Página inicial / Brasil / Passeando por São Paulo no “Vem pra Sampa, meu!”

Passeando por São Paulo no “Vem pra Sampa, meu!”

Vista aérea de São Paulo, a partir do Terraço Itália. Podemos ver a Catedral da Sé e o Edifício Altino Arantes, o Banespão.

Se tem uma grande cidade que eu adoro, essa cidade é São Paulo. Assim que a primeira ideia de um encontro de blogueiros de viagem na capital paulista surgiu, eu já empolguei. Como foram muitos os interessados, precisou rolar um sorteio e, para a nossa alegria, fui contemplada! 😀

Eu já tinha certeza de que esse evento seria demais, pois os organizadores, a galera dos blogs Tô Pensando em Viajar, Coisos on the go e my Destination Anywhere já foi dando sinais de primazia meses antes do encontro. O nome não poderia ser mais paulistano: “Vem pra Sampa, meu!

O pessoal conseguiu patrocínios e parcerias de peso e nosso encontro prometia ser inesquecível. A programação foi demais e mesclou palestras com passeios pela maior cidade da América, durante o fim de semana passado, de 7 a 9 de outubro. Dá uma olhada no resumão do que aconteceu.

participantes_vpsm

Foto e mosaico: Vem pra Sampa, meu!

Sexta-feira

A agenda começou na sexta à tarde, na PlugCLXT, um espaço de COworking superdescolado. Tivemos um workshop com a Bruna Toni, do Pinterest. Eu gostei tanto que até comecei a usar a plataforma. Segue a gente lá!

Depois do workshop, teve um lanchinho caprichado!

coffee-break-pinterest

Logo após, a blogueira Gaía Passarelli, do How to travel light, falou sobre a sua experiência de escrever um livro, já que ela recém lançou o “Mas você vai sozinha?” pela Globo Livros. A editora Melissa Rodriguez complementou a fala da Gaía e deu ideias para quem também deseja escrever e teve blogueiro que até animou publicar livro.

Depois teve apresentação da Bem São Paulo, uma nova start up que propõe roteiros alternativos pela cidade. No sábado, nos dividiríamos em três grupos, e os responsáveis por cada um deles explicaram seus roteiros.

Por fim, o Chistopher, da RentCars, falou sobre as vantagens do site, que reúne as melhores locadoras de veículos e permite dividir o pagamento em até 10 vezes, em reais, inclusive para locações no exterior. Inclusive, somos parceiros da RentCars, então, se você vai alugar um carro, faça por nossos links, que aí você nos ajuda (você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma comissão).

Depois disso tudo, teve chope artesanal das Cervejarias Muamba e Leuven e todo mundo aproveitou para pedir para a Gaía autografar os livros que ganhamos.

Gaía Passarelli, autora do livro Mas você vai sozinha e do blog How to travel light

Eu e a Gaía Passarelli

Saímos de lá com uma sacola lotada brindes dos parceiros Yelp, São Paulo Tudo de Bom, Globo Livros, Carambola Food Bike (brownie com sabor vida), SealBag e SPTuris e KLM.

E ainda teve um monte de sorteio e eu ganhei um mapa adesivo com países destacáveis da Viagema! Já estou providenciando um cantinho em casa e logo mostro fotos para vocês!

carambola-food-bike

Sábado

No sábado nos dividimos em três grupos. Um fez um roteiro de bicicleta, o Pedalarte. O segundo, o Arte por Toda a Parte, visitou espaços culturais e galerias de arte. E o terceiro, o que eu fiquei, o Cool Sampa, que procurou lugares descolados da cidade.

Vista do terraço do MAC, Museu de Arte Contemporânea, perto do Parque Ibirapuera.

Uma das paradas foi no terraço do MAC, Museu de Arte Contemporânea, perto do Parque Ibirapuera.

No fim da manhã, os três grupos se reuniram no Terraço Itália, que nos ofereceu um brinde com uma das melhores vistas de São Paulo. É possível subir ao bar pagando 30 reais (!), a partir das 15h nos dias de semana e a partir das 12h aos sábados e domingos. No entanto, são distribuídas 150 senhas gratuitas para o terraço ao ar livre, de segunda a sexta, das 16h às 17h. Obviamente, é muito concorrido, então precisa chegar cedo.

Terraço Itália, restaurante italiano que fica no 41o andar e cobertura do Edifício Itália, em São Paulo. Terraço Itália, restaurante italiano que fica no 41o andar e cobertura do Edifício Itália, em São Paulo. Terraço Itália, restaurante italiano que fica no 41o andar e cobertura do Edifício Itália, em São Paulo. Terraço Itália, restaurante italiano que fica no 41o andar e cobertura do Edifício Itália, em São Paulo.

Os três grupos se separaram novamente e nós passamos pelo Edifício Copan, um dos mais famosos de São Paulo, pela Matilha Cultural, um  espaço meio alternativo, e partimos para almoçar no Villa Távola, uma tradicional cantina no Bixiga.

Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer, visto a partir do Terraço Itália, em São Paulo.

Copan, visto do Terraço Itália

Semáforo mostrando um ponto turístico, o Copan, em São Paulo.

Semáforo próximo ao Copan

Matilha Cultural, espaço de arte alternativa em São Paulo.

Matilha Cultural

Villa Távora, tradicional cantina italiana no Bixiga, em São Paulo.

Villa Távora

Sobremesas do Villa Távora, tradicional cantina italiana do bairro do Bixiga, em São Paulo.

Após o almoço caminhamos por vários ruas do bairro Pinheiros e finalizamos no Beco do Batman, onde os três grupos se encontraram. Em um ambiente super fotogênico, não poderia ser diferente: tiramos muitíssimas fotos!

Lanchonete e oficina de bicicletas no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Lanchonete e oficina de bicicletas

Mural de autoria do artista Eduardo Kobra, em um protesto contra as touradas. “Não é arte nem cultura, é tortura”, diz no mural., que faz parte do projeto GreenPincel, cuja ideia é denunciar formas de agressão do homem a animais e ao meio ambiente.

Painel de Eduardo Kobra

Beco do Batman, área com vários painéis na Vila Madalena, São Paulo.

Beco do Batman

Um dos muitos painéis do Beco do Batman, ruela cheia de murais grafitados na Vila Madalena, em São Paulo

Dali já fomos para o Boteco São Conrado, bar novíssimo que nos ofereceu uma rodada de chopp. Os animados ainda foram para a Cervejaria Nacionale fizeram um tour pela fábrica.

Domingo

O domingo começou com um delicioso café da manhã oferecido pela Vert Hotéis, no Ramada Itaim Bibi.

Depois de mais sorteios (dessa vez não ganhei nada 🙁 ) fomos curtir a Paulista Aberta – nem precisa falar que eu adorei!

Blogueiros de viagem reunidos na Avenida Paulista, no domingo, último dia do Vem pra Sampa, meu!

A Alessandra, do Tô pensando em viajar, tirou essa foto da galera…

Blogueira do Tô ipensando em viajar tirando fotos da galera

Para ela não ficar tristinha, tirei essa foto dela. 😉

Avenida Paulista aberta, com ciclistas aproveitando o domingo. Aos fundos, painel de Oscar Niemeyer, obra o artista Eduardo Kobra.

Paulista Aberta

Fomos ao Mirante da 9 de Julho, tiramos fotos no vão do Masp, passamos pela feirinha de antiguidades, e depois nos dividimos entre restaurantes e food trucks perto do Shopping Pátio Paulista. Comi um  hambúrguer de waffle (são dois waffles com recheio) com o Dudu do Dudu Afora e com a Deisy do São Paulo Sem Mesmice.

Telefones coloridos à venda na feirinha de antiguidades que acontece aos domingos, no vão do Masp, em São Paulo.

Feira de antiguidades no vão do Masp

Moedas e selos antigos à venda na feirinha de antiguidades que acontece aos domingos, no vão do Masp, em São Paulo.

waffle

Barriguinha cheia, ainda fomos a Casa das Rosas e ao Itaú Cultural. O grupo foi ficando menor ao longo do dia, pois muitos tinham que ir para suas cidades de origem.

Casa das Rosas, antigo casarão de 1935, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Casa das Rosas

Casa das Rosas, antigo casarão de 1935, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Casa das Rosas

Exposição permanente do Itaú Cultural, idealizado por Olavo Setúbal. O iInstituto fica na Avenida Paulista, em São Paulo.

Itaú Cultural

Os que puderam fecharam o encontro no Ponto Chic, famoso pelo bauru, mas que também oferece outras opções de lanches e refeições.

Saunduíche Bauru do restaurante Ponto Chic, em São Paulo.

E assim acabou o Vem pra Sampa, meu!, que deixou saudades, proporcionou novas amizades e um novo olhar sobre São Paulo. Achei até uma irmã perdida. O pessoal achou que eu e a Talita, do Me deixa ser turista, somos super parecidas. Concordam?

Blogueiras de viagem no Vem pra Sampa, meu!

Talita e eu. Foto: Vem pra sampa, meu!

Eu ainda fiquei na cidade até a quarta-feira, então ainda falarei mais sobre Sampa aqui no blog.

Parceiros e patrocinadores do evento Vem pra Sampa, meu!

Patrocinadores:

Pinterest ♦ Rentcars ♦ Vert Hotéis

Parceiros:

Bem São Paulo ♦  Boteco São Conrado ♦  Cabify ♦  Casa 658 ♦  Cerveja Leuven ♦  Cervejaria Muamba ♦  Cervejaria Nacional ♦  Finestrino ♦  Globo Livros ♦  Heineken ♦  KLM ♦ Carambola Food Bike ♦  Passuapé ♦  PlugCLXT ♦ Ponto Chic ♦  Quality Suites Oscar Freire ♦  SealBag ♦  Sterna Café ♦  Terraço Itália ♦  Viagema  ♦ Villa Távola ♦ Yelp

Apoio Institucional:

São Paulo CVB ♦  SPTuris

Blogs organizadores:

Coisos On The Go ♦ My Destination Anywhere ♦ Tô Pensando em Viajar

Blogs participantes:

amandAqui ♦ Apure guria! ♦ Carta sem Portador ♦ Com os Pés no Mundo ♦ Cris pelo Mundo ♦ Da Porta Pra Fora ♦ De Cá Pra Lá ♦  Devaneios de Biela ♦ Dicas e Roteiros de Viagens ♦ Dicas Onde Ficar ♦ Dudu Afora ♦ Família Viagem ♦ Finestrino ♦ How To Travel Light ♦ Incríveis Lugares ♦ inRoutes ♦ Janela ou Corredor? ♦ Longe e Perto ♦ Marola com Carambola ♦ Me deixa ser turista ♦ Me Leva de Leve ♦ Mineiros na Estrada ♦ Nerds Viajantes ♦ Novo Caroneiro ♦ Por Onde Andamos ♦ RêVivendo Viagens ♦ São Paulo sem Mesmice ♦ Segredos de Viagem ♦ Trilhamarupiara diário de viagens ♦ Viagem em Detalhes ♦ Viagem Primata (e Viaja Bi!) ♦Viagens Cine ♦  Viagens da Mochilinha Gaúcha ♦ Viajando no Blog ♦ Viaje com a Flora ♦  Vícios de Viagem ♦  Vida Cigana



Clique aqui para receber as novidades do blog no seu e-mail




Booking.com

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe com seus amigos!

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.  

20 comentários em “Passeando por São Paulo no “Vem pra Sampa, meu!”

  1. Pingback: Bike tour por São Paulo I Encontro de Blogueiros de Viagem Vem pra Sampa, Meu!

  2. Pingback: Avenida Paulista, última parte do Encontro Vem Pra Sampa, Meu!

  3. Pingback: Retrospectiva 2016: as nossas viagens e os artigos que foram destaque no blog

  4. Pingback: Redescobri SP no Vem Pra Sampa Meu! | Viagem Primata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites
shares

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA