Mineiros na Estrada

Como foi voar com Aerolineas Argentinas


Fizemos um voo interno na Argentina, de Buenos Aires a Mendoza, pela companhia aérea Aerolineas Argentinas. A compra pela internet foi tranquila, sem qualquer dificuldade.

Algumas semanas depois, porém, recebemos um e-mail informando que o voo havia sido cancelado e com os dados no novo voo, que seria no mesmo dia. Mais umas semanas e chegou um outro e-mail, com nova remarcação. Aí resolvi fazer umas pesquisas na internet e comecei a me preocupar. Vi um monte de gente reclamando da companhia aérea, relatando um sem número de longos atrasos e cancelamentos.

Mas resolvi não sofrer por antecipação e deixei tudo como estava.

Aí um dia antes da viagem, tentamos fazer o check-in pela internet umas trezentas vezes e nada. Não dava certo de jeito nenhum. Como era o último dia em Buenos Aires, largamos para lá e fomos passear. Somente à noite, conseguimos fazer o check-in.

No dia do embarque, chegamos ao aeroporto com antecedência. Havia uma atendente da Aerolineas na entrada da fila para despachar as malas, para direcionar os passageiros para o guichê correto. Ao nos apresentarmos, ela buscou nossa reserva no computador e pareceu não ter localizado! Disse: “senhores, houve uma alteração no voo, vocês terão que ir até aquele guichê para maiores orientações.”

Miniataque cardíaco. Lembrei das alterações anteriores e das reclamações que havia lido e pensei: ferrou.

Mas aí no guichê deu tudo certo!

E no fim das contas, apesar das preocupações, o voo foi ótimo. Saiu e chegou pontualmente, os comissários foram muito gentis e o serviço de bordo é fofo, embora singelo. Sinceramente, não vi diferença dos voos da Gol. Difícil julgar por apenas uma experiência, mas eu gostei.

Leia mais relatos aqui e aqui e tire suas próprias conclusões.