Página inicial / Rio (Capital) / Como comprar ingressos para o Bondinho do Pão de Açúcar e para o Cristo pela internet

Como comprar ingressos para o Bondinho do Pão de Açúcar e para o Cristo pela internet

20150523_132725-tile

Atrações mundialmente conhecidas, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor funcionam todos os dias do ano, salvo algum motivo de força maior, como condições climáticas desfavoráveis ou manutenções periódicas.  Por ser uma cidade extremamente turística, filas para essas duas atrações são frequentes. Uma maneira de “furar fila” é comprar seu ingresso pela internet. Isso não quer dizer que você não enfrentará fila alguma, pois a compra pela internet gera um voucher que deve ser trocado pelo ingresso, mas, de qualquer forma, a fila para quem comprou pela internet costuma andar mais rápido.

Quando você compra pela internet, uma tarifa de conveniência é cobrada. Se você não quiser pagar essa taxa, terá que comprar na bilheteria, mas aí correrá o risco da fila estar enorme.

Nós acabamos de voltar do Rio de Janeiro e compramos nossos ingressos para esses dois passeios pela internet. Veja como é simples.

Como comprar ingressos para o Bondinho

1. Entre no site www.bondinho.com.br. Você terá acesso a informações sobre o parque e sobre o bondinho. Aparecerão também os valores vigentes. Clique em “compre seu bilhete”, em amarelo.

figura 1

2. Você será redirecionado para essa página. Escolha a data do passeio.

figura 2

3. Após escolher a data, coloque o número de ingressos. É possível comprar meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e pessoas com idade entre 6 e 21 anos. Porém, ao apresentar-se no guichê para trocar o voucher pelo ingresso, você deve apresentar documento comprobatório.

figura 3

4. Após selecionar a quantidade de ingressos, eles irão para o “carrinho”. Confira a data porque depois não tem jeito de trocar. Clique em “finalizar compra”.

figura 4

5. Faça seu cadastro, caso ainda não tenha, preenchendo seu email logo abaixo de “Eu ainda não sou cadastrado”.

figura 5

6. Preencha todos os dados.figura 6

7. Na próxima tela, clique em “efetuar pagamento”.

figura 7

8. Você será direcionado para completar a compra, com cartão ou boleto. Logo após confirmar, você irá para a página “Conclusão”. Logo no fim da página, aparecerá um link para acompanhar a compra e você poderá imprimir o voucher.

figura 8

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Corcovado)

Há duas maneiras de subir até o Cristo: de van e de trem.

Se for de van (passeio operado pela Paineiras Corcovado – site), você terá que comprar nos quiosques (informação de hoje, dia 28/05/15, mas provavelmente em breve poderá comprar pelo site). Os endereços são os seguintes:

van

Se for de trem, pode comprar na bilheteria da estação ferroviária, aos pés do Corcovado, correndo o risco de ficar horas na fila, ou pela internet. Este é um excelente “fura fila”, pois podemos escolher até o horário do embarque. Vamos ao passo a passo.

1. Entre no site www.corcovado.com.br. Aqui você também terá informações gerais sobre o passeio. Clique “Ingressos – clique aqui para comprar”, esse banner verde com uma família feliz.

figura 1

2. Você será direcionado para essa página, onde pode conferir os valores. Note que idosos só têm desconto se comprarem diretamente na bilheteria. No pé da página, clique em “compre aqui”.figura2

3. Faça seu login ou então cadastre-se. Abrirá uma página para você digitar todos os seus dados, assim como na página do Bondinho.

figura 3

4. Aqui você deve fazer coisas que estão fora de ordem na página. Primeiro, escolha a data lá em baixo (seta vermelha). Depois, selecione a quantidade de ingressos.

figura 4

5. Agora escolha o horário do seu passeio.

figura 5

6. Na próxima página, você escolhe a forma de pagamento.figura 6

7. Depois de digitar os dados, você irá para essa página de confirmação. Não esqueça de clicar no link em vermelho para gerar o voucher.

figura 7

Importante: meia entrada para o Corcovado

Você deve ter notado que o valor da meia entrada está igual ao da inteira no passo 4. Achei estranho, pois estavam com descrições diferentes. Entrei na página do Trem do Corcovado no Facebook e encontrei outras pessoas com a mesma dúvida. A resposta era a mesma: não existe mais meia entrada para Corcovado.

facebook

Pronto! De posse dos vouchers, procure o guichê de atendimento para compras pela internet e aproveite seu passeio!

Compartilhe com seus amigos
Receba as novidades do blog no seu e-mail:  
Programando sua viagem?
Utilize nossos parceiros. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. Se o blog te ajudou de alguma forma, é uma maneira de nos ajudar a mantê-lo.

Reserve hotéis no Booking: A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuito.
Alugue um carro na Rentcars: Cote em dezenas de locadoras, parcele em até 12 vezes e pague em reais, mesmo para aluguel no exterior.
Compre Seguro Viagem com a Seguros Promo:  Compare preços e planos em mais de 10 seguradoras. Viaje com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24h! Usando o código MINEIROS5 você tem 5% de desconto!
Compre ingressos e passeios com um de nossos parceiros: Tiqets  ou Get Your Guide.   Fuja da fila já chegando com seu ingresso na mão!
 

2 comentários em “Como comprar ingressos para o Bondinho do Pão de Açúcar e para o Cristo pela internet

  1. Pingback: Índice de posts sobre o Rio de Janeiro - Mineiros na estrada

  2. Pingback: O que fazer em um fim de semana no Rio de Janeiro – nossa experiência com guia turístico - Mineiros na estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites

Assine nossa newsletter

Receba um e-mail mensal com a relação dos posts publicados no mês e outras novidades!
Seu Email
Secure and Spam free...
"Customized Theme" by: AZEVEDO.MEDIA