Página inicial / Belém / Hospedagem em Belém: Hotel Atrium Quinta de Pedras

Hospedagem em Belém: Hotel Atrium Quinta de Pedras

hotel quintas de pedra

Estávamos na internet procurando por hotéis em Belém quando nos deparamos com o Atrium Quinta de Pedras no Booking. Um hotel novíssimo, que acabava de ser inaugurado, cinco estrelas e por R$180,00 a diária. Só havia três avaliações no Booking, de tão novo que era o hotel, mas mesmo assim resolvemos arriscar, pois um hotel cinco estrelas não deveria ser ruim.

Eu não sei vocês, mas minha expectativa e, posteriormente, minha satisfação ou insatisfação com o hotel/pousada é proporcional àquilo que o lugar diz oferecer. Se eu já vou para uma pousada simples que já avisa, por exemplo, que só tem TV de tubo 14 polegadas, eu não vou reclamar da TV. Já vou esperando simplicidade no quarto, no café da manhã, nos móveis, no banheiro, em tudo. Foi o caso da pousada em que ficamos na Ilha do Marajó. Super simples, mas que entregou o que prometia. Em contrapartida, se a gente vai para um resort, espera-se bem mais do lugar, não é mesmo? E às vezes, podemos entrar numa furada, como você já deve ter lido aqui, aqui e aqui.

Fachada do hotel

Fachada do hotel

Portanto,  quanto mais estrelas têm os hotéis, mais rigorosos são os critérios de avaliação. Estou falando isso tudo porque minha avaliação deste hotel levou em conta toda a sua propaganda – a de um hotel cinco estrelas. Trata-se da experiência que tivemos na nossa hospedagem e não quer dizer que sempre seja assim. Sugerimos que você leia outras opiniões de hóspedes no Tripadvisor, onde ele é o hotel número 2 de 32, e, principalmente, no Booking (pela certeza de que as avaliações são mesmo feitas por quem se hospedou no lugar), onde ele tem uma incrível nota 8,9.

O hotel: O hotel é lindo! Trata-se de um prédio histórico construído em pedra, onde antes funcionou uma escola. O lugar foi adaptado para se transformar em um hotel, em um processo que demorou 10 anos para ser concluído. A decoração também é maravilhosa!

hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem hotel quinta de pedras belem

Quarto e limpeza: O quarto era grande, com uma cama king e quatro travesseiros – tudo muito confortável. Havia ar condicionado (no teto, bem em cima da cama), mesa, cadeira, poltrona, armário e telefone. Banheiro também grande, com toalhas novas, secador de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete, hidratante e touca de banho. Vazava muita água do banho para o lado de fora do box (falei na recepção por duas vezes, disseram que iriam verificar, mas ninguém apareceu). O quarto era bem escuro, o que pode atrapalhar quem vai a trabalho.

quinta de pedras quinta de pedra belem hotel quintas de pedra quintas de pedta quintas de pedra

Localização:  Bem próximo ao Mangal das Garças e ao lado da Marinha, porém é longe de lugares como o Ver-o-Peso e a Estação das Docas. Tudo isso se deve ao sentido do trânsito de Belém. Para ir desses lugares para o hotel é mais fácil, mas saindo do hotel complica um pouquinho por causa da volta que se tem que dar. Não que seja extremamente longe ou complicado, mas se quer economizar no transporte, pense nisso. Não há restaurantes ou mercados por perto. Tem ponto de táxi na porta.

Marinha vista da janela ao lado da portaria do hotel

Marinha vista da janela ao lado da portaria do hotel

Marinha vista de uma janela lateral

Marinha vista de uma janela lateral

Atendimento: Deixou muito a desejar. Por exemplo, logo no primeiro dia, o chuveiro não estava esquentando. Tentei falar com a recepção por telefone e não consegui. Tive que ir até lá e me disseram que mandariam alguém para verificar. Esperei por muito tempo (mais de uma hora), mas estávamos doidos para tomar banho e dormir e acabamos fazendo isso com água fria mesmo.  No outro dia de manhã, ao descer para tomar café, passei na recepção para falar novamente sobre o chuveiro e me disseram que, infelizmente, o responsável só chegaria à tarde. Aí fomos passear e quando voltamos perguntei se já haviam solucionado. Disseram que sim, que era um problema de todo um setor do hotel e não especificamente do nosso quarto, mas que já estava tudo ok.  Fui tomar banho e precisei ligar apenas o registro de água quente e a água saiu morna, quase fria. No fim do banho já estava totalmente fria. Enfim, conversei várias vezes na recepção e, no fim das contas, somente o último banho, no último dia, foi morno. E teve também a questão do vazamento que falei ali em cima, que não foi sequer verificado.

Não havia mapas turísticos para fornecer e também não sabiam informar nada do que perguntei – e eram perguntas simples, como transporte público para o Ver-o-Peso, por exemplo.  E teve mais, como contarei no próximo tópico.

Café da manhã: Considerando que é um hotel cinco estrelas, o café é bem simples. Exemplo: havia apenas dois tipos de pão: francês e de forma tradicional. Faltaram plaquinhas de identificação dos produtos. Vi um garçom servindo uma tapioca para uma hóspede e tive que me levantar e ir até ele para perguntar sobre isso. Ele me disse que havia um cardápio e me trouxe um. Mas depois não apareceu para anotar meu pedido. Esperei dez minutos e fui até ele pedir a tapioca. No dia seguinte, foi a mesma coisa – eu indo atrás do garçom.

cafe da manha

De que é aquele pudim? Prove para descobrir, já que não tem nem funcionário para perguntar…

cafe da manha

Restaurante: É o mesmo espaço onde é servido o café da manhã: um lugar pequeno. Os hóspedes que demoravam um pouco para descer para o café tinham que comer do lado de fora, ou seja, fora do ar condicionado, naquele calor de Belém. Eles servem pratos desde o almoço até à noite, mas nós não provamos. Esse restaurante é terceirizado e cada refeição feita deve ser paga na hora.

Wi-fi: Gratuito e funcionou bem

Estacionamento: No site do hotel está escrito que há, mas os carros ficam na rua, na fachada lateral do hotel.

Outras comodidades: Academia, sauna, piscina.

piscina

Reserva: Pelo site ou pelo BookingO site não cobra taxa de reserva e permite cancelamento gratuito, na maioria dos casos. Caso você opte por usar esse sistema, utilize os links do nosso site. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão de mais ou menos 1%. É pouquinho, mas já ajuda a gente a manter o site.

Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out: Às 13h e às 12h, respectivamente.

Outros inconvenientes: O hotel possui um pátio, em volta do qual estão vários apartamentos, inclusive o que ficamos. Em uma noite houve um evento de um banco nesse pátio. Havia muitas pessoas de cerimonial e garçons andando pelo hotel e música, que não estava ensurdecedora, mas que dava para ouvir do quarto, inclusive com a TV ligada. Quem quer sossego e silêncio para relaxar, pode ficar chateado.

hotel quinta de pedras belem

O pátio

hotel quinta de pedras belem

Agora visto da porta do meu quarto

Por duas vezes, houve queda de energia elétrica e era impossível ficar no quarto sem ar condicionado. Mas, se você saísse, e quisesse voltar ao quarto, tinha que ir atrás de um único funcionário que tinha a chave-mestra (no caso, o cartão-mestre) para abrir a porta do quarto para você. Parece que não há gerador no hotel.

No geral: por ser cinco estrelas, deixou a desejar, principalmente por causa do atendimento. Talvez fosse porque o hotel havia sido inaugurado havia poucas semanas e ainda precisavam de treinamento (nem os taxistas o conheciam). Talvez hoje a situação já esteja melhor (ficamos lá em setembro). De qualquer forma, há hotéis mais centrais, baratos e funcionais, como o que ficamos na segunda parte da viagem, após voltarmos do Marajó.

Hotel Atrium Quintas de Pedra
Rua Dr. Assis, 834 – Cidade Velha – Belém
Telefones: (91) 3199-1603 / 3199-1606
Site oficial



Booking.com

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

Um comentário em “Hospedagem em Belém: Hotel Atrium Quinta de Pedras

  1. Pingback: Belém: o histórico Mercado Ver-o-Peso - Mineiros na estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA