Mineiros na Estrada

Pousada Solar dos Montes: sossego e atendimento nota 10


Nós estávamos em um período de muito trabalho, extremamente cansados, precisando de um refúgio para recarregar as baterias. Tudo isso coincidiu com nosso aniversário de casamento, que é uma época em que a gente geralmente investe um pouco mais em uma pousada bacana.

Só teríamos um fim de semana, então queríamos uma cidade bem próxima a BH. Santana dos Montes estava nos planos havia tempos. Seria a oportunidade perfeita.

Leia também: Santana dos Montes, destino perfeito para descansar no interior de Minas

Entrei em contato com todos os hotéis-fazenda. São todos incríveis e muito bem avaliados. Devo ser sincera: escolhemos a Pousada Solar dos Montes pelo preço mais em conta. E não nos arrependemos! A Solar dos Montes tem um brilhante 9,2 no Booking.



Booking.com

Veja nossa avaliação.

Veja aqui tudo o que já foi publicado sobre Minas Gerais

A pousada

São construções históricas adaptadas para receber os hóspedes. No prédio da recepção está o refeitório, uma sala de estar com piano (a Ana, dona da pousada, toca e fez até uma apresentação no sábado à noite), uma sala de vídeo, como um cinema, e vários DVDs à disposição.

 

Cine Solar

Atravessando o prédio, saindo pelos fundos, há uma varanda com mais sofás. Descendo a varanda, por um caminho em zigue-zague por entre árvores, chega-se à piscina e à sala de jogos, onde há mesas e jogos de cartas e de tabuleiro.

Sala de jogos

Sala de jogos

Logo após estão dois prédios históricos com os quartos, aqueles da foto de abertura deste post. Nos fundos, estão um quiosque com uma rede, o estacionamento, uma quadra e um salão com mesa de pingue-pongue, sinuca e pebolim (totó).

Quarto e limpeza

Como era aniversário de casamento, ganhamos um upgrade. Pagamos pela acomodação standard e ficamos na máster. O quarto era super amplo, com uma cama queen e duas de solteiro, armário, televisão, frigobar, banheiro grande com banheira, secador de cabelo e varanda com rede. As roupas de cama e banho são de qualidade e estavam cheirosinhas. Tudo limpinho e até no dia da saída arrumaram o quarto!

Alimentação

As refeições da pousada são a prova de que não é preciso um banquete com cem opções de prato para comer bem. Não havia assim grande variedade, mas tudo era super delicioso e muito bem preparado. No café da manhã, bolos, pão de queijo, biscoitos, suco natural – tudo gostoso. No almoço e jantar, sempre havia uma opção “comum”, como macarrão à bolonhesa, mas eles sempre procuravam nos oferecer um prato diferente, dando-nos uma ótima e nova experiência gastronômica. Em um dos dias havia um prato chamado locro, que eu classifico como uma versão da feijoada feita com canjica. Pode parecer estranho, mas era incrivelmente saboroso. A diária inclui café da manhã, almoço e jantar. Alguns lanches simples e porções são vendidos fora desses horários.

Salão das refeições

Localização

A entrada da pousada fica bem na praça principal da cidade, ao lado da igreja matriz.  Os fundos, porém, inclusive os prédios onde ficam os quartos, estão em meio à área verde. São muitas árvores, o que deixa o lugar bem fresquinho. Muitos, mas muitos tucanos aparecem por ali.

Igreja Matriz vista da pousada

Atendimento

Impecável. A Ana e o José são ótimos anfitriões, super simpáticos, prestativos e extremamente preocupados com o bem-estar dos hóspedes.

Wi-fi

Gratuito e funcionou perfeitamente bem.

Reserva

Pode ser feita diretamente com eles ou pelo Booking, sistema gratuito de reservas. Se você optar por usar o Booking, por favor, faça pelos links do nosso blog. Você não paga nada a mais por isso, mas a gente ganha uma pequena comissão. É bem pouquinho, mas já nos ajuda a manter o blog.

Pagamento

Dinheiro ou cartão.

Check-in e check-out

Varia de acordo com o pacote comprado. No nosso caso, que era de sexta a domingo, era de 13h de sexta às 16h de domingo.

No geral

Amamos tudo! Não houve nada que avaliamos como ponto negativo.

Pousada Solar dos Montes
R. A Teixeira, 189 – Centro, Santana dos Montes – MG
Tel.: (31) 3726 1319 / 3726
Site oficial: www.solardosmontes.com.br

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser.



Booking.com