Mineiros na Estrada

Conforto, lazer e comilança no Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas


Em janeiro de 2017, fizemos uma viagem por várias cidades do sul de Minas Gerais. A primeira parada foi na bela Poços de Caldas, uma cidade muito bem estruturada turisticamente, tanto para lazer, quanto para negócios.

Ficamos três diárias no Monreale Hotel Resort, um excelente hotel com pensão completa e um grande complexo de lazer.

O Monreale é o hotel número 1 no Tripadvisor e tem nota 8,8 no Booking.



Booking.com

Leia também: 13 cidades românticas em Minas Gerais

Leia também: 12 comidas típicas para provar em Minas Gerais

O hotel

A área do hotel é bem extensa: são mais de 250 mil metros quadrados. São duas alas de quartos, muita área verde, piscinas, quadras e um Centro de Convenções com 12 salas.

Para quem tem filhos, há uma grande estrutura: copa da mamãe (e por que não do papai também?), brinquedoteca, playground e uma equipe de monitores chamada Galera Monreale.

Para quem não tem, é uma ótima opção de descanso com muito conforto.

Veja aqui o mapa do hotel.

Quartos e limpeza

São 147 quartos divididos em duas alas. Quase todos têm uma sacada, com exceção da suíte conjugada, que tem dois quartos interligados, o que é muito bom para famílias com filhos. Os outros tipo de quarto, que têm sacada, se diferem pelo tamanho, mas contam com as mesmas comodidades. Nós ficamos no máster, um amplo quarto com 35 metros quadrados e vista para a piscina. A foto que abre o post foi tirada da nossa sacada. Nele havia uma cama queen, uma TV grande, cofre, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, uma mesa de trabalho com duas cadeiras, armário e suporte para mala.

O banheiro é imenso, com uma bancada enorme. Só o box que ficou desproporcional ao tamanho do restante do banheiro. Para o Guto, que é alto, chegou a ser pequeno. O chuveiro, porém, era muito bom, com água forte e quentinha. São oferecidos shampoo 2 em 1 e sabonetes. Há secador de cabelos. As roupas de cama e toalhas, tanto as de banho, quanto as para a piscina, estavam novas e limpas.

Há um telefone no quarto e outro no banheiro.

Você pode conferir os tipos de quarto aqui.

Alimentação

O hotel oferece três refeições, inclusas na diária: café da manhã, almoço e jantar. O restaurante onde são servidas é grande e espaçoso, e decorado com bicicletas antigas. É preciso fazer reserva da mesa, que será a mesma durante toda a estadia.

O bufê, em todas as três refeições, é gigantesco. No café, há uma mesa de frutas, uma de frios, um bufê com alimentos quentes, como pão de queijo, ovos mexidos, bacon, salsichas e até água quente para fazer um ovinho cozido. Em um outro bufê, uma grande variedade de bolos, pães e guloseimas.

No almoço e no jantar havia um bufê de saladas e um de pratos quentes. No jantar sempre havia também opções de caldo e sopas. Agora, o que faz a alegria da galera é o bufê de sobremesas! São uns 20 tipos, gente! Uma perdição! Mas, para quem não quer enfiar o pé na jaca, tem frutas também.

As bebidas não estão inclusas. Há bares na piscina e na sala de estar, próximo à entrada do restaurante. Uma dica para economizar com água é comprar nesses bares ou no restaurante. O valor da garrafa é o mesmo que é cobrado na garrafa do frigobar – R$ 5,00 -, mas, enquanto no restaurante e bar a garrafa é de 500 mL, no frigobar é de 300 mL (valor de janeiro de 2017).

Localização

O Monreale fica a oito quilômetros do centro, em uma área bastante sossegada. É bem sinalizado e de fácil acesso. Para ir ao centro, porém, é preciso carro.

Lazer

Há duas piscinas descobertas e duas cobertas e aquecidas, sendo uma adulta e uma infantil em cada espaço. Salva-vidas ficam posicionados durante todo o tempo.

Vista panorâmica da área das piscinas externas

Piscina interna e aquecida, vista da área externa

Piscina interna e aquecida

Piscina interna e aquecida, vista da área externa

A sauna funciona das 11h às 13h e das 17h às 19h, mas se quiser usar em outro horário, é só solicitar.

Para crianças, tem playground, brinquedoteca e atividades com os monitores durante todo o dia.

Para quem quer praticar esportes, há três quadras de areia para futebol e vôlei, uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol e um complexo de tênis com cinco quadras, vestiários e duchas.

Um salão de jogos funciona na área do Centro de Convenções. Há videogames, pingue-pongue e sinuca, mas é necessário comprar fichas para os jogos eletrônicos e bolinha de pingue-pongue.

Há ainda uma academia bem equipada, com esteiras, bicicletas e aparelhos de musculação, que funciona até 21h. E por falar em ser saudável, há um parque de caminhadas, com quatro trilhas que percorrem toda a extensão do Monreale.

Por fim, há uma agência de esportes de aventura, a Trilha Radical Turismo e Aventura, com tirolesa de 200 metros, arvorismo, arco e flecha, tiro esportivo, escalada e paintball. Sobre isso falaremos em outro post, pois nós fizemos algumas atividades.

No mês de janeiro, todos as noites havia alguma programação. Durante nossa estadia, foi show de blues, teatro infantil e show de marionetes.

Como exemplo de outras atividades, há vôlei de praia, caminhada guiada e hidroginástica.

Descanso

Confesso que quando chegamos e vimos aquele tanto de crianças ficamos preocupados se conseguiríamos descansar em meio à algazarra (natural e saudável) da criançada em férias.

Embora houvesse muitas crianças, nós não fomos “perturbados” pelo barulho. O hotel é muito grande e acho que os monitores davam um jeito de brincar com elas em lugares em que o barulho não incomodava quem queria descansar (ao menos no nosso quarto, a gente não ouvia nada). Portanto, a gente diz que o hotel é bom tanto para famílias com crianças como para casais.

Aliás, o hotel se preocupa com o descanso dos seus hóspedes. A lei do silêncio vigora por lá das 22h às 8h. A música na piscina só é ligada às 9h e, mesmo assim, em um volume confortável.

As salas de estar são magníficas. São mais de 15 ambientes com sofás muito confortáveis e aconchegantes. Guto chegou a dormir lá algumas vezes.

Aí ficam as salas de estar, de leitura e o restaurante.

Pequena parte da sala de estar

No piso superior há uma sala de leitura, com mais sofás, uma varanda e algumas revistas.

Próximo à academia, há um spá e salão de beleza, com serviços cobrados à parte.

Atendimento

Muito, mas muito educado. É o tipo do lugar em que você não tem que se preocupar com nada. Estacionam seu carro, mandam um carrinho para levar as malas do quarto para a portaria no check-out, cumprimentam você sempre que te veem.

Wi-fi

Funcionou perfeitamente durante todo o período em que ficamos lá.

Reserva

Pelo Booking. O sistema não cobra taxa de reserva e permite cancelamento grátis na maioria dos casos. Se optar por fazer sua reserva via Booking, faça por nossos links. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão e você nos ajuda a manter o blog.

Check-in e check-out

Às 16h e às 14h, respectivamente. O pagamento das diárias é feito no check-in e o do consumo extra, no check-out.

Vale a pena?

Demais. Se você tem filhos, eles se divertirão bastante. Se está em casal e quer descansar, também conseguirá fazer isso. A estrutura do hotel faz com que você só saia de lá se quiser e, nesse caso, em cerca de 15 minutos você está no centro.

Claro que em alta temporada o preço é mais salgado, mas encontramos diárias a R$ 400 em baixa temporada, para casal e com pensão completa.

Monreale Hotel Resort

Av. Leonor. F Delgado, 3033 – Jardim Philadelphia, Poços de Caldas – MG
Tel.: (35) 2101-7777
Site oficial: www.monreale.com.br


* O Monreale Hotel Resort foi nosso parceiro no Projeto Viagem a Dois pelo Sul de Minas. Os relatos e opiniões neste post independem da cortesia e refletem a realidade da experiência que tivemos. Agradecemos também a Mapa Comunicação Integrada.


 Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com

Salvar

Salvar