Página inicial / Belo Horizonte / Feira Hippie, a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte

Feira Hippie, a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

Ainda é madrugada quando os primeiros feirantes chegam para montar suas barracas.  E ainda é madrugada quando chegam os primeiros ônibus de sacoleiras, vindos de várias regiões do estado.

A Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie, funciona todos os domingos, desde 1969. Segundo o site oficial da feira, passam por lá 140 mil visitantes, se apertando entre os corredores das barracas de 2158 expositores.

Mas, apesar dessa muvuca de gente e de produtos, a feira é bem organizada, separadinha por setores e com barracas coloridas. Alguns dos produtos encontrados por lá são: móveis, vestuário, calçados, artesanato com os mais diversos materiais, bolsas, calçados, cintos, bijuterias, objetos decorativos, enxoval de bebê e, claro, comida!

tudo-sobre-belo-horizonte

O legal é que a Feira Hippie não é só um ponto turístico, mas é bastante frequentada pelos próprios belorizontinos e, para mim, isso tem dois motivos: variedade e preço!

Dentro da mesma categoria, há muitos expositores, o que incentiva a concorrência. Não vamos exagerar e dizer que as coisas são ultrabaratas, mas os preços, são, sim, atraentes.

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

Dicas para visitar a Feira Hippie

Chegue cedo

Como eu disse lá em cima, antes do dia amanhecer já tem gente comprando. Mas não precisa exagerar e chegar ainda com o céu escuro, não. O bom é chegar por volta das 7h-8h, quando a concentração dos sacoleiros já se esvaiu e a multidão dos compradores do varejo ainda não chegou. Chegando cedinho, você pega a feira bem mais vazia, sofre menos empurra-empurra, pode ver mais variedade de produtos e ainda aproveita o período mais fresco do dia em termos de temperatura.

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

Cedinho ainda está vazio!

Leve uma bolsa pequena

Vá com uma bolsa pequena e a coloque à frente do seu corpo. Aglomerações atraem pessoas mal intencionadas e lá, infelizmente, não é diferente.

Vá com calçados confortáveis

Primeiro porque andamos um bocado e segundo porque às vezes você vai usar o canteiro central e as calçadas e aí pode haver trechos irregulares. Se você for comprar calçado, vá com um que seja fácil de tirar e colocar, porque, muitas vezes, você vai experimentar em pé, mesmo.

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

Comece pelo que mais te interessa

Vá primeiro ao setor de interesse. Assim, você estará mais descansado e disposto a pesquisar o melhor preço e produto. Só depois perambule pelos demais, se quiser conhecê-los

Leve dinheiro

Quase toda barraca aceita cartão, mas com dinheiro seu poder de negociação é muito maior! Dá para pechinchar sem vergonha e sem medo.

Leve algo para anotações rápidas

Como tem muita coisa igual, vale uma pesquisada antes e aí o risco de não lembrar mais onde você viu aquele brinco lindo de morrer é grande. Por isso, quando gostar de algo, mas ainda for pesquisar mais antes de fechar a compra, anote qual a direção da barraca. Algumas delas têm o número e fila anexadas, mas são bem poucas. O melhor talvez seja anotar qual o estabelecimento está na direção da barraca (ex. Correios, Pastelaria etc). Pode até ser no celular, mas aí tome muito cuidado porque, infelizmente, é perigoso.

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores. A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

E você, frequenta a Feira Hippie? Conta pra gente nos comentários o que você mais gosta.

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser:

A Feira Hippie é a feira de artesanato dominical de Belo Horizonte, que acontece desde 1969, com mais de 2000 expositores.

Compartilhe com seus amigos!

Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites
shares

RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Inscreva-se na nossa newsletter! São só dois ou três e-mails por mês e não mandamos spam!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA