Mineiros na Estrada

Onde comer em Veneza: dica de restaurante bom e barato



Ao pesquisar onde comer em Veneza, não é fácil encontrar um restaurante bom e barato. Afinal, não é segredo para ninguém que a Itália é um país caro e, aqui, por ser uma cidade insular e muito turística, o peso no bolso é sentido ainda mais.

Fomos a um restaurante chamado Osteria Mocenigo, indicado pelo Samuel e a Audrey, nesse vídeo aqui.

É um restaurante simples, com menus escritos a mão, poucas opções, mas muito bem avaliado e com bons preços, comparados ao normalmente praticado na cidade.


Leia também:


Chegamos lá no momento em que o restaurante estava abrindo: 12h. Fomos encaminhados para uma mesa e logo trouxeram o cardápio. 

Osteria Mocenigo

A Gê pediu uma opção de um talharim a bolonhesa com uma salada, e eu pedi uma lasanha da casa (bolonhesa) com batata frita. Para bebida, a Gê pediu vinho (eles servem a porção de 250 ml, que eles chamam de quartito – 1/4 de litro) e eu, uma água com gás de 500 ml. Cada menu custou 12 euros e já estavam incluídos os pratos, as bebidas e também um café de despedida. À parte, tivemos que pagar, cada um, 2 euros (4 euros no total), referente ao coperto, prática comum na Itália.

Enquanto aguardávamos nossos pratos chegarem, trouxeram uma cestinha de pães e uns biscoitinhos salgados. A gente aproveitou, pois estavam muito gostosos.

Os pratos chegaram e a gente adorou. A porção de macarrão era bem farta e a salada, também. A lasanha não era muito grande para o tamanho da minha fome, mas a porção de batata frita que acompanhava ajudou a completar o menu. Além disso, veio uma porção bem grande de queijo parmesão ralado, que a gente comeu sem dó, tanto com a lasanha e o macarrão, como com o pão puro. Não gostamos de desperdiçar.

Talharim da Gê
Salada da Gê
Minha lasanha
Minha batata

A Gê bebeu o vinho sozinha (eu não gosto) e ficou um pouco tonta. Eu bebi a água com gás e fiquei feliz da vida, mas ela também deu umas bicadas na água, eu não achei ruim.

Ficamos bem satisfeitos e nem pedimos o café.

Uma coisa muito legal é que vimos muitos locais almoçando lá. Na verdade, acho que nós éramos os únicos turistas no momento, pois as outras pessoas conversavam com o dono e com os garçons como se se conhecessem e muitos estavam usando uniformes de empresas.

Resumo da brincadeira: 12 + 12 + 4 = 28 euros. Convertendo é caro? É, pra caramba. Mas, se considerarmos os preços venezianos, está um valor muito bom!

Serviço

Osteria Mocenigo
Endereço: Salizada San Stae Santa Croce 1919, Veneza
Abre das 12h às 15h e das 18h às 22h30
Clique aqui para ver no mapa

Veja aqui o índice de posts sobre a Itália

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: