Mineiros na Estrada

Passeando por São Paulo no “Vem pra Sampa, meu!”



Se tem uma grande cidade que eu adoro, essa cidade é São Paulo. Assim que a primeira ideia de um encontro de blogueiros de viagem na capital paulista surgiu, eu já empolguei. Como foram muitos os interessados, precisou rolar um sorteio e, para a nossa alegria, fui contemplada! 😀

Eu já tinha certeza de que esse evento seria demais, pois os organizadores, a galera dos blogs Tô Pensando em Viajar, Coisos on the go e my Destination Anywhere já foi dando sinais de primazia meses antes do encontro. O nome não poderia ser mais paulistano: “Vem pra Sampa, meu!

O pessoal conseguiu patrocínios e parcerias de peso e nosso encontro prometia ser inesquecível. A programação foi demais e mesclou palestras com passeios pela maior cidade da América, durante o fim de semana passado, de 7 a 9 de outubro. Dá uma olhada no resumão do que aconteceu.

Foto e mosaico: Vem pra Sampa, meu!

Sexta-feira

A agenda começou na sexta à tarde, na PlugCLXT, um espaço de COworking superdescolado. Tivemos um workshop com a Bruna Toni, do Pinterest. Eu gostei tanto que até comecei a usar a plataforma. Segue a gente lá!

Depois do workshop, teve um lanchinho caprichado!

Logo após, a blogueira Gaía Passarelli, do How to travel light, falou sobre a sua experiência de escrever um livro, já que ela recém lançou o “Mas você vai sozinha?” pela Globo Livros. A editora Melissa Rodriguez complementou a fala da Gaía e deu ideias para quem também deseja escrever e teve blogueiro que até animou publicar livro.

Depois teve apresentação da Bem São Paulo, uma nova start up que propõe roteiros alternativos pela cidade. No sábado, nos dividiríamos em três grupos, e os responsáveis por cada um deles explicaram seus roteiros.

Por fim, o Chistopher, da RentCars, falou sobre as vantagens do site, que reúne as melhores locadoras de veículos e permite dividir o pagamento em até 10 vezes, em reais, inclusive para locações no exterior. Inclusive, somos parceiros da RentCars, então, se você vai alugar um carro, faça por nossos links, que aí você nos ajuda (você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão).

Depois disso tudo, teve chope artesanal das Cervejarias Muamba e Leuven e todo mundo aproveitou para pedir para a Gaía autografar os livros que ganhamos.

Eu e a Gaía Passarelli

Saímos de lá com uma sacola lotada brindes dos parceiros Yelp, São Paulo Tudo de Bom, Globo Livros, Carambola Food Bike (brownie com sabor vida), SealBag e SPTuris e KLM.

E ainda teve um monte de sorteio e eu ganhei um mapa adesivo com países destacáveis da Viagema! Já estou providenciando um cantinho em casa e logo mostro fotos para vocês!

Sábado

No sábado nos dividimos em três grupos. Um fez um roteiro de bicicleta, o Pedalarte. O segundo, o Arte por Toda a Parte, visitou espaços culturais e galerias de arte. E o terceiro, o que eu fiquei, o Cool Sampa, que procurou lugares descolados da cidade.

Uma das paradas foi no terraço do MAC, Museu de Arte Contemporânea, perto do Parque Ibirapuera.

No fim da manhã, os três grupos se reuniram no Terraço Itália, que nos ofereceu um brinde com uma das melhores vistas de São Paulo. É possível subir ao bar pagando 30 reais (!), a partir das 15h nos dias de semana e a partir das 12h aos sábados e domingos. No entanto, são distribuídas 150 senhas gratuitas para o terraço ao ar livre, de segunda a sexta, das 16h às 17h. Obviamente, é muito concorrido, então precisa chegar cedo.

Os três grupos se separaram novamente e nós passamos pelo Edifício Copan, um dos mais famosos de São Paulo, pela Matilha Cultural, um  espaço meio alternativo, e partimos para almoçar no Villa Távola, uma tradicional cantina no Bixiga.

Copan, visto do Terraço Itália

Semáforo próximo ao Copan

Matilha Cultural

Villa Távora

Após o almoço caminhamos por vários ruas do bairro Pinheiros e finalizamos no Beco do Batman, onde os três grupos se encontraram. Em um ambiente super fotogênico, não poderia ser diferente: tiramos muitíssimas fotos!

Lanchonete e oficina de bicicletas

Painel de Eduardo Kobra

Beco do Batman

Dali já fomos para o Boteco São Conrado, bar novíssimo que nos ofereceu uma rodada de chopp. Os animados ainda foram para a Cervejaria Nacionale fizeram um tour pela fábrica.

Domingo

O domingo começou com um delicioso café da manhã oferecido pela Vert Hotéis, no Ramada Itaim Bibi.

Depois de mais sorteios (dessa vez não ganhei nada 🙁 ) fomos curtir a Paulista Aberta – nem precisa falar que eu adorei!

A Alessandra, do Tô pensando em viajar, tirou essa foto da galera…

Para ela não ficar tristinha, tirei essa foto dela. 😉

Paulista Aberta

Fomos ao Mirante da 9 de Julho, tiramos fotos no vão do Masp, passamos pela feirinha de antiguidades, e depois nos dividimos entre restaurantes e food trucks perto do Shopping Pátio Paulista. Comi um  hambúrguer de waffle (são dois waffles com recheio) com o Dudu do Dudu Afora e com a Deisy do São Paulo Sem Mesmice.

Feira de antiguidades no vão do Masp

Barriguinha cheia, ainda fomos a Casa das Rosas e ao Itaú Cultural. O grupo foi ficando menor ao longo do dia, pois muitos tinham que ir para suas cidades de origem.

Casa das Rosas

Casa das Rosas

Itaú Cultural

Os que puderam fecharam o encontro no Ponto Chic, famoso pelo bauru, mas que também oferece outras opções de lanches e refeições.

E assim acabou o Vem pra Sampa, meu!, que deixou saudades, proporcionou novas amizades e um novo olhar sobre São Paulo. Achei até uma irmã perdida. O pessoal achou que eu e a Talita, do Me deixa ser turista, somos super parecidas. Concordam?

Talita e eu. Foto: Vem pra sampa, meu!

Eu ainda fiquei na cidade até a quarta-feira, então ainda falarei mais sobre Sampa aqui no blog.

Patrocinadores:

Pinterest  Rentcars  Vert Hotéis

Parceiros:

Bem São Paulo   Boteco São Conrado   Cabify   Casa 658   Cerveja Leuven   Cervejaria Muamba   Cervejaria Nacional   Finestrino   Globo Livros   Heineken   KLM  Carambola Food Bike   Passuapé   PlugCLXT  Ponto Chic   Quality Suites Oscar Freire   SealBag   Sterna Café   Terraço Itália   Viagema   Villa Távola  Yelp

Apoio Institucional:

São Paulo CVB   SPTuris

Blogs organizadores:

Coisos On The Go  My Destination Anywhere  Tô Pensando em Viajar

Blogs participantes:

amandAqui  Apure guria!  Carta sem Portador  Com os Pés no Mundo  Cris pelo Mundo  Da Porta Pra Fora  De Cá Pra Lá   Devaneios de Biela  Dicas e Roteiros de Viagens  Dicas Onde Ficar  Dudu Afora  Família Viagem  Finestrino  How To Travel Light  Incríveis Lugares  inRoutes  Janela ou Corredor?  Longe e Perto  Marola com Carambola  Me deixa ser turista  Me Leva de Leve  Mineiros na Estrada  Nerds Viajantes  Novo Caroneiro  Por Onde Andamos  RêVivendo Viagens  São Paulo sem Mesmice  Segredos de Viagem  Trilhamarupiara diário de viagens  Viagem em Detalhes  Viagem Primata (e Viaja Bi!Viagens Cine   Viagens da Mochilinha Gaúcha  Viajando no Blog  Viaje com a Flora   Vícios de Viagem   Vida Cigana



Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com

Salvar

Salvar

Salvar