. O restaurante lotou, acabaram-se os pratos e não tinha lugar para sentar. Foi aí que fomos ao Terral.

No outro dia, voltamos para tentar almoçar e aí, sim, chegando antes de meio-dia, conseguimos comer.  A comida não estava aquela maravilha, mas estava ok. Não me recordo quanto pagamos, mas lembro que era mais barato que as outras opções em Barreirinhas.

Endereço: Rua Cazuza Ramos 365 B – CentroBarreirinhas

Milk Shake Mix

E em Barreirinhas tem até uma milkshakeria. Para dar uma refrescada, a MilkShake Mix tem os mais variados sabores. Achei um pouco doce, mas vale para aliviar o calor. São dezenas de sabores!

Milk shake em Barreirinhas

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

Onde comer em Barreirinhas: Dicas de restaurantes em Barreirinhas, a principal porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. Restaurantes a la carte, self-service e uma milkshakeria.

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA