Fazia poucos minutos que havíamos começado a andar em Mariana, mas a fome já dava seus sinais. Chegamos no trem, às 11h e fomos caminhando até a Praça Minas Gerais, onde visitamos a Câmara e a Igreja do Carmo. Ao meio dia, antes que passássemos do estado “com fome” para o “faminto”, resolvemos que era hora de começar a procurar um restaurante.
Nos almoços, a gente costuma optar por self-service, pela praticidade, por não termos que esperar o preparo e “perdermos” o precioso e geralmente curto tempo para turistar, e também por já virmos a comida de antemão (assim a a gente já simpatiza ou não com ela).
Um rapaz que vendia cartões-postais na praça, o Luiz, nos indicou o Casarão e pediu para nos levar até lá. “Não precisa, não. A gente vai lá ver”, recusamos. “Eu levo vocês lá”, ele insistiu. “Quando levo turistas eles me dão um marmitex.”
Concordamos, mas fizemos a ressalva de que primeiro veríamos se a comida nos agradaria.
Mas agradou! Para começar o casarão é histórico, lindo e com vista para a Praça Gomes Freire.
O restaurante funciona no sistema self-service, podendo ser buffet livre, a R$ 18,00, ou no quilo, a R$ 29,90, sendo que você deve fazer a escolha antes de se servir, pois os pratos para um ou outro são diferentes.
Ainda era cedo, pegamos a casa vazia e a comida estava bonita. Comi uma carne de panela cozida, que estava gostosa e macia, e uma panqueca de frango também gostosa.
Na verdade, gostamos de tudo o que provamos. Não será a melhor refeição da vida, mas estava tudo bem feitinho e gostoso. O atendimento foi educado e atencioso.
Ah, e quando estávamos quase terminando, o Luiz foi mesmo lá buscar o seu marmitex. 😀
Casarão Grill
Praça Gomes Freire, 92 – Centro, Mariana – MG
Clique aqui para ver a localização
Aberto de quarta a segunda, das 11h à meia noite
Site oficial
Clique aqui para receber novidades do blog no seu e-mail