Página inicial / Brasil / Hospedagem na Ilha do Marajó: Pousada Aruanã

Hospedagem na Ilha do Marajó: Pousada Aruanã

Pousada Aruanã

A Ilha do Marajó, que na verdade é um arquipélago, é formada por 16 municípios. A grande maioria das pessoas que vão para lá se hospedam ou em Soure ou em Salvaterra, cidades que são separadas pelo rio Paracauari. Soure é considerada a “capital” da ilha: é onde há mais opções de hospedagem e de restaurantes. Os que ficam em Salvaterra, que é uma cidade mais tranquila, costumam ir para Soure à noite. Isso não é uma tarefa tão difícil, já que há balsas de hora em hora e barqueiros particulares o tempo todo. Mas, para evitar a fadiga, nós optamos por ficar em Soure mesmo. A gente sabia que depois de passear o dia inteiro ia rolar uma preguicinha de sair e atravessar o rio para ir comer em Soure e ouvimos dizer que lá em Salvaterra não havia muitas opções.

Veja também: 20 motivos para conhecer e amar a Ilha do Marajó

Nós escolhemos a Pousada Aruanã, pela localização e preço. A pousada não está no Tripadvisor, mas tem uma ótima nota 8,3 no Booking.

Vamos à nossa avaliação.

Quarto e limpeza: O quarto e o banheiro são bem simples, mas muito limpos. Havia uma cama de casal e uma de solteiro, armário, TV (só pega a globo e muito mal), ar condicionado e uma bancada. No banheiro, apenas sabonete, então leve seu shampoo e tudo o mais que precisar. O chuveiro era bom e a água esquentava bem. Achei a cama muito dura (muito mesmo) e os travesseiros muito baixos, tive que usar uma casaquinho de frio (que levo para usar no avião – lá no Marajó é super calor) para ajudar a elevar um pouco. Os lençóis estavam bem surradinhos também. Não há arrumação do quarto.

quarto pousada aruana soure marajo

Localização: Na segunda rua, de frente para a Prefeitura. Há restaurantes próximos e também está bem perto da quarta rua, que é a da igreja, onde há mercados, farmácias e lojinhas. Também é bem pertinho do local onde se pega a balsa para ir para Salvaterra. Fica também bem perto do lugar onde se vê o pôr do sol de que falei aqui.

Atendimento: Excelente! É feito pelos donos da pousada, a Conceição e o Ivaldo. A Conceição nasceu e cresceu ali em Soure e o Ivaldo mora lá há muitos e muitos anos, então eles conhecem bem o lugar e contaram muitas histórias sobre a ilha. Teve um dia que nós comentamos que queríamos ir ao Bar do Bola e eles não só nos levaram como jantaram conosco. Também nos orientaram e ajudaram em relação aos passeios.

Café da manhã: simples, mas deliciosissississímo! Queijo e doce de leite de búfala, tapioquinhas feitas na hora, bolo de macaxeira e uma tapioca com leite de coco maravilhosa! Tinha também suco natural e café.

cafe da manhã pousada aruana

Simples e delicioso

queijo e doce de leite

Tapioquinha, queijo de búfala e doce de leite (com leite de búfala)

tapioca de leite de coco e queijo de bufala

Tapioca de leite de coco e queijo de búfala

Wi-fi: dizem que o sinal na ilha é ruim, mas até que funcionou bem.

Estacionamento: dentro da pousada, mas não usamos.

Outras comodidades: piscina.

pousada aruana

Reserva: pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão de mais ou menos 1%. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento: dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out: ambos às 12h

No geral: o único ponto negativo para mim foi a dureza da cama e os travesseiros baixos. Tirando isso, tudo maravilhoso e voltaria a me hospedar lá.

Pousada Aruanã
2ª Rua, 450 –  Centro – Soure – PA
Telefones: (91) 3741-1492;  9358-4406;  8358-0606
E-mail:aruanasoure@gmail.com

Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Um comentário em “Hospedagem na Ilha do Marajó: Pousada Aruanã

  1. Pingback: Visita à Fazenda Bom Jesus, na Ilha do Marajó » Mineiros na estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA